PC Biomutant (Experiment 101)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
THQ Nordic and independent developer Experiment 101 have revealed Biomutant®, a new and original open-world action RPG for the PlayStation®4, Xbox One and Windows PC. Explore a world in turmoil and define its fate – will you be the hero and saviour or lead it to an even darker destiny?

Biomutant®’s unique design lets players change their character’s abilities and appearance with powerful mutations, bionic prosthetics and weapons. Grow claws, sprout wings, or attach a robotic leg – each choice will impact the way your hero plays in real-time combat that blends melee martial arts and firearms.

Set in an imaginative post-apocalyptic universe, Biomutant® is a kung fu fable filled with fantastic creatures to discover, dangerous factions to navigate, and colorful worlds to explore with mechs, paragliders, balloons, mounts, jet skis and more.

Produtora: Experiment 101
Editora: THQ Nordic
Plataformas: PC, PS4, XB1
Data de lançamento: 25 May 2021
Site Oficial

 
EsrFeijXAAQyIv0

https://twitter.com/Biomutant/status/1354111953820643329

Finalmente!
 
https://store.steampowered.com/app/597820/BIOMUTANT/

SYSTEM REQUIREMENTS​

  • MINIMUM:
    • Requires a 64-bit processor and operating system
    • OS: Windows 7/8.1/10 (64 bit)
    • Processor: AMD FX-8350 or Intel Core i5-4690K or newer running at 3.5 GHz or higher
    • Memory: 8 GB RAM
    • Graphics: 4 GB Direct3D 11 capable video card - GeForce GTX 960 or Radeon R9 380
    • DirectX: Version 11
    • Storage: 25 GB available space
    • Sound Card: Integrated or dedicated DirectX 9 compatible soundcard
    • Additional Notes: Keyboard, mouse and an internet connection for Steam.
  • RECOMMENDED:
    • Requires a 64-bit processor and operating system
    • OS: Windows 10 (64bit)
    • Processor: AMD Ryzen 5 1600 or Intel Core i7-6700K or newer running at 3.2 GHz or higher
    • Memory: 16 GB RAM
    • Graphics: 6 GB Direct3D 11 capable video card - GeForce GTX 1660Ti or Radeon RX 590
    • DirectX: Version 11
    • Storage: 25 GB available space
    • Sound Card: Integrated or dedicated DirectX 9 compatible soundcard
    • Additional Notes: Keyboard, mouse and an internet connection for Steam
 
porreiro, tenho PC para os recommended.
Estava algo reticente, mas os ultimos videos que vi no topico das consolas deixaram me novamente interessado no jogo.

Se calhar devo mesmo ir para ele day one....nao tenho nada "ongoing" para jogar e nos proximos tempos tambem nao ha grandes saidas
 
Tenho o meu reservado,estou á espera da key. Acho que só fica disponivel para jogar por volta das 18:00 mas era bom receber antes para começar logo a instalar.
 
@Shadowk1ller Joguei um bocado só para efeitos de benchmarking.
Mas no que diz respeito ao mundo, é brutalmente lindo, fiquei de queixo caido com a beleza do design das personagens e do mundo, sem duvida a parte criativa é claramente o ponto forte da Dev Team, o que não me surpreende, dado que a 101 Experiment são devs que trabalharam durante muitos anos na Avalanche Studios, se há coisa que a Avalanche sempre soube fazer era mapas bonitos :D

O que não gostei tanto diz respeito ao som, o estilo linguistico usado (que está a ser uma barreira estranha), a história em si também é um pouco meh, as motivação são quase algo de encher chouriços.

Relativamente ao combate, isto parece que agarraram em todos os estilos que conheciam e enfiaram num so jogo, e infelizmente embora seja interessante, é dificil e estranho fazer combos sem ter um lock-on para os inimigos, a sensação de combate é estranha e parece que há ali pouco feedback no combate meelee, quer seja nos ataques quer seja na defesa.

No que diz respeito à optimização, quem for jogar com settings abaixo do high, vai ser um jogo desagradavel, dado que o jogo tem o mesmo comportamente com o lightining que o fortnite quando jogado a medio ou menos, simplesmente vemos a iluminação toda a um par de metros à nossa frente a materializar-se, é muito mas mesmo muito distrativo.

Com a 1650 Super também está pesado, há zonas lindas que com um mix de high/medio (para evitar o LOD das sombras/iluminação) correm acima dos 60FPS, como há zonas mais fechadas e sem grande motivo correm a 40's.
Ainda à hora de almoço numa zona aberta normal, com um mini-boss, o framerate desceu de 60/70 para 40's, experimentei a ligar a resolução dinamica para descobrir que essa settings está broken, basicamente quando ativo e definido um target de 60FPS, aquilo não faz nada dinamico, simplesmente mete o minimo de "resolution scaling" possivel sempre, independentemente de a grafica ter folga para mais resolução interna ou não.

Nessa mesma fight só com um resolution scaling de 68% de 1080P (720P) é que consegui manter acima dos 60FPS e com muita pouca margem, a parte boa é que o AA funciona muito bem, tenho quase a certeza que está a fazer uso do temporal upsampling da EPIC, seria bom que o dynamic resolution scaling funcionasse de forma a que as quebras de 60FPS para baixo fossem mitigadas, e a resolução so piorasse nestes combates especificos.

Devia ter mais optimização, mas é um bocado dificil contra-argumentar quando o jogo tem pargas de vegetação e sombras e shaders a acontecer e a 1650 Super está claramente abaixo dos recomendados, ainda que não acredito que a 1660 ti consiga manter 60 FPS em muitas zonas que passei (isto a usar o mix de settings medio-high).

As consolas também parecem estar a sofrer um pouco neste departamento.
A PS5 usa as mesmas settings da PS4 e parece estar a correr num mix de low-medio 1080P, mas consegue 60FPS estaveis.
A Xbox Series S parece correr com as settings a high (não sei a resolução), mas está constatemente abaixo dos 60 FPS.
A Xbox Series X tem drops dos 60 constantemente para 50's a 4K ao que parece ser high settings.

Diria que o jogo ainda precisa de algum trabalho no que diz respeito ao performance.
 
Última edição:
E então, para quem jogou, que tal está?

Ja devo levar umas 10h e estou a adorar. Estou a jogar a 1440p com tudo no máximo(menos as sombras pois é algo que pouca se nota e come muitos fps),ando sempre nos 125,130 fps. O jogo está muito bonito mesmo e tem montes de coisas para fazer.
Combate está muito bom,começa uma bocado meh mas depois de alguns upgrades e desbloquear combos fica muito interessante.
Quanto a historia é +/-,ainda não avancei muito ando mais pelas sidequests e a explorar o mapa.

Nada arrependido da compra,tenho muitas horas ainda pela frente.
 
Back
Topo