Binarios e Hexadecimais vs Calculadora Cientifica

CUPzinho

Membro
Boas pessoal,
Vou precisar de adquirir uma maquina de calcular cientifica e gostava que esta fizesse converções de binarios, decimais, hexadecimais e que os multiplicasse e os somasse e todas as outras operações aritemeticas, para isto estava a pensar em adquirir uma Texas Instruments TI 84 Plus
1º - Queria saber se alguem sabe se esta maquina faz este tipo de operações.
2º - Gostava tambem de saber se alguem sabe de programas que se possam sacar da net para colocar directamente na maquina , tipo so introduzir um determinado valor e ela dar o resultado
Ex: IOOIIOOIOI + IIOOIIOIOIO = Resultado
Tenho alguma urgencia.
Desde já agradeço.
Abraço,
CUPzinho
 
Muito Obrigado
Já tou a dar uma olhadela no site, se por acaso mais alguem souber de mais algum site, esteja a vontade de aqui colocar.
Abraço,
Cupzinho.
 
Penso que essas máquinas por defeito não fazem esse tipo de conversão, contudo tenho a certeza que existem programas para o efeito, basta googlares. Ainda assim o método mais engraçado para conversão é à unha :P depois de aprenderes a lógica dos sistemas de numeração (que no fundo é igual em todos mas como usamos sempre o decimal nem se apercebemos de como as coisas realmente funcionam) é um luxo :).
 
Boas pessoal,
Tenho andado à procura de um programa que possa meter na minha maquina TI-89 Titanium que resolva os seguintes problemas:

1º - A conversão do valor hexadecimal A1,B em binario resulta em 11000001.1011
A - Verdadeiro
B- Falso

2º - Recorrendo à norma IEEE 754 com precisão simples, a representação do numero 1712(10) seria a seguinte:
0 10001001 10101100000000000000000
A - Verdadeiro
B - Falso
 
Última edição:
boas Cupzinho!
olha eu tenho uma titanium e a maquina em si faz essas conversoes
por exempo a1(hex)--> bin
escreves na maquina 0hA1, o 0h serve para dar a indicaçao q é hexadecimal, e a seguir menu math, submenu base e selecionas bin. pronto ja esta, carregas em enter e ela da-te o resultado.
a1 hexadecimal = 10100001 bin
 
Boas,
Ja testei o programa na maquina e tentei resolver o seguinte problema:

2º - Recorrendo à norma IEEE 754 com precisão simples, a representação do numero 1712 seria a seguinte:
0 10001001 10101100000000000000000
A - Verdadeiro
B - Falso

O que acontece é o seguinte:

Coloco:
mantisse(1712x,b) não dá nada
mantisse(1712*,b) não dá nada
mantisse(1712,b) não dá nada

Alguem me consegue ajudar?
Please.
Abraços,
CUPzinho
 
Boas,
Ja testei o programa na maquina e tentei resolver o seguinte problema:

2º - Recorrendo à norma IEEE 754 com precisão simples, a representação do numero 1712 seria a seguinte:
0 10001001 10101100000000000000000
A - Verdadeiro
B - Falso

O que acontece é o seguinte:

Coloco:
mantisse(1712x,b) não dá nada
mantisse(1712*,b) não dá nada
mantisse(1712,b) não dá nada

Alguem me consegue ajudar?
Please.
Abraços,
CUPzinho

Experimenta:
mantisse(1712.0,b)
 
Bem, continuando a saga da TI-89 Titanium..., preciso de ir ter com alguem que saiba mexer nesta maquina mesmo muito bem, que me ajude a programa-la para as disciplinas que tenho e estou disposto a pagar por isso.
Quem for mesmo cromo a mexer nesta maquina que me ligue, 96 901 99 51 Nuno e sou de Lisboa.
Abraços.
 
Back
Topo