1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bios DFI - unable to flash

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PJ, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 597)

1. PJ

PJ Power Member

Boas,

Tenho aqui um P2 350Mhz com esta board DFI Pb61-zx Rev D1, 192Mhz Ram e fonte Eurotech 400w.

Já tentei flashar isto com as bios do site da DFI de forma a conseguir reconhecer discos rigidos maiores de 8Gb mas dá-me sempre o seguinte erro :

Insufficient Memory

Como não tenho floppy fiz um boot cd e meti lá os ficheiros para flashar, mas a causa não deve ser daí dado que sempre flashei boards deste modo.

Dava-me mesmo jeito conseguir flashar a bios pois o disco mais pequeno que tenho é de 40Gb. Se alguém tiver aí um de 6~8Gb parado pode contactar tb ;).

No menu da bios não tem nenhuma protecção de flash nem nada do género. Já experimentei meter as memórias cacheable tudo a enable e nada....

Não tem nenhum jumper que tenha de se mudar para fazer flash...

Enfim se alguém pudesse ajudar agradecia.

Cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

A mim parece-me que é exactamente por usares um suporte 'read-only' que ele dá esse erro.

Provavelmente durante o flash o programa quer escrever algo (salvar a BIOS antiga, por exemplo) e não consegue, daí o erro.

Estou apenas a tentar justificar essa mensagem de erro.

3. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Por acaso tive um problema igual com uma board desse tipo,solução foi flashar com outro programa(uniflash) vai a http://www.uniflash.org/ saca o programa descomprime e grava para o cd.

4. PJ

PJ Power Member

Não é disso pois ele pergunta se quero gravar a bios antiga ao qual eu respondo não claro ;).

Logo à noite já experimento e depois digo algo.

Cumps

Partilhar esta Página