Bios Update [O Caos!!!] - Estupidamente Urgente

Fuzzed

Power Member
Tou com um problema e parece-me um tanto grave.
Ontem ha noite o meu pc reiniciou sozinho quando deu um erro manhoso no firefox.
Nao apareceu BSOD nada.
Quando carregava o windows (apos ter reiniciado) reiniciou outra vez.
As temperaturas estão boas, está tudo nos conformes.
Hoje de manha liguei o pc e disse que o sistema tinha recuperado de um erro grave LOL (no shit sherlock.)
Mandei o report a microsoft e imediatamente abriu-se uma pagina com aquilo que se "passa" no meu pc.
http://wer.microsoft.com/Responses/....2.0?SGD=3345d887-9921-425f-9ceb-31be9ddde65c

Pelo que percebi existe uma imcompatibilidade manhosa qualquer com nao sie o que :x2:

acho piada a isto porque nunca tinha acontecido no meu sistema, apenas acontecia quando ia jogar lineage2 mas tambem quando estava no vista.(e tinha uma 7200GS em vez da hd3870)

Agora só tenho o Xp, e preciso de ajuda, porque como alguns de vocês devem saber, erros no windows nao são esporadicos ( como quem diz que isto mais cedo ou mais tarde vai voltar a acontecer)

Não tenho experiencia a fazer um update a bios....
Era fixe um tutorial :lol: (E podia estar na bela da secção de tutoriais) :x2:

Anyway, a minha board é uma Foxconn 946GZ7MA
Chipset intel 946GZ


Muchas gracias
 
Última edição:
Tou com um problema e parece-me um tanto grave.
Ontem ha noite o meu pc reiniciou sozinho quando deu um erro manhoso no firefox.
Nao apareceu BSOD nada.
Quando carregava o windows (apos ter reiniciado) reiniciou outra vez.
As temperaturas estão boas, está tudo nos conformes.
Hoje de manha liguei o pc e disse que o sistema tinha recuperado de um erro grave LOL (no shit sherlock.)
Mandei o report a microsoft e imediatamente abriu-se uma pagina com aquilo que se "passa" no meu pc.
http://wer.microsoft.com/Responses/....2.0?SGD=3345d887-9921-425f-9ceb-31be9ddde65c

Pelo que percebi existe uma imcompatibilidade manhosa qualquer com nao sie o que :x2:

acho piada a isto porque nunca tinha acontecido no meu sistema, apenas acontecia quando ia jogar lineage2 mas tambem quando estava no vista.(e tinha uma 7200GS em vez da hd3870)

Agora só tenho o Xp, e preciso de ajuda, porque como alguns de vocês devem saber, erros no windows nao são esporadicos ( como quem diz que isto mais cedo ou mais tarde vai voltar a acontecer)

Não tenho experiencia a fazer um update a bios....
Era fixe um tutorial :lol: (E podia estar na bela da secção de tutoriais) :x2:

Anyway, a minha board é uma Foxconn 946GZ7MA
Chipset intel 946GZ


Muchas gracias

Tens que ir ao site do fabricante da placa-mãe e sabendo EXACTAMENTE (caso contrário KAPUT!) o modelo dessa placa, fazes o download do ficheiro com o BIOS certo. Além disso lês as instruções que lá estão sobre como actualizar o BIOS.

Um conselho muito importante é de teres uma UPS ligada ao computador para o caso de haver uma falha/oscilação da electricidade.
 
Tens que ir ao site do fabricante da placa-mãe e sabendo EXACTAMENTE (caso contrário KAPUT!) o modelo dessa placa, fazes o download do ficheiro com o BIOS certo. Além disso lês as instruções que lá estão sobre como actualizar o BIOS.

Um conselho muito importante é de teres uma UPS ligada ao computador para o caso de haver uma falha/oscilação da electricidade.
RECIO AMO-TE!!!!
Duvido que o meu amigo va comprar um UPS de proposito para isso, mas realmente o azar pode bater a porta.:009:
realmente o problema reside em saber exactamente o firmware da mobo(:lol:) pa fazer o upgrade. por exemplo, com a minha era kuase impossivel acertar na placa a nao ser com programa, que ainda por cima era pago ^^ (thanks to phoenix technologies).
agora ter um problema na placa é uma maravilha. ja experimentaste tirar a pilha da bios e esperar uns 10 segundos? provavelmente ja:p.
outra coisa, podias tirar as rams e limpa las com borracha branca e ver o que acontecia. estou só a especular :D espero que consigas resolver esse problema. AINDA BEM QUE NAO ACONTECEU COMIGO!:x2:E ja agora,
AMO-TE RECIO!:003:
 
