Bios com password..ajuda please!!

DaffyMan

Power Member
Boas pessoal.. eis o seguinte, o meu portátil asus foi a arranjar à uns tempos..e veio com uma password na BIOS que não tinha antes..tentei variadíssimas passwords sem sucesso! Entao deixei o tempo passar sem me preocupar.

entretanto o meu portatil agora (à coisa de 2 dias) apanhou um virus e sem saber como resolve-lo penso em formatá-lo mas não consigo aceder à bios para estabelecer a prioridade do boot from CD para assim o portatil arrancar a partir do cd do windows..

ha alguma forma de eu aceder à bios e modificar a pass?..eu tenho o Hiren boot cd no pc de casa mas nao sei usar nem saberia como fazer para fazer o boot a partir do cd

Quero tirar aquela pass!!! ajudem pff obrigadao pessoal! :)


PS: ja agr se existir uma forma de arranjar o meu portatil sem o formatar..so sei dizer que os sintomas sao:
- PC mais lento,o processador em maior esforço e no gestor de tarefas vejo o cpu com percentagens maiores e o FP tambem
- duplo acento (´´e)
- pen usb nao abre
enfim..está marado!! mais uma vez obrigado!!;)
 
Última edição:
PS: ja agr se existir uma forma de arranjar o meu portatil sem o formatar..so sei dizer que os sintomas sao:
- PC mais lento,o processador em maior esforço e no gestor de tarefas vejo o cpu com percentagens maiores e o FP tambem
- duplo acento (´´e)
- pen usb nao abre
enfim..está marado!! mais uma vez obrigado!!

Devias ter postado de novo que isso assim fica esquecido.
Duplo acento: Virus/Trojan. Tive isso à cerca de 2/3 semanas.
Se quiseres tentar remover isso:
Saca o MBAM faz um scan completo e posta o resultado. Faz o download do HijackThis e faz um scan, e posta o log nesta thread
Acho que o Zee é quem te pode aconselhar melhor:)

Quanto à pass da bios, reclama junto da Ename. Telefona, preenche o formulário no site, etc, faz barulho:)
(Pode ser que na Ename não tenham alterado a pass, podem ter actualizado a bios e ela pode ter uma pass por defeito.)
Podes também tentar saber junto da Asus(presumo que seja), se te podem dar uma master password com base no serial do portátil.
 
Tente isto:

Crie um ponto de restauro de sistema.
Faça uma pequena limpeza ao pc!
Baixe o Ccleaner ( www.ccleaner.com/ ). Instale-o e elimine os ficheiros temporários e os cookies. De seguida uma limpeza ao registo.
Corra o Malwarebytes ( www.malwarebytes.org/ ), instale, actualize-o e faça um scan completo em modo de segurança(se quiser). Depois elimine, no final, o software que seja reportado como malicoso.
De seguida corra o SUPERANTISPYWARE ( www.superantispyware.com/ ), instale, actualize-o e faça um scan completo. No final elimine o software malicioso encontrado.
Se não resultar instale a versão de teste do Kaspersky Anti-Vírus 2009 ( http://www.baixaki.com.br/download/kaspersky-anti-virus-2009.htm ), instale, actualize-o e faça um scan completo. Desinfecte o que for necessário.
Depois destas operações sempre pode instalar e correr o Hijackthis ( http://www.trendsecure.com/portal/en-US/tools/security_tools/hijackthis ) e postar o resultado neste tópico( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=163348 ) para análise... Veremos o que estará a tornar o teu PC lento.
No final, se quiser, pode desinstalar estes programas.
Diga alguma coisa dos resultados!


Cumps
tecno321
 
Faz um Clear no Cmos ;)

Sim, isto deve resultar. Nos Asus, usa um botãozito/buraquito na base. Serve para fazer o tal Clear/Reset à BIOS (CMOS).

Uma vez aconteceu algo com o portátil da minha cara metade. Um Asus Z91F, aka A3J. Morreu, pura e simplesmente. Não ligava mesmo, nem luzes, nem nada. Como estava dentro a garantia, telefonámos à assistência da Asus. E eles recomendaram o seguinte procedimento:

- retirar bateria e desligar cabos, periféricos e tudo o mais;
- carregar com um clip, agulha ou semelhante no tal buraquito que o portátil tem na base durante cerca de 30s;
- esperar cerca de meia hora;
- no final dessa meia hora, colocar a bateria, ligar cabos e ligar o portátil. (e caso não funcionasse, enviar para RMA).

E não é que o portátil ressuscitou? Impecável e a funcionar até hoje. Este episódio já sucedeu mais umas 2 vezes (devido a picos de corrente, talvez?) e sempre consegui ressuscitá-lo com o procedimento acima.



P.S. Esse botão vem por vezes referido no manual como "botão para encerramento de emergência"... LOL
 
Back
Topo