BIOS precisa de CPU?

HunterPT

Power Member
Boas, estou com uns problemas no PC, este encrava do nada independentemente do que esteja a fazer, já exclui o problema de SO pois alem de já ter formatado isto encrava no linux (mesmo lendo a partir de um CD). Já exclui os disco rigidos pois este encrava mesmo sem eles ligados, já exclui a ram, ou vá quase pois duvido que os 2 sticks estejam estragados, a fonte de alimentação tenho sérias duvidas pois se fosse problemas dela creio que o PC se desliga-se ou reinicia-se que não é o caso, da gráfica não exclui por completo mas acho estranho que a imagem encrave devido a esta, e ele encrava independentemente do que queria fazer, o PC encrava na bios logo estou inclinado para possivel problema de board, ou então para processador, mas não sei se a BIOS precisa de processador ou não, apesar de achar que sim não custa nada perguntar.
 
Mas ele encrava só na bios?

O meu antes encravava com muita frequência até que um dia o liguei e o monitor nada... Conclusão tirei a gráfica liguei.o em onboard e voltou a funcionar. A única coisa que me baralha é que ele volta e meia (mas muito raramente) ainda bloqueia. Ou seja antes com a gráfica encravava constantemente a toda a hora e agora só muito raramente :-| (actualmente ainda está onboard) Dá.me ideia que o problema era da gráfica mas não só....
 
É assim tive o meu PC a funcionar durante um ano com o hardware actual sem qualquer tipo de problemas, depois no outro dia o PC começou a encravar no vista, e eu pensei que fosse problema do SO, mas estava a ficar cada vez pior até que já nem conseguia entrar neste, formatei (não consegui voltar a instalar pois encravava), testei linux em CD, basicamente testei tudo que exclui-se SO, depois testei só com 1 stick de ram e afins, mas o PC encrava até mesmo na bios, aliás ele encrava mesmo quando esta a fazer aqueles loads do estilo backup CMOS ou lá como aquilo se chama e afins, basicamente o PC está a encravar em tudo o que é lado, e nem precisa de estar ligado durante muito tempo para isso acontecer.
 
Back
Topo