BIOS Settings

Viking

Power Member
Boas!

Desde que tenho esta board que tenho umas dúvidas em 2 configurações, sendo uma delas na parte das memórias e outra na secção Burn-in (sim, a Intel chama-lhe assim :lol: ):

Na parte das memórias tenho uma ocpção que é o CPU Override e que tem esta descrição:

Controls command per clock/1n rule mode. When enabled allows DRAM controler to attempt chip select assertions in two consecutive common clocks.

As opções em escolha são: Auto (default), enabled e disabled.
Ora eu tou farto de ler isto vezes sem conta mas nunca chego a nenhum conclusão pois não estou a atingir o cerne da questão. O que quer dizer isto mais exactamente?


Na parte Burn-in tenho outra opção que tem de nome PCI Lantency Timer. Tem por default 32 apesar de existirem em escolha os valores 64, 128, 160, 192, 224 e 248. O que faz isto mais exactamente? aumenta a largura de banda das placas pci's?


Thanks in Advance :003:
 
Qto a primeira opçao nao sei o que kererá dizer, agora a segunda tenho ideia de ser o tempo de espera para enviar intruçoes para as placas pci, sendo o menor valor o mais rapido.
Antigamente numa board tinha de por 64 pk em 32 blokeava no arranke pk de uma placa de rede q tinha.

cumps
 
Back
Topo