bios em portátil

Boas thisempty,
Aconteceu-me exactamente o mesmo problema que tu tiveste com o teu portátil. Eu tenho um Acer 1692 WMLi e flashei a BIOS M24. O ecran ficou preto depois do procedimento. Gostaria de saber se conseguiste resolver o problema. Foste pela assistencia tecnica da Acer? Quanto tempo demorou? Pagaste alguma coisa?

Cumps,
 
Raul Assis disse:
Boas thisempty,
Aconteceu-me exactamente o mesmo problema que tu tiveste com o teu portátil. Eu tenho um Acer 1692 WMLi e flashei a BIOS M24. O ecran ficou preto depois do procedimento. Gostaria de saber se conseguiste resolver o problema. Foste pela assistencia tecnica da Acer? Quanto tempo demorou? Pagaste alguma coisa?

Cumps,

Oi.
Correu tudo maravilhosamente bem.
Telefonei pá Acer, tratei do RMA, a DHL veio cá buscar o portátil pa levar pa Barcelona, e passado umas 2 semanas estavam a trazê-lo de volta.
Não em cobraram nada, flasharam-me a última bios, e o melhor de tudo é que os probs que eu tinha desapareceram.

Por isso aconselho-te vivamente contactares a Acer pa mandares o portátil pa RMA se ainda estiver na garantia.
 
Ola a todos,
Eu resolvi o problema sem recorrer a assistencia da Acer. Eu encontrei varias pessoas na net que tinham o mesmo problema e uma delas solucionou o problema recorrendo a um procedimento presente em todos os portateis com bios da Phoenix. Basta ter uma drive de disquetes USB e uma disquete especial de arranque :)


Usei a disquette fornecida aqui: http://forums1.itrc.hp.com/service/forums/bizsupport/questionanswer.do?threadId=974719&admit=-682735245+1150705095891+28353475

De seguida usei o procedimento especifico da Acer:
a). Copy the bios you want to flash to the disquette and rename it bios.wph
b). Plug in AC and floppy disk to your system.
c). Press Fn+Esc and don't release.
d). Press power button, and then release Fn+Esc.
e). Wait crisis to be finished.
f). Wait for reboot.



Nem queria acreditar. Tudo funcionou as mil-maravilhas.
 
tás cheio de sorte, eheh
mas tb nao tenho drive de disquetes usb, nem sequer tenho drive de disquetes no PC já...lol
e como eles nao me cobraram nada e ate demorou pouco tempo, pronto, do mal o menos.

Mas foste mais desenrascado que eu... tb pesquisei na net e não encontrei essa solução.
 
So pa concluir entao, que eu tenho tambem um 1692 LMi e tava a pensar em fazer update a bios, a versao correcta é a M26, certo?
Ja agora o thisempty esqueceu-se de referir que a grafica tem 64 mb dedicados, mas pode usar ate 256 partilhados....
 
Tou com o mesmo problema,
onde é k arranjo essa tal disquette???
esse link não funciona!!!!!!!!

Não funciona...so se for no teu pc, eu consegui aceder..so que vai parar a HP, pode ser que use o mesmo sistema...

Contudo, ja mandavas isso para a marca, drives de disquetes já são reliquias...ainda tenho umas poucas la em casa mas para desktop...

Com o tempo que tas a perder com isto se o tivesses manda do arranjar ja terias isso resolvido...
 
Não funciona...so se for no teu pc, eu consegui aceder..so que vai parar a HP, pode ser que use o mesmo sistema...

Contudo, ja mandavas isso para a marca, drives de disquetes já são reliquias...ainda tenho umas poucas la em casa mas para desktop...

Com o tempo que tas a perder com isto se o tivesses manda do arranjar ja terias isso resolvido...


Aí é k estás enganado,
Tive que comprar a drive de disketes, mas valeu a pena, funcionou à primeirinha, e olha k ficou bem mais barato e rápido d k se mandasse para a marca. :D:D:D
 
Aí é k estás enganado,
Tive que comprar a drive de disketes, mas valeu a pena, funcionou à primeirinha, e olha k ficou bem mais barato e rápido d k se mandasse para a marca. :D:D:D

hehe se estas desenrascado é o que interessa...agora resta saber a utilidade que vais dar a drive :D podes aluga-la a alguem que tenha o mesmo problema :D

Abraço
 
Back
Topo