Bimby

Encomendei uma Bimby, infelizmente estão com um prazo de entrega até 10 semanas. Ver se ainda chega a tempo da primeira sopa da miúda.
 
Encomendei dia 19 de maio e vou receber amanhã. Se calhar tive sorte, ou os timings estão a melhorar.

Também encomendei uma no dia 26 de Junho e também falaram nas 10 semanas.

Mas parece-me que os prazos estão a melhorar bastante e acabam por não ser tão longos como eles falam. :D
 
Do que outra revendedora me falou também foi por causa da Bimby Noir, houve muitas encomendas dessas então tiveram que parar a produção da normal. Se estão a entregar em 6 semanas menos mal.
 
A minha chegou este fim‑de‑semana e ainda não parou de trabalhar. Ainda agora fiz gelado de nata e estou a ver que não vou comprar mais gelados feitos.
Só há uma coisa que me "chateia", sou daqueles que leva o tacho diretamente para a mesa e agora tenho de sujar travessas e taças.
Também veio com o descascador mas ainda não o utilizei.
 
Não sei da vossa experiência mas temos uma tm5 à uns anos e não voltarei a comprar quando for à vida.
Acho que não justifica 1300€ numa máquina para fazer sopa quando me sabe melhor uma sopa normal do tacho, a minha tem servido só para fazer arroz e um arrozeira é "ligeiramente" mais barata [emoji23] LOL.
No início usavamos mais mas depois aprendemos a fazer comer fora daquilo.
Quem precisa mesmo de fazer sopas ali existem opções de menos de metade do preço, com qualidade também.
Mas pronto é só para partilhar a minha opinião. No início estava maravilhado, agora é um mono na cozinha... E quando olho para ela não consigo deixar de pensar, onde é que isto vale 1300€ em relação aos nossos outros eletrodomésticos?!!
 
TM31 desde 2008 e tem sido uma escrava em casa. Raro é o dia que para.
Realmente as experiencias sao bem diferentes e deve ser uma compra bem planeada e nao de impulso.
 
E quando olho para ela não consigo deixar de pensar, onde é que isto vale 1300€ em relação aos nossos outros eletrodomésticos?!!

Tem a ver com o uso que lhe dás. Se gostas da cozinha para experimentar varios pratos ou não.. Se for realmente para arroz ou sopas mais vale outra maquina, sem duvida.
Tenho uma desde 2011/12 que uso praticamente todos os dias. QUando não é para os pratos é para arroz/pure/etc. Dá sempre jeito
 
Só queria alertar futuros compradores para ponderarem bem... Nós no início era novo e tal usávamos bastante, hoje em dia nem tanto... E se for para sopas e arroz não precisam de uma bimby.
De resto tenho a certeza que para muitas pessoas é muito útil.
 
Não sei da vossa experiência mas temos uma tm5 à uns anos e não voltarei a comprar quando for à vida.
Acho que não justifica 1300€ numa máquina para fazer sopa quando me sabe melhor uma sopa normal do tacho, a minha tem servido só para fazer arroz e um arrozeira é "ligeiramente" mais barata [emoji23] LOL.
No início usavamos mais mas depois aprendemos a fazer comer fora daquilo.
Quem precisa mesmo de fazer sopas ali existem opções de menos de metade do preço, com qualidade também.
Mas pronto é só para partilhar a minha opinião. No início estava maravilhado, agora é um mono na cozinha... E quando olho para ela não consigo deixar de pensar, onde é que isto vale 1300€ em relação aos nossos outros eletrodomésticos?!!
Já não foste a tempo de NÃO gastar 1.300€. :facepalm:
Mas chegaste a uma BOA conclusão. Nada justifica gastar esse dinheiro numa panela, mas para alguns acredito que vale isso e muito mais:berlusca:
 
A Bimby tem valor no momento em que muita gente que não coninha consegui aderir a uma comunidade onde todos tem a mesma "panela" e conseguem interagir e partilhar experiencias, muitas das vezes melhorando a sua alimentação. Já de há uns anos a esta parte que existem alternativas a menos de metade do preço, e no Facebook há grupos de muito ativos para todas.
 
Tenho uma bimby há uns 5 ou 6 anos, muito uso (praticamente todos os dias), só teve de levar uma lâmina nova porque a outra se foi gastando. Tiramos bem partido dela, desde sopas, cozidos, pratos que se calhar nunca faríamos se não fosse por poder fazê-lo na bimby, o que me parece ser uma das grandes vantagens de ter um robot destes...

Mas se fosse hoje, duvido que fosse para a Bimby. Muito provavelmente optaria pela do continente ou a do Lidl. Ficam a 1/3 do preço +/- e presumo que já façam tudo (ou praticamente tudo) o que a Bimby faz. E se o problema quando essas máquinas surgiram era o de não haver ainda uma comunidade extensa para partilha de receitas etc, isso já não se verifica. Daí dizer que compraria uma, mas mais barata sem dúvida.
 
Eu tenho uma bimby desde 2008 e estou muito contente com ela e sem dúvida que foi bem comprada mas não aconselho ninguém a comprar uma hoje, existem alternativas que são virtualmente iguais.

Especialmente a do LIDL que já usei algumas vezes mesmo sendo óbvio que não é uma bimby faz o serviço de forma excelente, afinal o objectivo é obter a comida não é um gajo esfregar-se na máquina e rejubilar com isso. A quem não liga ao custo também não fica nada mal com a bimby, o último modelo é fantástico, afinal também há telemóveis (por exemplo) que duram muito pouco e custam mais, cada um faz o que quiser ao dinheiro, se for para acender charutos que seja.
 
E uma das coisas que mais se gabava na bimby era a qualidade de construção, que comparando com as das grandes superfícies há uns anos atrás, realmente notava-se diferença nos materiais.

Agora acho que isso já não é bem assim, tanto as mais baratas melhoraram bastante a esse nível (o @timber se calhar consegue confirmar se já usou a do LIDL), como a própria Bimby piorou qualquer coisa nesse aspecto nas versões mais recentes.
 
Back
Topo