1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bios ECS -

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DisturbedGod, 5 de Novembro de 2003. (Respostas: 15; Visualizações: 857)

1. DisturbedGod

DisturbedGod 1st Folding then Sex

Boas...

Tenho um amigo que está com um problema na Bios da sua
    ECS-K7S5A ...

O problema é o seguinte:
    Entro na Bios normalmente, só que depois para ir ver os menus aquilo não dá, nem F7, nem F10... nem depois me deixa sair da bios, tenho k fazer um Shut Down no botao da caixa...

Duvida:
    O que se passara naquilo?
    Será que é seguro fazer um flash a Bios? :rolleyes:

Obrigado desde já :)

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Mas ele deixa de poder navegar na bios? Passado pouco tempo? Fica tudo parado (freeze)?

Se for o caso, provavelmente é um problema de temperatura.

Se algumas teclas nao funcionarem, vai de nova bios para cima. :)

3. DisturbedGod

Nopes... não deixa mesmo mexer na bios... faco o F8 pa entrar, e ao entrar, fica no ecran com os menus e nao aceita "ordens" nenhumas.

:rolleyes:

Edit:
    Há quem nao tenha possibilidades de trocar de board todos os meses... :D

4. Storm

Storm To fold or to FOLD?

O melhor é mesmo flashar a Bios.

5. Biker_

Biker_ Power Member

Isso sempre aconteceu, começou de repente. ou começou a contecer dp de algum update à bios?

6. DisturbedGod

de certeza que update a bios nunca teve, o meu amigo nao percebe mto disto... se smp aconteceu tb nao sei, ele nao costuma andar pela bios.

:rolleyes:

7. Biker_

Biker_ Power Member

Então tentem ver se é do CPU estar mto quente...
    Se estiver ainda na garantia levem à loja, se já não estiver flashem isso, mal não deve fazer...

8. kazuza

kazuza Power Member

É a melhor solução mesmo, acredita!
    Não há nada que eu deteste trabalhar em informática, excepto boards ECS...

9. DisturbedGod

Já o convenci a por uma Mobo nova ehhehe :P

Obrigado pelas ajudas ppl :D

Fiquem bem

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

O teu amigo n ker vender essa board (A ECS)?? :D

11. DisturbedGod

É capaz de querer vender... ate porque aquilo parece que ja deu o berro :P lol ... Tive a experimentar por-lhe mems novas, gráfica, processador e aquilo nao arrancou... :D Mas se ainda quiseres manda ai uma proposta por pm que eu falo com ele :)

Fica bem

12. GEoGaMA

GEoGaMA Power Member

POr acaso n experimentás-te por mems DDR em vez de Pc100/133?? ás vezes isso soluciona o problema...

Já agora aproveito pra dizer que realmente a board é a pior que já vi em toda a minha vida, mas a razao de vir aqui acrescentar um comentário é uma cena que mete mesmo nervos!!

Um colega meu tem esta board e o tipo simplesmente n consegue correr nada!! BSOD no win 98 e no xp nem seker arranca passado um tempo...
    COMO é que é POSSIVEL que a todas as lojas que fui os tipos digam que nunca tiveram probs com estas boards?? Na net é só ppl a queixarem-se!!! Já pra n falar das flames wars.... é obvio que eu estou do lado de kem acha que a board é um lixo...

Ouve uma vez entao que tava numa loja e o vendedor tinha lá esta board que nem se mexia.. só bips!! E eu disse: POis deixe-me adivinhar ECS K7s5a certo? e ele claro: Nunca tive problemas...... yeah right...

Eu tive pra comprar esta board quando mudei pra um sistema mais recente mas felizmente ocorreu-me de procurar no google K7s5a problems.... E PRONTO!8o

Fica a liçao pra todos lerem....... se bem k ainda me estiquei um bocado no texto... :rolleyes:

P.S.:
    LIÇÃO N.º 1
    Procurem sempre reviews na net das cenas que estão a pensar comprar!
    LIÇÃO N.º 2
    Não acreditem em tudo que os tipos das lojas de informática vos dizem.....ESPECIALMENTE se trabalharem em supermercados.. (há excepções :cool:)
    Lição N.º 3
    Meter no google cena que querem comprar + problems e pasmem-se!!

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eh pá! Claro k o pple n vai postar threads na net do tipo "Olá, é só pa dizer k a minha K7S5A tá a funcionar bem, n tinha nada pa fazer e apeteceu-me dizer isto." No maior fórum da ECS ao qual tb pertenço, 90% do pple k tem K7S5A's tá satisfeito. É óbvio k pelo preço n podes esperar milagres, e é uma board sensível por exemplo a PSU's de má qualidade e algumas combinações de módulos de RAM, e pa overclock eskece... MAS! Agora dizer k é a pior... ooh please! :die: Tenho uma há dois anos, e digo k É A MELHOR BOARD K JÁ TIVE EM RELAÇÃO PREÇO/QUALIDADE!!! Tb perdi mtas horinhas de volta dela com problemas k sempre resolvi, mas isso tdas as boards têm, tá aki a bombar no meu pc, k tá ligado dias e dias a fio, às x com overclock em cima, e tou bastante satisfeito... Dá pa tudo.

Só concordo com as 3 "lições", mas aplicadas no geral...

14. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

ya subscrevo tenhu uma k7s5a no segundo pc em overclock e sempre a correr emule e kuase sempre ligado sem kualker ponta de instabilidade ja para nao falar da sua idade, nunca tive keixa dela. Essa ai de ir procurar no google k7s5a+problems :-D :-D , experimenta fazer isso kom outra board qq e ve o q aparece, como ja foi referido acima um gaju nao vai dizer q a sua board ta a funcionar bem so porque lhe apetecer dizer isso. Nem toda a gente pode comprar uma board q custa o dobro da k7s5a !!!

Fui

15. GEoGaMA

GEoGaMA Power Member

Pronto acho que toda a gente já apanhou a parte a que me referia das flame wars, hein??

OK, eu só disse que era a pior que eu já tinha visto.....não a pior do mundo....

Ok, fiquem na vossa que eu fico na minha.... o lugar pra continuar isto é mesmo no maior forum da ECS.....

PAZ! :001:

16. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

So vim postar para dizer , olá a minha ecs k7s5a está a funcionar muito bem. Foi um negocio da china, não é a melhor board do mundo, mas com um dissipador+pasta em condiçoes no chipset e com uma bios alterada (Honey-x), funciona na perfeição ;) E o problema de falta de potencia que tenho vai ficar resolvido ainda esta semana com a vinda de uma fonte nova! A board é podre mas para quem n tem €€ se acertar numa que não venha danificada da fabrica dá bem para trabalhar. Eu tive sorte.... e sempre tenho um sistema melhor que o meu antigo (celeron...)

Partilhar esta Página