Bios... Bios e sempre a Bios!

wonder

Power Member
Devido a uns problemas num disco do computador donde agora estou a escrever.. precisei de ligar esse mesmo disco a um outro computador meu.

Para alterar as configurações (master / slave / etc) dos dispositivos, tive de ir à Bios... mas quando o computador reiniciou com as alterações... ficava durante 10 segundos no primeiro ecrã que aparece mal iniciamos o computador com uma mensagem a dizer "Not found" para o Secondary slave e passado esse tempo, reiniciava. Carregava no F2 e não entrava no SETUP.


Achei que se repusesse a BIOS aos seus valores originais tudo correria bem, então mudei a posição do jumper e voltei a pô-lo na posição original. O problema persistia então resolvi tirar e por a pilha da BIOS. O computador inicia, não aparece qualquer erro como o referido acima, o computador não reinicia passados os 10 segundos mas também não avança. Carrego no F2 e não entra no SETUP.

Agradeço toda a ajuda possível!!

EDIT: Ahh.. e o teclado não é reconhecido (não acende as luzes) já experimentei com 2.
 
Última edição:
wonder disse:
PS/2 infelizmente.

Infelizmente ? Não.

Os periféricos USB sempre deram mais problemas, pois "carregam" muito no sistema e na CPU.
Eu tento sempre usar PS/2, quando é possível, por isso mesmo.


Com esses problemas todos, não poderá ser um módulo de memória defeituoso, ou colocado num slot da mobo problemático ?

Tenta também arrancar só com um disco ligado, sem drive de DVD/CD ou outros discos.
 
Já troquei as memórias com as deste PC e continua igual....

E era esquisito terem-se estragado depois de uma ligeira alteração na BIOS.
 
wonder disse:
Já troquei as memórias com as deste PC e continua igual....

E era esquisito terem-se estragado depois de uma ligeira alteração na BIOS.

Olha que pode acontecer, às vezes basta estares carregado com electricidade estática e tocares no componente do pc e zás... Ou até uma config. de vdimm modificada, sobretudo com memórias mais fracas ou de marcas obscuras.
 
os problemas com as BIOS raramente são solucionados aqui (no forum) porque as boards são muita esquesitas, qualquer coisinha elas notam logo (eu tenho mais esses problemas porque tenho DFI inda por cima NF2) para te safares da BIOS só mesmo xprimentndo, as vezes coisas que não tem nada que ver...

eu para instalar o SO nesta board na 1a vez demorei 5 horas em tentativas só deu quando desactivei um leitor de CD que nem sequer era o que eu estava a utilizar, ee estav ligado só por estar, e ainda assim fez-me perder 5 horas...

boa sorte!!
 
Back
Topo