Bios - USB

JPVieira

Power Member
Boas pessoal, o que se passa é o seguinte, eu formatei um PC, com instalação do Win2000 Sp4... ficou a funcionar bem... mas quando ligo uma PenDisk á USB ele nem sequer detecta o dispositivo... quanto ás drivers era suposto o windows2000 já as trazer... penso que o problema seja na BIOS... mas como não percebo tão bem deste assunto gostava que me dessem a vossa opinião....

Abraços
 
isso nao é assim tao linear!eu tenho uma pen da Kingston e ela funcionar em todos os sistemas operativos(SO) menos no 2000!
Vai ao site do fabricante e vê para que SO ela dá...e se tiveres os drivers para o 2000 saca e instala...e que tal pores o XP! 2000 suck
 
Experimentei 2 pendisks e não deu com nenhuma... WinXp é demasiado "forte" para aquele computador...

Penso que talvez seja alguma coisa que teja mal configurada na BIOS, visto que eu fiz o loading das definições default... e na altura dakele computador ainda n existiam as PenDisks...
 
penso que o problema seja na BIOS...

Quando formatas o PC não formatas a BIOS. À partida não tem nada que ver.
Seja como for deves procurar no site do fabricante da motherboard (mobo) as drives para dispositivos USB. E instalar :)
Não sei se é aplicável a todas as mobo's com o XP mas na minha ASUS, as drives dos slots USB2.0 vêm com o SP2. Nunca as vi para DLoad. Não sei como é com o Win2kSP4.

boa sorte :)
 
Um computador é bem mais que apenas o CPU... As memorias são tão ou mais importante que o CPU!

Mas se esse computador tiver mais de 128Mb de memoria, já corre o XP com uma perna às costas!! ;)
 
Isto que eu te vou dizer provavelmente não se aplica a ti, mas é algo que me acontece frequentemente em cliente. Por isso fica a dica

Quando se coloca uma pen o SO a primeira coisa que fáz é detetar a pen e ver qual o a primeira letra disponivel para lhe atribuir. Se por exemplo tiveres um disco com duas partições e um DVD-Rom a proxima letra em principio seria a F. Mas muitos dos administradores de redes que vêm do tempo NOVELL ou tiveram um mestre qe por lá andou têm por hábito por o disco do server partilhado com essa letra. Realmente a tua pen está lá o SO atribuiu-lhe a letra F mas como a letra F é mapeada automáticamente no logon, não consegues ver a pen como disco.

Solução
Vai painel de controlo - ferramentas administractivas - gestão de computadores - Gestão de discos - botaão direito do rato em cima da pen - alterar letra e a pen passa a aparecer como disco amovivel.
 
Um computador é bem mais que apenas o CPU... As memorias são tão ou mais importante que o CPU!

Mas se esse computador tiver mais de 128Mb de memoria, já corre o XP com uma perna às costas!! ;)

E eu confirmo!

PIII 450@505MHz, 3x128MB de RAM (com 128MB já corria, mas com alguma lentidão).

Um disco ATA100 recomenda-se vivamente. Tinha um ATA66, quando pus um ATA100 parecia que tinha levado um boost de 50% :p

E os temas põem mesmo aquilo mais lento.

Go for XP SP2!
 
Instala-lhe o Everest Home Edition e vê tudo o que tens para ver... ;) Quanto ao SO, podes sempre seguir a dica que te deram... XP no modo Performance. Toma é em atenção a RAM que tens...

Contudo se quiseres continuar com Windows 2000 vai ao site do fabricante da motherboard descarregar os drivers mais recentes para Windows 2000, como já te disseram. O Windows 2000 não reconhece tantos dispositivos de hardware como o XP...
 
Já confirmas-te se tens os drivers dos USB instalados?

Vê no gestor de dispositivos ( penso que no 2000 tenha este mesmo nome )
 
Back
Topo