Bios - Help - Urgente

Biruno

Power Member
Pois é...

Fui flashar a bios da minha Epox 8RDA e alguma coisa correu mal (ainda n s ei o que, n faltou luz, a disquete n tinha erros)!!
Como devem calcular o meu computador n arranca!

Sei que é preciso um chip de bios novo para arrancar o cmputador e assim poder flashar o chip que tenho!!

Alguem me pode dar uma ajuda sobre o procedimento a fazer?
Alguem de Coimbra que tenha uma 8rda ou 8rda+ me pode ajudar?
Alguem sabe onde comprar um instrumento para tirar o chip da bios do socket?

Obrigaod desde já
 
Bom faz assim:

1º Tenta fazer reset à bios (CMOS)

Se não der

2º Quando ligas aparece alguma coisa a pedir sistema de arranque (boot) algumas coisa assim? Se sim experimenta por numa disquete apenas o sistema operativo e a bios.

Se não der

3º Já ouvi falar que um possivel duron com fsb de 100Mhz pode resolver a questão e bootar.

Se não der

4º Substituir a bios, havia por aí nos foruns alguém a vender um kit BIOS SAVIOR salvo erro por 30€ ou 35€.

5º Tens também a opção de comprar online uma bios igual, na Epox ou alguns sites dedicados a bios.


No entanto vai aki e tenta procurar, falou-se muito nisso no inicio nos foruns, faz uma pesquisa que encontras mais detalhes.

www.amdmb.com
 
Mas dá-te que erro no LED?
Tem normalmente um código.
É o erro C0/C1?
FAntes de fazeres o update à BIOS tinhas o pc em overclock ou não metestes as definições originais da bios?
 
Pois é malta...isnto não correu nada bem não..vou ter que mandar flashar a minha Bios!!!

Obrigado a todos pelas sugestôes, mas não me consigo safar de outra maneira! tentei toda sa vossas sugestôes e nada!!!

1 - Mas dá-te que erro no LED? - os erros que dão variam
2 - FAntes de fazeres o update à BIOS tinhas o pc em overclock ou não metestes as definições originais da bios? - tava em default, com as definições em safe!!!

O que se passa é o seguinte: no Post aparece:

1-grafica
2-velocidade processador
3-memoria
4-le a diskete
5-detecting ide devices e empanca ai!!!

No proxima estapa é que fazia o boot pela disk e assim já dava pra me safar!!!!

GANDA *****!!!!!
 
Nao consegues flashar com a opcao ALT- F2 para fazer o flash pela diskete?
Isso aparece mesmo antes de detectar as coisas...

Cumps
 
Tens a certeza que a diskette esta boa?
Se estiver, entao tens mm de flahar isso de outra maneira ou arranjar uma bios.
Acho que o madcoto esta a vender uma 8rda+ avariada, mas que ainda tem a bios direita, ve aqui.

Se nao consiguires flashar isso de outra maneira, mas mm que tenhas a certeza que a diskette está boa tenta mudar ou mesmo o drive de disktettes.
Às vezes as coisas que tomamos por certas sao as que estao mal, nao custa nada tentar.

Cumps
 
Em ultimo caso (ultimo mm :rolleyes: ) podes mandar vir pela epox uma bios ja com a ultima versao... fica-te ai pelos 15€+portes (se n me engano)...

Fica bem
 
Back
Topo