RECIO AMO-TE!!!!
Duvido que o meu amigo va comprar um UPS de proposito para isso, mas realmente o azar pode bater a porta.:009:
realmente o problema reside em saber exactamente o firmware da mobo(:lol:) pa fazer o upgrade. por exemplo, com a minha era kuase impossivel acertar na placa a nao ser com programa, que ainda por cima era pago ^^ (thanks to phoenix technologies).
agora ter um problema na placa é uma maravilha. ja experimentaste tirar a pilha da bios e esperar uns 10 segundos? provavelmente ja:p.
outra coisa, podias tirar as rams e limpa las com borracha branca e ver o que acontecia. estou só a especular :D espero que consigas resolver esse problema. AINDA BEM QUE NAO ACONTECEU COMIGO!:x2:E ja agora,
AMO-TE RECIO!:003:

Porque é impossível acertar na placa? Não dá para ver as inscrições da própria placa?

http://www.foxconnchannel.com/support/faq_detail.aspx?ID=en-us0000066
 
Hoje de manha liguei o pc e disse que o sistema tinha recuperado de um erro grave LOL (no shit sherlock.)
ja agora, consegues entrar no ms cmd? ja tive um problema desses, mas pior. um ficheiro que ficou corrompido essencial ao sistema(system32.dll, acho ^^) *****-me o pc depois de ter desligado o pc pelo botao:x2:
O mais engraçado é k consegui correr o chkdsk pelo DOS mas nao me lembro como :confused:
O mais divertido foi a consola ser igual a do cs 1.6 e por isso nao tive problemas :007:
Espero que te divirtas tanto como eu! o melhor de tudo é que consegui curar o pc sem ter de formatar! foi tao giro! tava a ver que 100 gb da minha vida iam desaparecer:lol:
AMO-TE RECIO!!!!:x2:
 
Última edição:
Porque é impossível acertar na placa? Não dá para ver as inscrições da própria placa?

http://www.foxconnchannel.com/support/faq_detail.aspx?ID=en-us0000066
a minha motherboard é muito manhosa e nao encontrava nada pa ela, a verdade é que por apenas um numero ou uma letra nunca encontrava o firmware da minha :x2:
mas é possivel que ele encontre, espero bem que sim:P (tambem espero que nao seja enganado e **** o pc, mas that's not ma business):joker::joker::joker:
além disso nao precisava com urgencia fazer o update a placa, mas ele sim :D ja agora, esse site ta muito bom ;)
 
Tou com um problema e parece-me um tanto grave.
Ontem ha noite o meu pc reiniciou sozinho quando deu um erro manhoso no firefox.
Nao apareceu BSOD nada.
Quando carregava o windows (apos ter reiniciado) reiniciou outra vez.
As temperaturas estão boas, está tudo nos conformes.
Hoje de manha liguei o pc e disse que o sistema tinha recuperado de um erro grave LOL (no shit sherlock.)
Mandei o report a microsoft e imediatamente abriu-se uma pagina com aquilo que se "passa" no meu pc.
http://wer.microsoft.com/Responses/....2.0?SGD=3345d887-9921-425f-9ceb-31be9ddde65c

Pelo que percebi existe uma imcompatibilidade manhosa qualquer com nao sie o que :x2:

acho piada a isto porque nunca tinha acontecido no meu sistema, apenas acontecia quando ia jogar lineage2 mas tambem quando estava no vista.(e tinha uma 7200GS em vez da hd3870)

Agora só tenho o Xp, e preciso de ajuda, porque como alguns de vocês devem saber, erros no windows nao são esporadicos ( como quem diz que isto mais cedo ou mais tarde vai voltar a acontecer)

Não tenho experiencia a fazer um update a bios....
Era fixe um tutorial :lol: (E podia estar na bela da secção de tutoriais) :x2:

Anyway, a minha board é uma Foxconn 946GZ7MA
Chipset intel 946GZ


Muchas gracias
tenho uma pergunta para os entendidos. nao será de ele ter instalado uma placa grafica nova com uma fonte nova? pode ter a ver com isso ou foi so ele k andou a inventar?
 
tenho uma pergunta para os entendidos. nao será de ele ter instalado uma placa grafica nova com uma fonte nova? pode ter a ver com isso ou foi so ele k andou a inventar?

Claro que pode ser. Ainda há dias instalei o Vista e os drivers do CD da minha placa gráfica provocavam um erro grave (com o famoso ecrã azul). Tive de instalar os drivers mais recentes.
O melhor que ele tem a fazer é actualizar o BIOS, recolher os drivers mais actualizados de tudo o que tem instalado, e instalar o VISTA novamente.
 
