1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BIOS Não arrranca!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mpssantos, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 644)

1. mpssantos

mpssantos Power Member

Olá a todos.

A ultima coisa que fiz no meu PC foi ligar o meu disco rígido externo a uma porta USB. Não sei pq razão, o PC bloqueou. O problema é que nunca mais voltou a ligar.

O meu computador tem as seguintes caracteristicas principais:

MB - MSI 865PE Neo2-P
    CPU - Intel PIV 2GH
    Memória: 1 GB DDR
    Gráfica: MSI FX 5500 128MB AGP

Acontece que quando ligo o meu PC, a ventoinha do dissipador do CPU funciona, os leitores de CD-ROM e DVD recebem energia e funcionam, os meus 2 HDD parece-me q tb se ligam, mas fica por aqui. A bios nunca chega a ser carregada, nem é imitido nenhum beep.

Será que a motherboar já deu o que tinha a dar? Alguem sabe o que poderá ser?

Obrigado pela ajuda!

Marco Santos

2. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Suponho que já tenta tentado reiniciar o PC sem o disco externo ligado, certo?
    Tente fazer um CLEAR CMOS e verifique se o problema se mantém.

Cumprimentos.

3. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Provavelmente com um reset à BIOS isso passa ;)
    Cumps

4. [X-Virus]

[X-Virus] I fold therefore I AM

Expermenta no arranque mal carregas no botao de ligar comecar aos toques no teclado no botão Insert... ve-se resulta...

senao resultar tens de mudar o jumper na board, e fazer um reset como te foi dito...

5. hguia

hguia Power Member

acho q o grande problema é mesmo o facto de ele ainda nao ter tentado arrancar sem o externo estar ligado, porque pelo sintoma ele esta a tentar arrancar pelo externo.

6. Kanou

Kanou Power Member

Mas o pc liga e vai à bios com o disco externo ligado? Ou foi assim que ligaste o disco externo que ele deixo de funcionar??

7. mpssantos

mpssantos Power Member

O computador bloqueou qnd liguei o HD externo. neste momento nem está ligado. Já desmontei o PC todo e já o voltei a montar. Já troquei o jumper que limpa as definições da BIOS e nada. Quando ligo o PC a ventoinha do CPU fica a funcionar e nada mais.

Hoje verifiquei que a motherboar vinha com uma placa que faz diagnóstico ao arranque do PC. O mais estranho é q indica que o problema é do CPU estar mal instalado. O certo é q já experimentei 3 CPU diferentes, um P4 2GHZ, um P4 1,6GHZ e um celeron a 2GHZ. e nada fica sempre com o mesmo sintoma, nem a BIOS arranca, n aparece nada no ecrã, n manda nenhum bip. possivelmente qualquer coisa queimou msm na motherboar.

8. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Eu sei que já foi dito, a até já o tentou fazer através do jumper, mas já tentou remover a pilha que se encontra na motherboard durante alguns minutos?

Cumprimentos.

9. boas!!!

será k me consegues ajudar?...

eu n consigo ligar o pc, ele arranca apos de confirmar a RAM a grafica, os discos, essa bodega toda ele reinicia dando no ecrã uma mensagens dizendo "power saving mode" consegues ajudar-me?

já estou a desesperar >(, aguardo resposta brevemente sff

Partilhar esta Página