BIOS bloqueada

henriqueigc

Suspenso
boa noite,

tenho um Pentium III que está com uma instalação do SO danificada e não arranca o Windows. Tentei reinstalar o Windows e coloquei o cd de instalação na drive de DVD mas para poder dar inicio precisava que o pc reiniciasse pela drive de DVD e não pelo disco rigido. Fui a BIOS tentar alterar o 'BOOT SEQUENCE' mas para meu espanto tenho-a completamente bloqueada. Não há um único ícone na BIOS que possa ser alterado nem mesmo a Data e Hora do sistema.
Porventura haverá alguem que me possa dar aqui uma luz e me ajudar a descobrir onde está o problema. Se a BIOS está bloqueada concerteza haverá uma maneira de a desbloquear certo?

Obrigado e cumps

PS: tentei também a opção de "Load Bios Default" mas também não resultou...
 
Boas!!

Pelo que me lembro, em algumas motherboards PIII, no conjunto de jumpers onde também se encontrava o jumper Clear CMOS, havia mais alguns com a designação "Normal Mode", "Configure Mode", etc..

Pode ser o teu caso, em que tens que colocar o jumper em "Configure Mode" para poderes alterar os settings da BIOS, uma vez que em "Normal Mode" apenas podes ver as definições.

Espero poder ter ajudado.
cumps
 
Boas!!

Pelo que me lembro, em algumas motherboards PIII, no conjunto de jumpers onde também se encontrava o jumper Clear CMOS, havia mais alguns com a designação "Normal Mode", "Configure Mode", etc..

Pode ser o teu caso, em que tens que colocar o jumper em "Configure Mode" para poderes alterar os settings da BIOS, uma vez que em "Normal Mode" apenas podes ver as definições.

Espero poder ter ajudado.
cumps

tem password ?
tenta um reset á bios..

ou então tenta um F12 no POST...

Obrigado aos dois pela vossa ajuda, afinal era tudo muito mais simples... As teclas para alterar as definições na BIOS não eram as setas mas sim o sinal de + e de - que ficam situados no teclado numérico na parte direita do teclado. Pronto, está resolvido!!! Já não estou habituado a antiguidades...

Cumps
 
Back
Topo