bios award

baptistm

Membro
Ao actualizar a bios fiquei sem PC.
Este PC era usado pelos meus filhos mais novos.
Gostaria de saber se alguem me pode dar uma indicação onde poderei arranjar uma bios da award 1998 PCI/PNP 686 inserida numa Main Board VB-601.
Obrigado.
MB
 
como essa board é antiga não deve ter tecnologias de recuperação da BIOS..

Das duas 1, ou tens sorte e o chip da bios é alteravel e compras um novo (não penso que sejam baratos)
Ou então, caso contrário, adeus board.... compra mas é um pc novo para os teus filhos :D
 
Viva.

Ainda tens varias maneiras de colocar isso a funcionar.

Convém saber em que ponto falhou a actualização da bios. Tinhas a certeza que era essa bios a correcta para essa mobo? A 601 tinha pelo menos 3 versões diferentes de bios.

Tenta assim:

- Colocas uma carta de video ISA (sim isa) e ainda deves conseguir aceder ao 'boot block' da bios.
- Fazes uma disquete com a bios e o executavel para gravação da mesma, fazer um autoexec que arranque com isto em forma automática.
- Em ultimo caso, retiras a bios do soket da mobo, arranja a bios correcta e tenta arranjar alguem que tenha um programador de 'eproms' e gravas isso.

Qualquer umas das ajudas acima resolve, depende é das 'maozinhas' que lhe vão mexer.

Permite esta minha questão, porquê o 'upgrade' da bios? Para reconheçer discos de maior capacidade? Outra?

Boa sorte.

Gu@rdian
 
Back
Topo