Problema BIOS Toshiba L300 PSLB0E (e-escola)

Status
Fechado a novas mensagens.

Jose_92

Membro
E o seguinte, depois de todo o processo de formatação que efectuei com o cd de recuperação do Toshiba mas não deste modelo mas sim de um mais antigo, tenho de actualizar as drivers, e é ai que surge o problema... A BIOS supostamente devia estar desactualizada, e no TEMPRO o pc também indica isto...Ora a altima actualização que eu encontro é a 1.5, que também é a que tenho, sendo que que aparentemente (já que nada esta a funcionar do que instalo excepto alguns casos) preciso de ter a BIOS actualizada o meu pc continua com erros que também podem indicar disco rigido estragado segundo fontes de foruns ingleses.

Pergunto:
Existem versões mais recentes de BIOS para este modelo?
O problema não é este?
O que raio devo fazer?

Muito obrigado
 
E o seguinte, depois de todo o processo de formatação que efectuei com o cd de recuperação do Toshiba mas não deste modelo mas sim de um mais antigo, tenho de actualizar as drivers, e é ai que surge o problema... A BIOS supostamente devia estar desactualizada, e no TEMPRO o pc também indica isto...Ora a altima actualização que eu encontro é a 1.5, que também é a que tenho, sendo que que aparentemente (já que nada esta a funcionar do que instalo excepto alguns casos) preciso de ter a BIOS actualizada o meu pc continua com erros que também podem indicar disco rigido estragado segundo fontes de foruns ingleses.

Pergunto:
Existem versões mais recentes de BIOS para este modelo?
O problema não é este?
O que raio devo fazer?

Muito obrigado

Está a dizer que usou um Disco de Recuperação de um outro modelo de portátil da Toshiba nesse portátil? É que cada Disco de Recuperação é feito para ser usado nesse modelo específico e não noutros, pois instala drivers e outras coisas específicas para os componentes desse modelo de portátil.
 
Última edição:
Sim eu sei disso e fui avisado pelo suporte técnico da toshiba de que o unico problema já que este estava indicado para o Vista também é que teria de retirar os drivers o problema e que eles não estão a funcionar quando os instalo da erro, posso se quiseres escrever o erro é uma questão de voltar a instalar, mas diz algo como X (nome daquilo que estou a tentar instalar) dar erro e tenho de fechar.
Eu penso que o problema seja da BIOS, mas está a dar o erro que já relatei.
 
Não sei até que ponto ajuda, mas posta aqui então o erro se faz favor. No entanto, temo que o principal problema seja mesmo o facto do Disco de Recuperação não ser o do próprio modelo... não tens o disco do Vista? Podias tentar instalar e mesmo que não tenhas uma chave activavas como trial (período de 30 dias para experimentar o Vista), só para teres a certeza que o PC está bom ou não.
 
Última edição:
Não sei até que ponto ajuda, mas posta aqui então o erro se faz favor. No entanto, temo que o principal problema seja mesmo o facto do Disco de Recuperação não ser o do próprio modelo... não tens o disco do Vista? Podias tentar instalar e mesmo que não tenhas uma chave activavas como trial (período de 30 dias para experimentar o Vista), só para teres a certeza que o PC está bom ou não.

Este disco de recuperação é para o Vista atão um dos erros que me surge de inicio quando abro o windows é este:

Error "Can't open ACPI ATK0100 Kernel Mode Driver"

O outro que dá quando instala uma driver é que esse deixou de funcionar e depois temos de fechar tal como da erro e temos de fechar o browser da internet, mas desta vez em relação a uam driver.
 
JOse_92, como é que formataste o pc? Através do recovery que vem na D? Que tecla utilizas para arrancar?

Cumprimentos,

Formatei o pc com o recuvery disc com o vista mas de outro modelo toshiba.
Para arrancar o pc se não me engano ele depois de formatar desligou-se, e depois inicieio normalmente com o botão de iniciar, sendo necessário depois criar um utilizador.
 
Sim, eu percebi que o Disco de Recuperação possui o Vista, mas, como disse, esse disco que tens foi feito para um outro modelo com algumas peças diferentes (motherboard, placa gráfica, processador, placa de som e etc), daí é normal que te esteja a dar erros, pois as drivers não correspondem a a algumas dessas peças. Quando disse disco do Vista não me referi ao teu Disco de Recuperação, mas sim ao disco de instalação só do Vista que tens à venda nas lojas ou na net pela Microsoft.

De todas as maneiras vamos ver se o teu disco rígido possui problemas, usa o método um e se não conseguires fazer o Check Disk tenta o 2 e por aí em diante (não tens de fazê-los todos, isto são várias maneiras de fazeres a mesma coisa):

METHOD ONE:Run Check Disk from within Vista NOTE
This method does not always run chkdsk when the computer restarts on some computers. I'm not sure why, but if this is your case, then you can do Method Two, Method Three, or Method Four below.
note.png

1. Open the Start Menu.

2. Click on the Computer button.

3. Right click on your hard drive and click on Properties.

4. Click on the Tools tab.

5. Click on Check Now under the Error checking section. (See circled in red below)

6. Click on Continue in the UAC prompt.

7. Make sure both options are checked. (See screenshot below)
NOTE: The Automatically fix file system errors box will be checked by default.

