1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bios IP35-E

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por max enzo, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 901)

1. max enzo

max enzo What is folding?

Eu preciso actualizar a minha bios da abit ip35-e para a versão mais recente da 15 para a versão 18,mas não sei como se faz,tenho o windows vista home premium,e não tenho gravador de diskets,por isso não posso usar floppy,se me puderem ajudar digam.É que quero por um cpu de 45nm mas preciso de ter a bios actualizada.

2. yahh

yahh I folded Myself

Tens uma pen USB a jeito? Aconteca o que acontecer, NÃO FAÇAS UPDATE PELO WINDOWS! É a maneira mais fácil de queimares logo a motherboard.

Instruções:
    (começa no a2), já que será por USB).
    Se for necessário traduzir alguma coisa avisa. Se tiveres dúvidas pergunta.
    A parte do switch /wb é aconselhável para resolveres o double-boot.

3. max enzo

4. max enzo

tenho um problema,não sei onde são os ficheiros DOS do windows vista,será no sistema32?

5. yahh

yahh I folded Myself

Hmm, esquecime desse promenor. Na seguinda página está lá um link para uns bootfiles de win98. Usa esses. Não há problema porque não vais usar a pen usb para bootar para o windows, apenas para que possas fazer o boot pela pen e flashar.

6. max enzo

já criei,agora é so fazer boot pela pen certo?Mas não estou a perceber,o que tenho agora de fazer com os ficheiros da abit,é só copiar para a pen?já descompactados claro.Mas é mesmo os ficheiros não é,não os deixo dentro de uma pasta na pen?

7. yahh

yahh I folded Myself

Sim, copias para a pen, descompactados, sem pasta nenhuma. Fazes boot pela pen, quando aparecer uma linha de comandos escreves "runme". E isso faz o update automaticamente.

Diz-me só os nomes dos ficheiros, algumas versões não trazem os ficheiros próprios para o flashar.

Tem lá o abitfae.bat, o awdflash.exe , e o runme.bat ? Para além do .bin da bios e um .txt? Se sim, está pronto a flashar.

Última edição: 26 de Julho de 2008
  8. max enzo

tem esses ficheiros todos,mas não sei o que se passa,já pus na bios para fazer boot primeiro pelo usb-fdd mas nada,continua a arrancar pelo disco rigido,vou tentar fazer tudo de novo.

9. yahh

yahh I folded Myself

criaste primeiro pelo tal programita HP-qualquer coisa, como indicado, os ficheiros de boot na pen, e depois copiaste para lá os da bios?

10. max enzo

exacto,até usei o tal ficheiro de boot do widows 98 que está lá no site.Mas vou formatar novamente a pen com o tal programa da HP e fazer tudo de novo.

11. yahh

yahh I folded Myself

Ok. Mete um nome distinto na pen, depois quando estiveres na bios deve aparecer o nome, ficas logo a saber qual o dispositivo exacto para por como 1st boot.

12. max enzo

Ok,está feito,já actualizou.Obrigado pela ajuda.

13. yahh

yahh I folded Myself

Partilhar esta Página