Bios não dá sinal.

symantec

Power Member
Boas. Montei um novo pc há uns dias e desde aí a minha bios dava 3 bips no boot. Tipo 2 longos e 1 curto (parecia mais, 2 curtos e 1 mais curto). procurei aqui no forúm alguns posts sobre o assunto e encontrei alguns bastante bons mas nenhum fazia referencia a tipo de bips que estava a ouvir. Já que a minha bios é american megatrends o mais parecido das AMI seria talvez 3 bips curtos, que significa problemas na RAM.
Mas como o PC estava a bulir, andei. :007:

Hoje tive de o abrir outra vez pra colocar um adaptador no disco e reparei que uma das trancas das memórias estava aberta e pensei "é daqui que vem o problema. fx não há estragos". Qual n é o meu espanto quando volto a ligar o computador e da bios...nada. Nem um bipzinho.Da informação que tenho, nas AMi isto significa qualquer problema na mobo, na fonte ou na coluna interna.Mas mais uma vez o pc funciona bem, aparentemente sem problema nenhum.
Já abri o computador, verifiquei as ligações todas outra vez e está tudo ok.
Como ele liga e funciona normalmente estou inclinado para um problema com a coluna interna (até voltei a abri-lo e destrancar novamente o slot da ram. quando o liguei, nada. já nem dá os 3 bips que dava).

:arrow: A minha questão é, se existe alguma maneira segura de confirmar qual é a origem do problema ou se existe mesmo algum?

Se precisarem de mais alguma informação peçam.
Cumptos
 
Última edição:
B... Qual n é o meu espanto quando volto a ligar o computador e da bios...nada. Nem um bipzinho.Da informação que tenho, nas AMi isto significa qualquer problema na mobo, na fonte ou na coluna interna.Mas mais uma vez o pc funciona bem, aparentemente sem problema nenhum...

Num consegui perceber bem o que se esta a passar, mas se dava bips, meteste a ram no sitio deixou de dar e o pc arranca normal trabalha normal, penso que num tenhas problemas.
 
Supostamente devia dar sempre 1 bip no boot e agora não dá. O guia de bips da AMi diz que se não der nenhum é porque existe um problema com a fonte, a mobo ou a coluna interna.
 
Aparentemente funciona bem, por isso é que penso que o problema seja na coluna interna. Não queria era que desse o berro daqui a pouco tempo. :P Mas sendo assim n me vou preocupar mais com isto :)
cumptos
 
Aparentemente funciona bem, por isso é que penso que o problema seja na coluna interna. Não queria era que desse o berro daqui a pouco tempo. :P Mas sendo assim n me vou preocupar mais com isto :)
cumptos

Pá geralmente os pcs fazem 1 "BIP" quando carregas no botão do Power.. ou qdo vais à BIOS e depois sais.. se ela fazia e agora não faz eskesito.. confirma a ligação dos fios do speaker à board..
 
Back
Topo