8. Click on the Start button.
174d1180977149-check-disk-chkdsk-check-now.jpg

9. You will get a pop-up window saying, "Windows can't check this disk while it's use". (See screenshot below)

10. Click on the Schedule disk check button for chkdsk to run the next time you restart your computer.

METHOD TWO:Using chkdsk in a Command Prompt1. To Run chkdsk in Safe Mode -
A) Restart the computer and boot into Safe Mode.
NOTE: For how, see: How to Start Vista in Safe Mode
B) Go to step 3.
2. To Run chkdsk from the Vista Installation DVD Recovery Console -
A) Place the Vista installation DVD into the DVD drive and restart the computer.

B) Boot from the DVD into the System Recovery Options screen.
NOTE: For how, see: How to Do a Startup Repair in Vista
C) Select Command prompt.

D) Go to step 4 below.
3. To Run chkdsk in a Elevated Command Prompt -4. In the command prompt, type chkdsk or chkdsk C: followed by one or a combination of switches listed in steps 4A to 4D below and press Enter. See the screenshot below for all switch combinations.
NOTE: If you want check disk to scan a drive other than the C: drive, then substitute the drive letter C: after chkdsk to the drive letter that you want.
EX: chkdsk E:

Type One of these Commands to Run Chkdsk:
NOTE: The most common command is chkdsk /f or chkdsk C: /f
A) /f = The /f switch is the most common of the chkdsk switches. It tells chkdsk to try and fix any errors it finds. EX Type: chkdsk /f or chkdsk C: /f
NOTE: Answer Y when chkdsk asks you if you want to check the drive next time Vista boots (restarts).

B) /r = The /r switch tells chkdsk to attempt to recover any bad sectors of the hard drive if any are found. A bad sector is a spot on the hard drive that cannot hold saved data anymore. (See screenshot below)
EX Type: chkdsk /r or chkdsk C: /r
NOTE: Answer Y when chkdsk asks you if you want to check the drive next time Windows Vista boots.

C) /i = The /i switch tells chkdsk to perform a less detailed but faster disk check. (See screenshot below)
EX Type: chkdsk /i or chkdsk C: /i
NOTE: This will run immediately.

D) /c = The /c switch tells chkdsk to skip the checking of cycles within a folder structure which reduces the scan time.
EX Type: chkdsk /c or chkdsk C: /c
NOTE: This will run immediately.

5. Close the command prompt.

6. Restart the computer to run chkdsk at startup.

METHOD THREE:Using chkntfs and fsutil in a Command Prompt NOTE
This will reset all drives to be checked at startup and mark a drive as dirty so chkdsk will run at startup for it. Chkdsk will mark the drive clean again after it runs. If chkdsk does not run at startup, then do step 5 only to mark the drive clean again.
note.png


1. Open a elevated command prompt.

2. To Reset and Check All Drives and Run CHKDSK if a Drive is Dirty -
A) In the command prompt, type chkntfs /d and press Enter. (See screenshot below)
NOTE: Restores the computer to the default behavior; all drives are checked at boot time and chkdsk is run on those that are marked dirty.

B) Go to step 4.

3. To Check a Specific Drive and Run CHKDSK if the Drive is Dirty -
A) In the command prompt, type chkntfs /c C: and press Enter. (See screenshot below)
NOTE: This will schedule the C: drive to be checked at boot time. If the drive is marked dirty, then chkdsk will run. If you want to schedule another drive letter to be checked, then substitute C: with the drive letter you want checked instead.

4. To Mark a Drive Dirty -
A) In the command prompt, type fsutil dirty set c: and press Enter. (See screenshot below)
NOTE: This marks the c: drive as dirty so chkdsk will run at startup. If you want to run chkdsk on another drive letter, then substitute c: for the drive letter you want instead.
B) You will now get a Volume - c: is now marked dirty message.

5. Close the elevated command prompt.

6. Restart the computer.
NOTE: Chkdsk will now run at startup. If chkdsk does not run at startup, then run chkntfs /d in step 5A again and see:How to Fix Chkdsk will Not Run at Startup in Vista
METHOD FOUR:Run Check Disk from the Registry
Through a Download:
1. Click on the download button below to download the Run_chkdsk.reg file.
NOTE: If the hard drive you want to run chkdsk on has a different driver letter than C: , then do the Manual Way below to substitute C: with your drive letter instead.


2. Click on Save, and save the .reg file to the Desktop.

3. Right click the .reg (On Desktop) file and click Merge.

4. Click on the Run button in the Security Warning pop-up.

5. Click on Continue (UAC), Yes, and then OK when prompted.

6. When done, you can delete the .reg file (On Desktop).


The Manual Way:
1. Open the Start Menu.

