1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BIOS bloqueada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por henriqueigc, 4 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1080)

  1. henriqueigc

    henriqueigc Suspenso

    boa noite,

    tenho um Pentium III que está com uma instalação do SO danificada e não arranca o Windows. Tentei reinstalar o Windows e coloquei o cd de instalação na drive de DVD mas para poder dar inicio precisava que o pc reiniciasse pela drive de DVD e não pelo disco rigido. Fui a BIOS tentar alterar o 'BOOT SEQUENCE' mas para meu espanto tenho-a completamente bloqueada. Não há um único ícone na BIOS que possa ser alterado nem mesmo a Data e Hora do sistema.
    Porventura haverá alguem que me possa dar aqui uma luz e me ajudar a descobrir onde está o problema. Se a BIOS está bloqueada concerteza haverá uma maneira de a desbloquear certo?

    Obrigado e cumps

    PS: tentei também a opção de "Load Bios Default" mas também não resultou...
     
  2. tonebiclas

    tonebiclas Power Member

    tem password ?
    tenta um reset á bios..

    ou então tenta um F12 no POST...
     
  3. condde

    condde Power Member

    Boas!!

    Pelo que me lembro, em algumas motherboards PIII, no conjunto de jumpers onde também se encontrava o jumper Clear CMOS, havia mais alguns com a designação "Normal Mode", "Configure Mode", etc..

    Pode ser o teu caso, em que tens que colocar o jumper em "Configure Mode" para poderes alterar os settings da BIOS, uma vez que em "Normal Mode" apenas podes ver as definições.

    Espero poder ter ajudado.
    cumps
     
  4. henriqueigc

    henriqueigc Suspenso

    Obrigado aos dois pela vossa ajuda, afinal era tudo muito mais simples... As teclas para alterar as definições na BIOS não eram as setas mas sim o sinal de + e de - que ficam situados no teclado numérico na parte direita do teclado. Pronto, está resolvido!!! Já não estou habituado a antiguidades...

    Cumps
     

Partilhar esta Página