Bios corrompida???

IndridC

Power Member
Viva, ontem estava a mudar a versão sa minha bios (pois actualizei-a para a ultima versao, quando instalei um disco novo, e dava-me sempre erro a 1ºx que ligava o pc a dizer que n tinha encontrado um dispositivo de boot) e por engano saquei a versao dos da bios e corri. Cm nao aconteceu nada (tipico exemplo de consola que abre e fecha) fui verificar e cm tinha sacada versao dos, saquei a versao windows..... lá fiz a alteração, e pareceia tudo bem.... quando quie ao reiniciar o pc nao faz nada..... :(

Ou seja foi bosta na bios, certo?
Ao mudar o jumper de clrcmos (e deixar no pin 2 e 3) aquilo ainda arranca, mas nao detecta disco, nem teclado, nem rato, detecta 16mb de ram (tenho 1,5gb)....

há alguma forma para tentar dar a volta a isso?
Tem de ser board nova?

Deixo aqui a minha configuração para alguma alma generosa me sugerir uma board nova (visto que o meu acesso à net em principio vai ser nulo nos proximos dias)

opteron 144
ddr 512@400 + 2x512@333 (memorias que aproveitei do meu portatil que avariou)
ati 9250 vga (se tiver que mudar a mb, tb sou capaz de mudar para uma grafica ***** baratita que já é um grande salto)
edit: mb: asrock 939 DualSata2

Obrigadissimo por qualquer bitaite :)
 
Última edição:
Boas podes tentar fazer um hotflash,ate em boards diferentes o podes fazer desde que o chip de bios seja removivel e do mesmo tipo,qual é a tua board?
 
Boas podes tentar fazer um hotflash,ate em boards diferentes o podes fazer desde que o chip de bios seja removivel e do mesmo tipo
já agr um hotflash é tipo arranjar um mb avariada, e sacar de lá a bios e trocar pela minha?

isso costuma ter boas hipoteses de funcionar? e de sequer conseguir encontrar alguma coisa compativel?

obrigado

ps- vou agr bazar de onde estou... talvez só na 2º possa responder a alguma pergunta, mas de ***** forma obrigado.
 
Não o hotflash consiste em utilizar uma board boa para reprogramar o chip que tem a bios corrompida,é preciso bastante cuidado ao faze-lo pois é necessario retirar o chip bom e colocar o mauu com a board ligada,ve se consegues ver ai a referencia do teu chip de bios pq nas imagens não da para ver.
 
ve se consegues ver ai a referencia do teu chip de bios pq nas imagens não da para ver.

sinceramente nao sei onde está a bios, mas apostando que é aquilo que está a beira da pilha....
lá diz "939dual sata2 pi 20-5b" (o b pode ser um 8... n dá pra ver bem :P)

mas o que pode correr mal no hotflash?
 
Eu posso passar em tua casa para te ver isso....já tive essa board... se foi mesmo a bios na FEUP consegues flashar a bios novamente, basta pedir a um gajo do departamento. Fala cmg no msn.

Abraço.
 
Back
Topo