1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BIOS (update falhou)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ruicastro, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 4199)

1. ruicastro

ruicastro Power Member

Boas ppl,

Ontem ao tentar actualizar a minha BIOS o update correu normalmente e até que o programa pediu para reniciar e agora o pc não arranca. Liga tudo e a luz do disco permanece acesa sem apagar, mas o ecran fica preto. A motherboard é uma K8M800 -M7A http://www.biostar.com.tw/app/en-us/mb/content.php?S_ID=209... Á solução para o problema??

Última edição: 5 de Novembro de 2008
  2. ruicastro

ruicastro Power Member

Este é o meu outro pc porque o meu 1º pc é o que eu tenho descriminado na assinatura...

cumps

Agradeço Solução

3. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Se o update da bios falhou, la se vai a board; mais primeiro tenta reseta a BIOS ou fazer um Hard reset, desliga os cabos do discos rigidos e quando ligar imediatamente tire o cabo de força, faça isso 3 vezes.

4. ruicastro

ruicastro Power Member

Fazer um reset á BIOS? Como se faz?? E depois de tirar os cabos do disco qual tiro mais?

Quanto ao fiat e ferrari:x2::x2:o meu é um AMD e o meu outro 2º pc tambem..

Logo sao os dois AMD:p

5. ruicastro

ruicastro Power Member

Agradeço resposta....

6. apoc

apoc Power Member

ve no manual da board se há hipotese de recuperar a bios de alguma forma nem q seja por disquete ....

senão hotflash ....

7. news_js

news_js Power Member

Se durante o update te foi indicado para reiniciares o PC, porque dizes que o updata falhou? Em alguns computadores, após um update ao BIOS, é necessário fazer um RESET à memória CMOS. Para isso, faz o seguinte:

1.º - Arranja o manual da placa-mãe;

2.º - Lê o manual e encontra o jumper (pequena peça metálica com capa de plástico) que faz reset ao CMOS (normalmente está ao lado da pilha);

3.º Desliga o computador e retira o cabo de alimentação da fonte;

4.º Abre o computador;

5.º Localiza o jumper;

6.º Muda o jumper para a posição de RESET;

7.º Conta até cinco;

8.º Volta a colocar o jumper na posição inicial;

9.º Fecha o computador;

10.º Liga o cabo de aliementação;

11.º Reza duas Avé-Marias;

12.º Liga o computador.

8. ruicastro

ruicastro Power Member

Obrigado... Quando chegar a casa exprimento... mas duvido que funcione...

9. news_js

news_js Power Member

Já tive um computador antigo onde isso aconteceu. Após o update, ao ligar o computador, acendia durante um segundo as luzes e desligava-se logo.

10. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

o amd tbm é muito bom

11. m00s

m00s Power Member

lê o ponto 4.2 do manual da board

12. ruicastro

ruicastro Power Member

Ja li mas o pc nao aparece nada fica simplesmente o ecran em preto. ja fiz clear a cmos e ate tirei a bateria. a bios é uma amic A29040BL-70

CUMPS

13. m00s

m00s Power Member

seguiste os procedimentos desse ponto?

se não conseguiste nada então só tens duas soluções:
    - procura uma board igual e arrancas a tua com o chip da que conseguiste obter (mais detalhes assim que tiveres a board)
    - comprar um chip já programado para a tua board (há pessoal que faz isso)

14. apoc

apoc Power Member

correcção em um ponto não precisas de uma board igual ... apenas tem de usar chips do mesmo tipo na bios ...

qd fazes o flash dá erro devido a ser a bios errada mas o flash fica feito ...

hotflash já o tinha sugerido ... rápido e práctico ...

15. ruicastro

ruicastro Power Member

e como se faz hotflash?

16. m00s

m00s Power Member

sim, serve perfeitamente pois mesmo com erro o problema fica resolvido

17. ruicastro

ruicastro Power Member

Tenho um chip da intel... Será que se o colocar na minha board o computador fica a funcionar??

cumps

18. ruicastro

ruicastro Power Member

O chip é igual e tem o mesmo encaixe... a marca e obviamente a BIOS é que deve de ser diferente... Será que o dá para ligar??

19. ruicastro

ruicastro Power Member

É um Intel N82802AB

Partilhar esta Página