@Shadowk1ller Joguei um bocado só para efeitos de benchmarking.
Mas no que diz respeito ao mundo, é brutalmente lindo, fiquei de queixo caido com a beleza do design das personagens e do mundo, sem duvida a parte criativa é claramente o ponto forte da Dev Team, o que não me surpreende, dado que a 101 Experiment são devs que trabalharam durante muitos anos na Avalanche Studios, se há coisa que a Avalanche sempre soube fazer era mapas bonitos
O que não gostei tanto diz respeito ao som, o estilo linguistico usado (que está a ser uma barreira estranha), a história em si também é um pouco meh, as motivação são quase algo de encher chouriços.
Relativamente ao combate, isto parece que agarraram em todos os estilos que conheciam e enfiaram num so jogo, e infelizmente embora seja interessante, é dificil e estranho fazer combos sem ter um lock-on para os inimigos, a sensação de combate é estranha e parece que há ali pouco feedback no combate meelee, quer seja nos ataques quer seja na defesa.
No que diz respeito à optimização, quem for jogar com settings abaixo do high, vai ser um jogo desagradavel, dado que o jogo tem o mesmo comportamente com o lightining que o fortnite quando jogado a medio ou menos, simplesmente vemos a iluminação toda a um par de metros à nossa frente a materializar-se, é muito mas mesmo muito distrativo.
Com a 1650 Super também está pesado, há zonas lindas que com um mix de high/medio (para evitar o LOD das sombras/iluminação) correm acima dos 60FPS, como há zonas mais fechadas e sem grande motivo correm a 40's.
Ainda à hora de almoço numa zona aberta normal, com um mini-boss, o framerate desceu de 60/70 para 40's, experimentei a ligar a resolução dinamica para descobrir que essa settings está broken, basicamente quando ativo e definido um target de 60FPS, aquilo não faz nada dinamico, simplesmente mete o minimo de "resolution scaling" possivel sempre, independentemente de a grafica ter folga para mais resolução interna ou não.
Nessa mesma fight só com um resolution scaling de 68% de 1080P (720P) é que consegui manter acima dos 60FPS e com muita pouca margem, a parte boa é que o AA funciona muito bem, tenho quase a certeza que está a fazer uso do temporal upsampling da EPIC, seria bom que o dynamic resolution scaling funcionasse de forma a que as quebras de 60FPS para baixo fossem mitigadas, e a resolução so piorasse nestes combates especificos.
Devia ter mais optimização, mas é um bocado dificil contra-argumentar quando o jogo tem pargas de vegetação e sombras e shaders a acontecer e a 1650 Super está claramente abaixo dos recomendados, ainda que não acredito que a 1660 ti consiga manter 60 FPS em muitas zonas que passei (isto a usar o mix de settings medio-high).
As consolas também parecem estar a sofrer um pouco neste departamento.
A PS5 usa as mesmas settings da PS4 e parece estar a correr num mix de low-medio 1080P, mas consegue 60FPS estaveis.
A Xbox Series S parece correr com as settings a high (não sei a resolução), mas está constatemente abaixo dos 60 FPS.
A Xbox Series X tem drops dos 60 constantemente para 50's a 4K ao que parece ser high settings.
Diria que o jogo ainda precisa de algum trabalho no que diz respeito ao performance.