BIOS corrompida

kanguru

Portugal@Home Member
Boas.

Um colega meu lembrou-se de fazer updade à bios e deu bronca. :| Ao fazer reboot acho que aquilo aparecia para inserir uma disquete, so que ele ja não tem driver de disquetes então telefonou, e eu disse (pensando nao fazer mal), para ele fazer clear da BIOS visto ter instalado uma nova versao.

Por fim, fez o clear e agora aquilo não dá nada. Liga o pc e deixou de dar imagem, morreu? alguma ideia?
 
isso é akele sistema de meter um chip doutra board e dps troka-se e flasha-se o antigo?


Eu acho que é uma abit KV8 pro (kt800 pro socket 754).
 
kanguru disse:
isso é akele sistema de meter um chip doutra board e dps troka-se e flasha-se o antigo?


Eu acho que é uma abit KV8 pro (kt800 pro socket 754).

ya... é isso mesmo... o prob, é se o chip estiver soldado em vez de ter um socket... :rolleyes:
 
kanguru disse:
Boas.

Um colega meu lembrou-se de fazer updade à bios e deu bronca. :| Ao fazer reboot acho que aquilo aparecia para inserir uma disquete, so que ele ja não tem driver de disquetes então telefonou, e eu disse (pensando nao fazer mal), para ele fazer clear da BIOS visto ter instalado uma nova versao.

Por fim, fez o clear e agora aquilo não dá nada. Liga o pc e deixou de dar imagem, morreu? alguma ideia?
suponho que ele tenha voltado a pôr o jumper no sítio...
ele que faça download desta disquete (sim, vai precisar de drive de disquetes) e grave para lá os ficheiros da bios e a aplicação de flash; de seguida que tente arrancar a ver se tem sorte.
caso não resulte e caso o chip não seja soldado e não encontre ninguém para fazer o hotswapping, tem sempre esta hipótese. a mim demorou 1 semana a chegar.
 
Se ele ta a pedir disquete, é meter a bios correcta numa disquete e quando ele pedir e meter a diquete...teoricamente ele mete a bios que ta na disquete...mas se ja nao diz nada...acho que so mesmo hot swap ou chip novo
 
Back
Topo