1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bios danificada em portátil ...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por LONELYDOG, 12 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 676)

1. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Boa noite! Estou stressado QB... a actualizar a bios de um Toshiba do E Escolas, algo correu mal... aparentemente tudo estava bem mas qd fui a reiniciar o portátil, nada de imagem.. nem no lcd nem num monitor externo q liguei... o curioso é q o HDD arranca, as fans tb... e agora?? falaram -me num programa: crisis boot disk... Pelos vistos reprograma a bios danificada... alguém sabe onde encontrar esta boia de salvação??? Ainda por cima, o portatil NÃO É MEU... tanta bios q já actualizei e tinha isto de correr mal... rais parta a sorte...

2. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Ninguém ??? Estou a entrar em stress...

3. vitormsilva

vitormsilva Power Member

Boas,
    Infelizmente, parece que a mainboard foi mesmo desta para melhor, apesar de todas as protecções que existem para evitar isso.
    O seu caso é 1 em 100. Infelimente....
    Penso que não haverá nenhum cd de arranque que o consiga salvar dessa avaria, visto que a BIOS não arranca, e como tal, nao consegue arrancar o Cd de boot.
    Havia à uns anos umas boards desktop dual-bios para caso algo do género acontecesse, arrancar da BIOS secundária, mas penso que isso nunca passou para os portáteis.
    Infelizmente, apenas tem 3 hipóteses:
    1- Trocar a mainboard
    2- Tentar activar a garantia (se ainda tiver)
    3- Verificar se a ROM da BIOS está num chip do estilo PIC que se possa tentar reprogramar com a BIOS correcta, mas isso é extremamente raro hoje em dia, ainda menos num portátil.
    Lamento não lhe trazer boas notícias.
    A solução económica será procurar por uma board do portátil num site de usados e trocar isso.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página