1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bios?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por platina12, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 757)

1. platina12

platina12 Power Member

pessoal estava a atualizar a bios e enganei me meti a pen no usb da frente da caixa,em vez de por nos usb´s da board http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_neutral.gif

agora quando ligo o pc ele diz isto:

Unknown CPU detected. Bios update is required to unleash its full power.
    Press F1 to resume.

pessoal o que posso fazer para nao aparecer essa msg?

ah mais uma duvida posso voltar para a bios anterior?

tenho uma asus p5k-se a bios que tinha era a 1004 e actualizei para a 1008 posso voltar para a 1004 fazendo o mesmo processo?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, tenta flashar de novo a BIOS com a mesma versão. Desta vez, fá-lo a partir do disco rígido e não da Pen.

Cumps

3. platina12

platina12 Power Member

Como faço a partir do disco rigido? com o asus update??

ja agora qual e a diferença se eu fixer outra vez com a pen?

cumprimentos

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

O que eu estava a dizer era para meteres o ficheiro da BIOS na raiz do disco rígido.

Quanto à outra questão, podes flashar a BIOS para uma versão anterior.

CUmps

5. platina12

platina12 Power Member

E como se faz esse processo? a algum tutorial aqui no fórum a explicar como se faz?

Ps: se flahar a bios com a versão anterior fica td ok?

cumprimentos

6. nribeiro

nribeiro Power Member

Olha não sei o que se passou para aí porque tenho a mesma board e actulizei a bios da minha por uma pen ligada a uma porta USB sem ser na própria board e actualizou fixe!

Algo está mal aí...

Cumps

7. platina12

platina12 Power Member

actualizar a bios por as portas de usb da caixa tem sempre uma margem de erro.

Vou voltar a versao anterior,agora pelos usb´s da board.

cumpz

8. platina12

platina12 Power Member

pessoal voltei a actualizar a bios nao com a 1004 mas sim com a 1008 e a msg aparece na mesma.:confused:

fez o update a bios td bem so que depois aparece a tal msg, mas de resto esta td normal...

nao sei :confused::confused::confused:

9. roque66

roque66 Power Member

porque nao tentas com o programa da asus e tentas fazer online.....ele procura e instala-te por ti...pelo menos e assim que um amigo meu faz....e eu por acaso tambem experimentei e deu na boa, mas evidentemente com a ferramenta da minha board

10. platina12

platina12 Power Member

com o programa da asus e um bocado arriscado...

gosto mais de fashar por a bios.

Mas o que quer disser esta msg? Unknown CPU detected. Bios update is required to unleash its full power.
    Press F1 to resume.

11. platina12

platina12 Power Member

12. platina12

platina12 Power Member

Problema resolvido.

atualizei a bios outra vez, e ja nao aparece a msg.

cumps, obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página