2. In the white line (Start Search) area, type regedit and press Enter.

3. Click on the Continue button in the UAC prompt.

4. In regedit, go to: (See screenshot below step 5)
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager

5. In the right pane, right click on BootExecute and click on Modify.

6. Highlight the code below, then right click on it and click on Copy.
NOTE: If the hard drive you want to run chkdsk on has a different driver letter than C: , then substitute C: with your drive letter instead.
Code:
autocheck autochk /p \??\C:
autocheck autochk *

7. Clear the box, then right click on a empty area in the box and click on Paste to copy the code above into it. (See screenshot below)

8. Click on OK.
2731d1202895567-check-disk-chkdsk-modify.jpg

9. The registry will now look like this. (See screenshot below)

10. Close regedit.


11. Restart the computer to run chkdsk at startup.

Retirado de http://www.vistax64.com/tutorials/67612-check-disk-chkdsk.html


 
Última edição:
Boas eu nao tenho cd de instalação do vista, infelizmente, agora é assim eu estou a a ver a fonte e está x64 mas o meus e só de 32 bits.
 
Eu já procedi à analise do disco e não encontrou ficheiros danificados, então será da falta de uma driver certo mas qual?
E já agora é possível comprar um cd de recuperação para este modelo, existem lojas em portugal (de preferência) a vendê-los ou existe algum modo de obter o cd de recuperação sem ser de alguém que também tenha um portátil deste modelo?

Mais uma vez muito obrigado
 
Eu já procedi à analise do disco e não encontrou ficheiros danificados, então será da falta de uma driver certo mas qual?
E já agora é possível comprar um cd de recuperação para este modelo, existem lojas em portugal (de preferência) a vendê-los ou existe algum modo de obter o cd de recuperação sem ser de alguém que também tenha um portátil deste modelo?

Mais uma vez muito obrigado

Contacte a Toshiba. Caso o Disco de Recuperação não exista à venda, ou seja estupidamente caro para si, então poderá optar por adquirir um disco do Windows Vista e instalar no portátil como se faz nos desktop. A única diferença é que depois da instalação terá de ir ao site da Toshiba descarregar as drivers e instalá-las.
 
De todas as maneiras tente instalar isto: http://download.cnet.com/ATK0100-ACPI-UTILITY/3000-2110_4-147374.html. Segundo o erro que postou aqui, tal tem a haver com isto daí que talvez o programa lhe resolva o problema.

Tentei agora mesmo isntalar o driver desse link no entato depois de extrair tudo e clicar no setup e aceitar instalar dá-me este erro.

"Install Failed! ATK0100 ACPI UTILITY"

Tal como os outros drivers quando tento instalar dá erro não percebo porquê? E agora?

Bem eu continuo com problemas, e um deles é nao ter net nao funciona atraves de cabo de rede ligado à box, nem com o sistema de wireless já que o tenho instalado no em casa, só funciona através da pen, qu está ligado à wireless.
Já andei a tentar instalar drivers mas nada, continua na mesma.

Acho que depois disto só me resta tentar arranjar o cd do Vista.
 
Última edição:
Tentei agora mesmo isntalar o driver desse link no entato depois de extrair tudo e clicar no setup e aceitar instalar dá-me este erro.

"Install Failed! ATK0100 ACPI UTILITY"

Tal como os outros drivers quando tento instalar dá erro não percebo porquê? E agora?

Bem eu continuo com problemas, e um deles é nao ter net nao funciona atraves de cabo de rede ligado à box, nem com o sistema de wireless já que o tenho instalado no em casa, só funciona através da pen, qu está ligado à wireless.
Já andei a tentar instalar drivers mas nada, continua na mesma.

Acho que depois disto só me resta tentar arranjar o cd do Vista.

Exacto, arranje o disco do Windows Vista. Como lhe disse, tais problemas devem estar a acontecer por usar um Disco de Recuperação que não pertence a esse modelo, logo como os componentes (como motherboard, placa gráfica, processador e etc) são diferentes em cada modelo (podem nem ser todos mas alguns são de certeza), ao usar esse disco que vai instalar drivers que não correspondem a esses mesmos componentes, vão-se criar problemas de incompatibilidade que vão levar ao mal funcionamento do hardware para com o software.
 
Última edição:
Exacto, arranje o disco do Windows Vista. Como lhe disse, tais problemas devem estar a acontecer por usar um Disco de Recuperação que não pertence a esse modelo, logo como os componentes (como motherboard, placa gráfica, processador e etc) são diferentes em cada modelo (podem nem ser todos mas alguns são de certeza), ao usar esse disco que vai instalar drivers que não correspondem a esses mesmos componentes, vão-se criar problemas de incompatibilidade que vão levar ao mal funcionamento do hardware para com o software.

Estou a pensar arranjar pirata fazendo eu o download de um forum português haverá problema?
É que o preço é um bocado proibitivo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo