Bios IP35-E

max enzo

What is folding?
Eu preciso actualizar a minha bios da abit ip35-e para a versão mais recente da 15 para a versão 18,mas não sei como se faz,tenho o windows vista home premium,e não tenho gravador de diskets,por isso não posso usar floppy,se me puderem ajudar digam.É que quero por um cpu de 45nm mas preciso de ter a bios actualizada.
 
Eu preciso actualizar a minha bios da abit ip35-e para a versão mais recente da 15 para a versão 18,mas não sei como se faz,tenho o windows vista home premium,e não tenho gravador de diskets,por isso não posso usar floppy,se me puderem ajudar digam.É que quero por um cpu de 45nm mas preciso de ter a bios actualizada.

Tens uma pen USB a jeito? Aconteca o que acontecer, NÃO FAÇAS UPDATE PELO WINDOWS! É a maneira mais fácil de queimares logo a motherboard.

Instruções:
(começa no a2), já que será por USB).
Fórum Oficial abit disse:
a1) First, you'll need to create a boot floppy to use to flash it. The one I use is easily created with this utility (drdflash, it creates a boot floppy without drivers, which take up all the space).

After using that to create your boot floppy, copy your BIOS files to the disk. Your BIOS (if an official release) should come with awdflash.exe, abitfae.bat and runme.bat along with the {yourBIOSversion}.bin file.

a2) or see here for flashing an abit motherboard from a USB Flash Drive.

--------

b) If you're flashing the BIOS on an IP35 or IP35-E board to correct the double-boot problem, proceed with the step in the next paragraph. If you are not, please skip the following paragraph and continue on.

Before flashing, it's recommended you edit abitfae.bat's command line to include the "/wb" switch. Edit (right-click and choose "Edit") your abitfae.bat file. You'll see a command like this: AWDFLASH.EXE %1 /py /sn /cd /cp /cc /cks. Simply add /wb to that command, like so: AWDFLASH.EXE %1 /py /sn /cd /wb /cp /cc /cks You don't have to do this, it's just a good idea.

--------

c) Restart into BIOS and choose "Load Optimized Defaults", then set your RAM voltage to the manufacturer's recommended value. Set your floppy as the first boot device (should be done when you Load Optimized Defaults, but check to be sure). Put the floppy in and restart.

Once at your command prompt, simply type "runme", hit enter and watch it do it's job. DO NOT INTERRUPT POWER OR RESTART UNTIL IT TELLS YOU TO! You will end up with a dead BIOS chip and be extremely unhappy.

After flashing, you'll probably get a hang at BIOS and a checksum error. This is normal. Power down and clear CMOS and load optimized defaults like so:

Remove power from the system.
Hit the power button to discharge the capacitors.
Move the CCMOS jumper (or switch) to the clear position.
Wait ~30 seconds.
Place the jumper (or switch) back in the normal position.
Restore power and boot up immediately into BIOS.
Select "Load Optimized Defaults" and set the recommended voltage for your RAM
Save & exit.
On reboot, go directly into BIOS and set the recommended timings for your RAM and any other options you'd like to set (i.e. boot order, etc.).
Se for necessário traduzir alguma coisa avisa. Se tiveres dúvidas pergunta.
A parte do switch /wb é aconselhável para resolveres o double-boot.
 
tenho um problema,não sei onde são os ficheiros DOS do windows vista,será no sistema32?

Hmm, esquecime desse promenor. Na seguinda página está lá um link para uns bootfiles de win98. Usa esses. Não há problema porque não vais usar a pen usb para bootar para o windows, apenas para que possas fazer o boot pela pen e flashar.
 
já criei,agora é so fazer boot pela pen certo?Mas não estou a perceber,o que tenho agora de fazer com os ficheiros da abit,é só copiar para a pen?já descompactados claro.Mas é mesmo os ficheiros não é,não os deixo dentro de uma pasta na pen?
 
já criei,agora é so fazer boot pela pen certo?Mas não estou a perceber,o que tenho agora de fazer com os ficheiros da abit,é só copiar para a pen?já descompactados claro.Mas é mesmo os ficheiros não é,não os deixo dentro de uma pasta na pen?

Sim, copias para a pen, descompactados, sem pasta nenhuma. Fazes boot pela pen, quando aparecer uma linha de comandos escreves "runme". E isso faz o update automaticamente.

Diz-me só os nomes dos ficheiros, algumas versões não trazem os ficheiros próprios para o flashar.

Tem lá o abitfae.bat, o awdflash.exe , e o runme.bat ? Para além do .bin da bios e um .txt? Se sim, está pronto a flashar.
 
Última edição:
tem esses ficheiros todos,mas não sei o que se passa,já pus na bios para fazer boot primeiro pelo usb-fdd mas nada,continua a arrancar pelo disco rigido,vou tentar fazer tudo de novo.
 
tem esses ficheiros todos,mas não sei o que se passa,já pus na bios para fazer boot primeiro pelo usb-fdd mas nada,continua a arrancar pelo disco rigido,vou tentar fazer tudo de novo.

criaste primeiro pelo tal programita HP-qualquer coisa, como indicado, os ficheiros de boot na pen, e depois copiaste para lá os da bios?
 
exacto,até usei o tal ficheiro de boot do widows 98 que está lá no site.Mas vou formatar novamente a pen com o tal programa da HP e fazer tudo de novo.
 
Ok. Mete um nome distinto na pen, depois quando estiveres na bios deve aparecer o nome, ficas logo a saber qual o dispositivo exacto para por como 1st boot.
 
Back
Topo