1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bios bloqueada!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por edm_mota, 2 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2329)

1. Boas,
    um dia destes acedi a bios do meu acer,para ver com era..quando reiniciei o computador e tentei aceder de novo a bios pedia password coisa que nuca meti..alguem sabe como tirar a password sem tirar a pilha a board?
    cmps

2. alfinete

alfinete Power Member

isso penso que so tirando a pilha e pondo de novo, ou fazendo checkup a bios(ou algo parecido), mas nam sei como se faz.

e este tipo de questão não é para por na sexão de programação mas sim na de duvidas de suporte tecnico.

asta

3. gnomo

gnomo Power Member

Faz isso, tira a pilha e volta a colocar.
    Pilha é aquela coisa redonda meio acizentada que ta na board, [placa principal].
    Digo isto porque disses-tes que querias aceder para ver como era, dai tar a esplicar.
    Se mesmo assim não der diz alguma coisa.
    Cumps

4. Sleep_god

Sleep_god Power Member

hi na board existe um jumper para fazer reset a bios. na minha board é jp9, mas ve no manual da board diz la com certeza o jumper e os pinos a mover.

De qualquer forma faz-se assim:
    1º desligas a energia (tiras o cabo da fonte)
    2º abres o pc e vais ao jumper e coloca-lo em clear.
    3º conectas o cabo da energia e ligas o pc ate passar a parte onde aparece os discos e assim
    4ºvoltas a desligar o pc, tiras o cabo novamente e colocas o junper na posição inicial

Ja esta quando ligares o cabo e o pc fazes delet para acederes a bios e ja nao te pede pass.

Espero ter ajudado

Cumps

5. Filipe Sousa

Filipe Sousa Power Member

A Bios e de quem da AWARD, AMI, PHOENIX?

Existem muitos backdoors para bios!

Tenta aqui por exemplo!

6. luikki

luikki Power Member

esse acer é, por acaso, um portátil?
    se for, só tens duas soluções: ou te lembras da pass ou o mandas para a assistência técnica da acer....
    não vale a pena tirares a pilha ou mexer em jumpers! se fosse assim fácil, a "gtunagem" dedicava-se ao roubo intensivo de portáteis...

7. king_of_portuga

king_of_portuga Power Member

Existem Muitos " Crac** " Para, Recuperares a Tua Pass, Eu tenho no meu pc, Um que me ajudou, quando tinha o meu pc antigo ;]

Cump'z

8. vtrr1

vtrr1 Power Member

se tens amor au portatil nao o abras deixa isso para um tecnico.
    vai au site do fabricante atraves do modelo vez qual e a board e atraves da board ves qual e a eprom dependendo da eprom e so fazer uma busca do programa para fazer reset a eprom.

OU ENTAO TENS DE TER UMA MANEIRA PARA ENTRAR EM DOS:
    CD WIN98
    DISKET DE ARRANQUE WIN98
    OU SE FOR O CASO SO XP TENTA A CONSOLA CMD VAIS EXECUTAR E ESCREVES - CMD
    DEPOIS DE ENTRARES EM DOS SEGUES OS PASSOS EM BAIXO MORMALMENTE FUNCIONA COM A MAIORIA DAS BIOS.
    "APOS CADA LINHA CARREGA ENTER"

DEBUG
    A
    MOV AX,0
    MOV AX,CX
    OUT 70,AL
    MOV AX,0
    OUT 71,AL
    INC CX
    CMP CX,100
    JB 103
    INT 20
    (pressione a tecla Enter mais uma vez)
    G
    Q (E PARA PARA SAIR DO MODO DEBUG)

RENICIA O PC E VE SE A PASSWORD DESPARECEU
    ------------------------------------------------------------------------------------
    TENS AQUI OUTROS COMANDOS
    DEBUG
    o 70 2e (o primeiro caractere é a letra O)
    o 71 ff (o primeiro caractere é a letra O)
    q

----------------------------------------------------------------------------
    Código BIOS da AMI/Award
    DEBUG
    o 70 17 (o primeiro caractere é a letra O)
    o 71 17 (o primeiro caractere é a letra O)
    q

---------------------------------------------------------------------------
    Código BIOS da Phoenix
    DEBUG
    o 70 FF (o primeiro caractere é a letra O)
    o 71 17 (o primeiro caractere é a letra O)
    q

-----------------------------------------------------------------------------
    DEPOIS DIZ SE RESULTOU.
    FICA BEM

(a muito pessoal aqui que nao pesca patavina e so diz PILHAS de burrice)
    SO UMA PERGUNTA E OBRIGATORIO O PC TER UMA PILHA PARA GUARDAR OS DADOS DA BIOS!?

9. apoc

apoc Power Member

depende do pc ... um desktop normalmente é .. laptop o lock costuma ser diferente .... mas como foi dito backdoors não faltam ....

Partilhar esta Página