Bios Hercules 9800 Pro

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
O tópico diz tudo...gostaria de arranjar esta bios original para esta placa visto ter 1a igual e n csg ter o pc estável, ando a testar tudo o que me lembro e isto ja vem de trás! Ora crasha nos jogos imagem freeza i oixo som, perco imagem oiço som, no windows por vezes parece k perco os drivers...fico c 8 cores só LOL enfim...isto c os clock's da grafica em default i o cpu esteja em oc ou n é o mm. A fonte ja experimentei outra + fraca (era a k tnh a mao) faz o mm. A mh fonte é 1a enermax d 460w. Por vezes kd tnh 1 erro destes i kd reinicio o pc diz k existe 1 problema c a 9800 ou drivers especifica o driver diz infinite loop i depois trabalho normalmente até crashar d novo LOL!
Na 6a feira terei em casa 1a 9700 gold para testar mas até lá keria flashar a bixa só pa n tar á espera alg m arranja 1a bios destas????????
Havia na aqua pois kem as comprou bem que me podia arranjar 1a bios po je ficar contente :? | Tnh os drivers + recentes da grafica da board (p4C800DLX) tudo...mas o prob persiste...
Tb tnh o Sp1...esteja os fastwrites do smartgart on ou off same s**t
 
Eu acho que flashar a bios não te vai resolver nada. Pelo que sei todas as Hercules 9800 têm a mesma versão da bios.

Já viste o event viewer?

Estou com uma hercules(410/720) e uma IC7-G e não tenho qq problema. Experimenta com 9700 para ver se o problema persiste.
 
já estou por tudo nemesis só não keria ficar de braços cruzados até sexta feira só isso...ng arranja 1a:confused: ?
Event viewer??EXPLAIN:D !
 
Existe algum utilitario para sacar a bios da gráfica? Se sim, eu posso-te enviar isso por email, mas acho que estás a correr um risco desnecessario.

Antes da 9800 já tiveste outra gráfica instalada? Dá para experimentares com uma grafica pci?

Quanto ao event viewer. Se tiveres um 2000/xp, depois de ele fazer um restart e o windows dizer que é prob da gráfica, vais ao control pannel->administrative tools->event viewer, ou escreves eventvwr no run...

Na parte de system ou application ( provavelmente na parte de system ) deves ter uns erros a vermelho. Clickas duas vezes e vez o erro ao pormenor.
Posta aqui os erros.
 
kt ao sacar a bios n é dificil...basta usar o programa k mt gente usa para flashar as 9500 em 9700...basta mudar a linha de comandos no DOS tem lá as indicações todas basta dares 1 nome ao ficheiro e ele faz-te 1 backup da bios.
O file ta no forum da Gl*b*ld*t*.
mail - [email protected]
Tks pela ajuda nemesis.

o erro k dá as vezes é este:

The driver ati2dvag for the display device \Device\Video0 got stuck in an infinite loop. This usually indicates a problem with the device itself or with the device driver programming the hardware incorrectly. Please check with your hardware device vendor for any driver updates.

For more information, see Help and Support Center at http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.
 
Isto pode parecer estupido, mas tens o powerdvd ou java 1.4.1 instalado?

Já tentaste desinstalar o control pannel a ver se o problema continua ( já vi casos em que resulta )?

Opções na bios, tens aquelas cenas desligadas ( video bios cacheble, etc )
 
tenha control panel ou n é a mm coisa...
agora tnh o powerdvd instalado mas sem ele tb acontece o mesmo.
A p4C800 DLX n tem essas opções na bios pelo menos c essas designações....
 
Entre a 9700 e a 9800 penso k só mudam os clocks seria so alterar as speed's da bios atraves d 1 editor...mas pelo sim pelo não kero cá 1a bios de 9800 novita LLOOLL!
O Nemesis11 vai-me fazer 1a clone da dele =)
Tks na msm
 
yhm.gif
 
YOU ARE A FIXE, NOT FISH FIXE:D !
THKS NEMESIS11.
Tb penso k n seja bios mas é pa ficar d consciencia trankuila pois é + 1a coisa k experimento...
inda agora meti a beta + recente da p4c800 deluxe a 1010-003...
Tem lá 1a opção nova... CPUID MAXIMUM VALUE LIMIT por defeito tá disable alg ideia do k faça????
 
CPUID, se não me engano, é o codigo que indentifica o processador. Não deve ter nada com o teu caso. Só acho estranho ter uma opção de limite................Será que tem a haver com o suporte ao Prescott........
 
Back
Topo