Bios A8n-sli Se

Satdrei

Portugal@Home Member
Boas! Outra dia já tinha desconfiado mas hoje tirei as teimas, sempre que desligo o pc na fonte e deixo algum tempo desligado, aparece-me ao reiniciar "checksum qq coisa....defaults loaded". Sei que isto pode acontecer quando se tem o pc em oc e instável, mas n tenho nenhum componente com oc em cima. Será da pilha, será um problema comum a esta board? De resto está tudo a funcionar bem. A board tem pouquíssimo tempo, é de Abril julgo eu, e comprei-a a um user do forum da aqua que nunca teve nenhum problema com ela.
Digam qq coisa.
Cumps

EDIT: ah, é verdade, e questões como as horas e data, volta tudo a zero, e ao início do ano , acho eu :)
 
Última edição:
Satdrei disse:
Boas! Outra dia já tinha desconfiado mas hoje tirei as teimas, sempre que desligo o pc na fonte e deixo algum tempo desligado, aparece-me ao reiniciar "checksum qq coisa....defaults loaded". Sei que isto pode acontecer quando se tem o pc em oc e instável, mas n tenho nenhum componente com oc em cima. Será da pilha, será um problema comum a esta board? De resto está tudo a funcionar bem. A board tem pouquíssimo tempo, é de Abril julgo eu, e comprei-a a um user do forum da aqua que nunca teve nenhum problema com ela.
Digam qq coisa.
Cumps

EDIT: ah, é verdade, e questões como as horas e data, volta tudo a zero, e ao início do ano , acho eu :)

Desligas da corrente, esperas um pouco e quando ligas PUMBA, tudo a zero...
Pelos sintomas parece-me pilha gasta...
Experimenta meter uma pilha nova.
 
já viste no manual se não tens nenhum jumper tipo safe boot como há nas DFI ?
pergunto porque desconheço as diferenças dessa para a A8N-E que tive, embora julgue que sejam parecidas nesse aspecto.
 
Bom, hoje fui comprar uma pilha nova e continua tudo na mesma. Quando comprei a board tive que substituir o jumper que vinha à beira da pilha e substitui-o por um qq, diferente dos das asus que vêm com a board. Este é aberto em cima e os da asus são completamente fechados. Será que isso tem alguma influencia, ou é a board q tem mesmo algum problema?
Cumps
 
Satdrei disse:
Este é aberto em cima e os da asus são completamente fechados. Será que isso tem alguma influencia, ou é a board q tem mesmo algum problema?
Cumps

Acho que não, desde que faça o contacto entre os pinos qualquer um deve servir.
 
já trazias o pc cá ao Porto e víamos esse (e outros problemas, especialmente de OC) cá em minha casa. és preguiçoso.
 
Acabei de falar com o user que me vendeu a board e ele disse que isto acontece em algumas placas. Não que me cause muito transtorno, mas entao para que serve a pilha se se assume que a placa já é assim. Enfim, quando tiver tempo mando isto para a garantia.
Cumps
 
Satdrei disse:
Acabei de falar com o user que me vendeu a board e ele disse que isto acontece em algumas placas. Não que me cause muito transtorno, mas entao para que serve a pilha se se assume que a placa já é assim. Enfim, quando tiver tempo mando isto para a garantia.
Cumps

uma bios nova não poderia resolver isso? tens a ultima bios oficial ?
 
Back
Topo