Bios com password

furriel

Power Member
Olá,

Tenho um pc já muito antigo, um dos primeiros pentium que apareceram.
Queria tornar este pc num servidor e para tal queria instalar um sistema operativo linux.

Mas para instalar o sistema operativo tenho que por o pc a correr primeiro a drive do cd mas o problema é que não consigo aceder à bios porque na altura a minha irmã pos uma password e agora já não se lembra qual é.

Alguem sabe o que possso fazer para ultrapassar este problema?

Obrigado.
 
Abres a caixa e tiras a pilha da motherboard durante um bocadinho e quando entrares está sem pass. Tambem podes mudar uns jumpers junto a pilha mas acho que é mais facil tirar mesmo a pilha
 
rapaz, tem calma. n tem nada q saber. n trips com jumpers, pois podes fazer asneira. tiras a pilha, arrancas o pc e vais pro setup da bios (sem pilha), espera 1 min, e desligas a makina. dps arrancas outra vez, e deves ter a bios com os defaults... e sem pass

gl & hf
 
Olá a todos,

Obrigado pelas respostas.
Estive a abrir o pc e como disse ele é já muito antigo e não sei se é por isso mas ele não tem pilha em lado nenhum :(

Aceito sugestões.
 
há programas que permitem ler a password da bios.
anota o modelo da bios que aparece no arranque, e faz uma pesquisa na net de password reader para a bios tal e coisa.

já usei um desses para sacar a password da bios dum pc da universidade lol
 
Não estou a ser bem sucessido com a busca desse tal programa que recupera a password da Bios e a pilha não está por debaixo de nenhum dos cabos.

Mais alguma sugestão :(
 
Bem não ter pilha e mesmo muito estranho..

Se tivesses um manual disso podia ser que disse-se lá alguma coisa mas como já é antigo n deves ter nada.

Procura no google programas para retirar pass a bios pode ser que tenhas sorte
 
Isso faz-me lembrar um pc antigo p1 200mmx, socket 5, cuja pilha estava dentro de uma caixa preta, que levantava, parece ser essa coisa preta que ai está com um "b" bench não sei quantas (não tenho certezas pq falta a noção de profundidade às fotos)...
Penso é que a pilha estava soldada à board, porque era uma altura onde as pilhas eram recarregáveis (foi abolido devido à poluição que deitavam quando os pcs iam para o lixo).
 
Back
Topo