1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BIOS DFI lanparty nf4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miguel Correia, 9 de Dezembro de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 1336)

1. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

boas, venho assim pedir ajuda, a bios da minha board deu o berro visto a board ligar com os 4 leds de diagnostico e nao os apagar :(

venho assim pedir a alguem que tenha uma board igual e me possa fazer um hotswap para me reprogramar a bios.
    caso nao saibam como fazer, explico aqui:
    - ligam o vosso pc normalmente.
    - quando entrarem no windows, vao ao site da DFI e sacam o WinFlash, + uma bios para a minha board (DFI lanparty nf4 Ultra-D )
    - depois de sacarem o programa, com o PC ligado e no windows, vão á vossa board e retiram o chip da vossa bios ( é facil de retirar..)
    - depois de retirarem poem o meu chip, que é igual ao vosso..
    - agora com o pc ligado e com a minha bios, ligam o winflash e programam-me a minha bios com uma bios adequada do site da dfi.
    - quando estiver completado, fecham o programa, retiram o meu chip e voltam a por a vossa bios.
    - voilá, acabaram de me reprogramar a bios :)

estou disposto a pagar pelo serviço acima descrito.
    cumpzz

Miguel Correia

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

e que tal um rma...? Essas boards ainda têm mta garantia...

3. Miguel Correia

poix..

o problema é k o rma ainda demora um bom tempinho, para nao dizer que a factura é do ***** :)
    queria só usar a garantia em ultimo recurso :)

cumpz

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah demora um mesito... Pelo menos se tiveres sorte, se não tiveres como o SrJabardo tás lixado :(

5. Miguel Correia

poix, é mesmo esse o meu medo

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah eu não conheço essa loja, mas entre levar a board á loja ou tentar um hotswap assim á pressão axo k primeiro ia á loja...

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    dfi NF4....4 leds.....cpu not detected...

cumps

8. NAinformática, *****, Nuno Amaral...

Não te lembra nada? :x2:

RMA's nessa empresa? Tens muita sorte se o material sair das estantes da loja a apanhar pó! Vai ver aqui ou aqui :cool:

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu sei, vi os vários tópicos, mas pode ser que ele tenha sorte, pelos vistos há muita gente que não se queixa...

10. Miguel Correia

poix

acredita que prefiro o hotswap, já o fiz antes e acredita que é seguro e é a mesma coisa que ligar a bios a um bios savior ou a um programmador :)

cumpz

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Viste o Post do steelballz ? Já testaste o CPU noutra board ?

12. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Mas como isso aconteceu?tens a certeza que e da bios?se tiveres hipotese testa o cpu noutra board,este tb pode ter morrido.

13. Miguel Correia

yep

tb pode ser do processador, hoje mesmo vou experimentar um outro processador nesta board.

vamos ver.
    espero que o problema seja o cpu, porque calculo que seja mto mais rápido o rma, ou seja, deve chegar á loja, veem que está estragado e mandam me outro (penso eu).
    visto nao haver reparaçoes possiveis em cpu's.

:)

mal souber de alguma novidade, posto aqui :P

cumpz

14. Miguel Correia

poix é, acabei de experimentar na board um opteron, resultado?!
    poix, o resultado foi o mesmo, os 4 leds acesos e nao passa daí, por isso tiro uma possivel conclusao, talvez a bios tenha ido para o tecto.. esta semana vou tentar fazer um hotswap numa dfi nf3, visto o chip da bios ser igual.

desejem me sorte :(

cumpz

15. Não a consegues flashar porque a board não arranca n é?
    Então estás mesmo feito... Tem mesmo de ir pra rma :(

16. Miguel Correia

nem por isso :) ou faço um hotswap, mas nao vou fazer pk afinal nao arranjo nenhuma board para isso, ou entao, arranjo uma bios nova :)
    que foi o que acabei de fazer.
    encomendei um novo chip agora mesmo vindo da alemanha com uma nova bios :)
    deve chegar para a semana ...ehehehe
    depois digo o resultado.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Entre isso e o RMA... Axo k perdias menos tempo no RMA...

18. Miguel Correia

achas ?!
    eu estou confiante que para a semana já ca esteja a nova bios...esperemos :)
    vamos lá ver..
    estou neste momento a ver se encomendo um peltier para tentar umas coisas engraçadas.

cumpz

19. Miguel Correia

still waiting for bios :|

20. Miguel Correia

bem, mandei um mail aos gaijos a quem encomendei a bios , e deve cá estar segunda (hoje) ou terça, a nao ser que se atrase devido ao excesso de trabalho dos correios na epoca de natal.

vamos esperar para ver :P

Partilhar esta Página