1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Bios blokeia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gonxalo19, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 659)

1. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

boas.. montei recentemente um pc.. que passado nem 30 dias simplesmente parou.

O computador funcionou sempre mto bem.. tempraturas baixas ate e bem rapido.. ate k ah 2 dias atras parou no ecra d iniciação. Ou seja.. ele liga.. inicia td correctamento, so k knd s chega ao ecra que aparece da bios em que diz para carregar no DEL para entrar no setup ou Tab para mostrar opções para.. blokeia ai.
    Alguem me sabe dizer o k possa ser?

Vou colocar as caracteristicas do PC.

Intel Cuore 2 Duo E6420
    Asus P5N-E
    4gb Ram kingston
    320gb disco sata II
    XFX 8600gt
    DVDRW LG
    placa d som audigy
    LC POWER Modular 550W senao me engano

e as coisas normais como rato.. teclado.. etc..

se me puderem ajudar agradecia.. a mim parece me k seja board.. pois nao da erro em mais nada nenhum..

Ja tirei a pilha da bios para fazer discharge ah bios e blokeia na mesma.. nunca fiz OC ou update ah mesma..

cumps

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

4g kingston...

2x2048 ou 4x1024?

que bios tens?

3. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

faz um update a bios!

4. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

LOL... como é que ele faz isso se nao sai daquele ecra. :lol:

Se como for... se calhar é algum hardware que te impede de sair daquele ecra. Vai tirando componentes ate ver o que é. Eu tinha no meu pc um problema que ele nao passava depois de ter detectado todas as drives. O problema era do DVD-RW que tava marado e fazia que eu ficasse ali no 1º ecra.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

a mim acontece-me isso com problemas relacionados c/ memorias....

6. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

ok.. sabado vou correr isso td.. vou so deixar um dimm d memorias e vou trocando ate dar.. ate eliminar todas as hipoteses..

ja agora.. eh 4x1024mb..

cumps e agradeço bue a ajuda :D

7. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

boas pessoal.. no sabado passado vim aki resolver este problema.. ficou a funcionar.. no entanto esta na mesma.. agora ja desconectei td excepto memorias e grafica e ele n arranca.. sera k eh mobo??

se alguem me podesse ajudar agora agradecia.
    cumps

8. steelballzz

steelballzz Folding Member

se estiveres com a bios inicial ou uma das mais antigas nunca vais fazer nada disso

já sairam uma carrada de bios para essa board
    só ha 1 maneira de fazer isso

começas na mais recente e vais testando

9. vicnuno

vicnuno Power Member

update á bios pode resolver, mas não deve ser esse o problema

vai tirando as memórias e testa 1 de cada vez

10. Gonxalo19

Gonxalo19 Power Member

oix.. eu tirei memorias.. disco.. cdrom.. etc.. cheguei a deixar so mesmo mobo+cpu+grafica a ver o k fazia.. e nada.. nem sinal d falta d memorias deu..
    levei hj a board ah loja e ele testou a la.... funcionou sem qualquer problema.. vou ter de levar tudo la pra testarem e ver do que eh.. ele diz k podera ser da fonte tb.. k pode nao estar a dar valores correctos.. enfim..
    lol

cumps

Partilhar esta Página