BIOS DFI lanparty nf4

Miguel Correia

Power Member
boas, venho assim pedir ajuda, a bios da minha board deu o berro visto a board ligar com os 4 leds de diagnostico e nao os apagar :(

venho assim pedir a alguem que tenha uma board igual e me possa fazer um hotswap para me reprogramar a bios.
caso nao saibam como fazer, explico aqui:
- ligam o vosso pc normalmente.
- quando entrarem no windows, vao ao site da DFI e sacam o WinFlash, + uma bios para a minha board (DFI lanparty nf4 Ultra-D )
- depois de sacarem o programa, com o PC ligado e no windows, vão á vossa board e retiram o chip da vossa bios ( é facil de retirar..)
- depois de retirarem poem o meu chip, que é igual ao vosso..
- agora com o pc ligado e com a minha bios, ligam o winflash e programam-me a minha bios com uma bios adequada do site da dfi.
- quando estiver completado, fecham o programa, retiram o meu chip e voltam a por a vossa bios.
- voilá, acabaram de me reprogramar a bios :)

estou disposto a pagar pelo serviço acima descrito.
cumpzz

Miguel Correia
 
Epah eu não conheço essa loja, mas entre levar a board á loja ou tentar um hotswap assim á pressão axo k primeiro ia á loja...
 
boas
dfi NF4....4 leds.....cpu not detected...


exroadie from dfi street disse:
Here is the way to read the Diagnostic LEDs.

4 LEDs on = Power applied
3 LEDs on = CPU has been detected OK
2 LEDs on = RAM has been detected OK
1 LED on = VGA has been detected OK
0 LEDs on = System has booted to the Operating System.


cumps
 
God_Lx disse:
Epah eu não conheço essa loja, mas entre levar a board á loja ou tentar um hotswap assim á pressão axo k primeiro ia á loja...

NAinformática, *****, Nuno Amaral...

Não te lembra nada? :x2:

RMA's nessa empresa? Tens muita sorte se o material sair das estantes da loja a apanhar pó! Vai ver aqui ou aqui :cool:
 
yep

tb pode ser do processador, hoje mesmo vou experimentar um outro processador nesta board.

vamos ver.
espero que o problema seja o cpu, porque calculo que seja mto mais rápido o rma, ou seja, deve chegar á loja, veem que está estragado e mandam me outro (penso eu).
visto nao haver reparaçoes possiveis em cpu's.

:)

mal souber de alguma novidade, posto aqui :P

cumpz
 
poix é, acabei de experimentar na board um opteron, resultado?!
poix, o resultado foi o mesmo, os 4 leds acesos e nao passa daí, por isso tiro uma possivel conclusao, talvez a bios tenha ido para o tecto.. esta semana vou tentar fazer um hotswap numa dfi nf3, visto o chip da bios ser igual.

desejem me sorte :(

cumpz
 
nem por isso :) ou faço um hotswap, mas nao vou fazer pk afinal nao arranjo nenhuma board para isso, ou entao, arranjo uma bios nova :)
que foi o que acabei de fazer.
encomendei um novo chip agora mesmo vindo da alemanha com uma nova bios :)
deve chegar para a semana ...ehehehe
depois digo o resultado.
 
achas ?!
eu estou confiante que para a semana já ca esteja a nova bios...esperemos :)
vamos lá ver..
estou neste momento a ver se encomendo um peltier para tentar umas coisas engraçadas.
:)

cumpz
 
bem, mandei um mail aos gaijos a quem encomendei a bios , e deve cá estar segunda (hoje) ou terça, a nao ser que se atrase devido ao excesso de trabalho dos correios na epoca de natal.
:)

vamos esperar para ver :P
 
Back
Topo