1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BIOS(urgente)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Queiros, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 757)

1. Queiros

Queiros Power Member

boas..

estive a mexer na BIOS e agora o pc nao arranca...é que nem um "bipzinho", simplesmente nao mostra nada nem da para voltar a entrar... o que sera que posso fazer? sera que simplesmente tirar a pilha resolve o problema?! agradeço ajuda e opiniões...

2. rgk

rgk Banido

epah pode ser mta coisa... o q mexes-te na bios? para ver se posso ajudar..

cumps

3. diablo2926

diablo2926 Power Member

´sabs fazer clear CMOS?se sim resolve esse problema de certeza...

se nao n m apetece explicar como se faz:p:pve no manual da board de certeza k la esta

4. Queiros

Queiros Power Member

mexi na frequancia do processador nao aconteceu nada, depois fui la outra vez e mexi no memory size, tinha 32Mb e meti 0... agora nao inicia... nao tenho o manual da motherboard...

5. Queiros

Queiros Power Member

nepia nao sei.. explica la, sff! preciso mesmo..

6. HyperRush

HyperRush Power Member

Simplesmente desliga a fonte de alimentação, e o cabo que liga à motherboard.
    Depois pegas numa agulha e tiras a pilha de litio. Caso HAVER um pequeno jumper (pequena peça de plástico) retira-a e volta a encaixala. Faz este processo e resolverá o teu problema.

Mexeste no graphic aperture Size? Pois a zero a placa não consegue processar texturas!

7. Queiros

Queiros Power Member

epah ja tirei a pilha e nao deu em nada, continua na mesma... e nao tenho la o tal jumper

8. rgk

rgk Banido

tens de ter o jumper do reset a board... procura melhor..
    cumps

9. Queiros

Queiros Power Member

ja encontrei um jumper, nao sei se é aquele... mas continua a nao dar..
    tem de ser algum tempo especifico? vou tirar o jumper e a pilha durante a noite toda, a ver se da alguma coisa... obrigado pela ajuda.. depois passo por aqui a dizer o resultado..

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  10. alter_mann

alter_mann Power Member

n faz diferença tirares a noita toda ou 1 minuto. isso é instantaneo. o que o jumper faz é introduzir uma certa voltagem num pin da bios e faz-lhe o reset, por isso n sei se tirando a pilha vai lá....

caso n consigas procura na net pelo manual da board. vÊ a marca e o model k deve tar escrito em algum lado.... VÊ TAMBEM SE TENS TUDO BEM LIGADO... ás vezes pensas que n mexeste mas tocaste em alguma maravilha...

11. Queiros

Queiros Power Member

o jumper ocupa 2 pins e aquilo tem 3, tenho de trocar de posição? eu tenho tudo bem ligado, aquilo nem da bips(caso fosse alguma coisa mal ligada)...

12. diablo2926

diablo2926 Power Member

lol tens k por a jumper cap no jumper do cmos e dps LIGAR O PC ate ao ambiente de trabalho mxm...dps desligas,tirar a jumper cap e ligas e ja da

13. Queiros

Queiros Power Member

explica melhor sff, a minha ignorancia nisto é imensa...

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

excuse me

ligar o pc com o jumper de clear cmos em posição CLEAR
    provavelmente numa maquina mais recente nem arranca
    não tens que ligar coisa nenhuma
    como ja foi explicado tens um jumper com pinos 1 2 e 3
    tiras a pilha
    passas o jumper do 1+2 para 2+3
    aguardas 10 secs
    retornas o jumper á posição original
    voltas a colocar a pilha
    arrancas a maquina

15. Queiros

Queiros Power Member

problema resolvido... obrigado a todos! "salvaram-me a vida"... :offtopic:

16. oscardaniel

oscardaniel Power Member

nao é necessario tirares a pilha...

17. diablo2926

diablo2926 Power Member

sim e verdade...em algumas boards....na minha tem k ser como eu disse pk so tem 2 pins

18. oscardaniel

oscardaniel Power Member

O querios disse que tinha 3...

19. Queiros

Queiros Power Member

ya antes mesmo da resposta dele tinha dito que tinha 3 pinos... mas pronto, problema resolvido, obrigado a todos

Partilhar esta Página