Binaural Recording - Simulação de espaço em auscultadores stereo (demo)

meco73

Power Member
Boas,

apesar de não ser grande jogador, quando jogo gosto que a sensação seja o mais realista possível, como toda a gente, e o ano passado comprei uns phones daqueles com várias colunas embutidas: 5:1.

Pois o nível de envolvência não se compara à sensação de espaço conseguida com uns miseráveis auscultadores stereo de 4 euros ao escutar uma faixa gravada com este sistema: Binaural Recording.

aqui têm mais info, da Wikipédia

http://en.wikipedia.org/wiki/Binaural_recording

Aqui têm o site original, mas que tem algumas das faixas desactivadas

http://david-heron.me.uk/blog/2007/04/08/virtual-barbershop/

e aqui têm uma demo num blog nacional, o corte de cabelo virtual, para ouvir com fones.

e depois digam lá o que seria jogar um fps com este som :007:

http://www.gmoura.com/blog/2007/05/vai-um-corte-de-cabelo.html

hasta

ramos
 
Última edição:
Isto é sem sombra para dúvida das melhores coisas que já ouvi até hoje. Tou completamente parvo... Só imagino ver um filme gravado assim, deve ser uma experiência inacreditável. Então se for de terror...... ui ui... Quando isto for *standard* (se alguma vez chegar lá, já que deve ser bastante complexo gravar longas metragens) ninguém mais quererá colunas audio. Headphones, foleiritos e não precisam de mais nadinha..

Obrigado pelo link! Ainda tou parvo!
 
eu tinha feito a pesquisa para não fazer duplo post mas não encontrei por binaural recording, embora me parecesse estranho isto não ter aparecido aqui :-D.

Está então m holophonic, mas infelizmente não tenho acesso ao link que o Hashiriya colocou.

No entanto se alguém souber mais links directos a este tipo de demos ponha aqui sff.
 
sim é conhecido por holophonic :p

existem alguns mais exemplos desse sistema mas apenas o da barbershop consegue realmente surpreender o ouvido e levar-nos a um mundo bastando fechar os olhos :)
 
:| até com o meu headset normalissimo notei uma difrença do caraça! (assustei-me com o saco, é que tenho um mesmo onde o o homem o foi busca)
 
Back
Topo