Claro que pode ser. Ainda há dias instalei o Vista e os drivers do CD da minha placa gráfica provocavam um erro grave (com o famoso ecrã azul). Tive de instalar os drivers mais recentes.
O melhor que ele tem a fazer é actualizar o BIOS, recolher os drivers mais actualizados de tudo o que tem instalado, e instalar o VISTA novamente.
eu acho que ele tem os dois instalados, o vista e o xp.
 
Acho que já sei do que foi.
Desde que instalei o Cod 4 que um amigo meu me emprestou que simplesmente faz isto.
Deve ser uma virose mas das lixadas.
Cheguei a casa e ele tinha feito reboot sozinho e disse que o ficheiro system tinha sido corrompido..
Pus o cd do windows xp e fiz recuperar.
BSOD.

Ai que maravilha...

Agora tou a reistalar o xp mas parece-me que mais uma vez vou ter que formatar o disco todo e n ao só a partição do windows...
tá a instalar mas tá a 30 minutos no gravar configurações.

Mas que *****


O Bsod deu-me tinha este codigo:

STOP : 0x0000008E (0xc0000005, 0x80818816, 0xF6FEA988, 0x0000000)

Que se passa aqui malta? :confused:
 
tanta especulação ... é fácil tens a ram marada ... qt estás a instalar o SO não avança pq não consegue usar a ram como era suposto e fica a moer em cima dos erros

se tens mais do q um dimm saca todos fora deixando ficar so um e tenta instalar ....

isso tb pode ser simplesmente configurações de latencias da ram ... mas senão mexeste nelas então deve ter mesmo um dimm Fodid@
 
tanta especulação ... é fácil tens a ram marada ... qt estás a instalar o SO não avança pq não consegue usar a ram como era suposto e fica a moer em cima dos erros

se tens mais do q um dimm saca todos fora deixando ficar so um e tenta instalar ....

isso tb pode ser simplesmente configurações de latencias da ram ... mas senão mexeste nelas então deve ter mesmo um dimm Fodid@


Pois, por aquilo que tenho visto um STOP 0x0000008 = Ram com erros.
oh que maravilha...
Tou a tentar agora com a 7200GS para ter a certeza que nao é uma imcompatibilidade com a bios e a placa :'(
 
é ram de certeza....


Oh ****.
Mas assim do nada? :'(

E agora? grrrrr >(

Malta 2GB em 2x1GB
baratuchos que corram a 667 que a mobo nao dá mais que isso :'(

à bocado quando fui numa de formatar tudo ele formatou, copiou os ficheiros e depois quando foi a carregar a instalação ja estilo dentro do xp deu um STOP diferente!

Stop: 0x0000007E
Com referecia ao ficheiro usbstor.sys



Causa

Este problema poderá ocorrer se um thread do sistema gerar uma excepção que não é interceptada pelo processador de erros. Este comportamento pode ocorrer caso se verifique uma ou mais das seguintes condições: •Se este problema ocorrer após o primeiro reinício durante o programa de configuração do Windows, ou após a conclusão do programa de configuração, o computador poderá não ter espaço suficiente no disco rígido para executar o Windows.•Se este problema ocorrer após o primeiro reinício durante o programa de configuração do Windows, ou após a conclusão do programa de configuração, o BIOS do computador poderá ser incompatível com o Windows.•Controladores de placas de vídeo incompatíveis.•RAM danificada.•Um controlador de dispositivo ou serviço do sistema danificado.






Demasiadas causas para acertar, mas mais uma vez Ram..
 
Última edição:
não são demasiadas causas ... isso é ram lixada ...

tens 2 dimms colocados (2x1gb) ? ... tira um e experimenta .... e dpeois o outro ...

usa o memtest para testar a ram

www.memtest86.com

ram barata ddr667/800 .... kingston ou team elite ... em qq loja os preços não diferem muito ...

as bufallo apesar de não serem grande espingarda não são mazitas ... e costuma ser mais baratas ...
 
não são demasiadas causas ... isso é ram lixada ...

tens 2 dimms colocados (2x1gb) ? ... tira um e experimenta .... e dpeois o outro ...

usa o memtest para testar a ram

www.memtest86.com

ram barata ddr667/800 .... kingston ou team elite ... em qq loja os preços não diferem muito ...

as bufallo apesar de não serem grande espingarda não são mazitas ... e costuma ser mais baratas ...


Ok, o windows desta vez instalou.
Vou usar o memtest,
Como faço? crio um iso e burn pó disco?
Quero mesmo ter a certeza antes de derreter mais dinheiro :x2:
 
sacas o iso .... quimas em cd ... arrancas o pc com esse cd e testas a ram ... duramte 1 hora no minimo .... se der erros tiras um dimm e testa 1 dimm de cada vez ...
 
Back
Topo