1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Me and you, 28 de Junho de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 706)

1. Me and you

Me and you Power Member

recentemente pus a bios com os valores em default e qd inicio o pc aquilo vai sacnnar os discos.
    pergunto se n dá para passar esta coisa do sacnnar?é que antes de por em default iniciava sem isso.
    a mensagem do scan é tipo assim
    scaning ide drives ou coisa do genero
    desde já :D obrigado

2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Isso tens que alterar mesmo na propia bios se meteste os valores de fabrica isso é normal acontecer.

3. Me and you

Me and you Power Member

mas como altero?
    já tive a ver as opções de boot e n sei
    além disso tenho medo de pifar alguma coisa.

4. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Isso em principio deveria ser no boot sequence que devia estar no bios features setup.
    Ja agora coloca qual a board que tens :-D

5. Me and you

Me and you Power Member

asus k8v se deluxe bios 1006

6. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Na configuração dos discos/drives opticas, no canal respectivo, seja master ou slave onde não tens dispositivo ligado pões NONE ou algo do género, que provavelmente está em AUTO o que faz com que no arranque faça a procura nesse canal...

cumps

7. Me and you

Me and you Power Member

isso e na opções boot certo?

8. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Não... é naquele sítio onde tem a configuração dos discos, o numero de cabeças, sectores, o modo UDMA, tás a ver....
    No entanto eu nunca mexi na bios de uma board dessas, mas penso que seja identico a minha A7N8X...

cumps

9. Me and you

Me and you Power Member

obrigado pelas repostas mas eu n entendei muito bem onde é
    se pudessem por uma pic agredecia :D

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se for a parte do sata bios há espera de detectar discos sata, dá para desativar por um jumper.
    Eu tenho uma a7n8x e axo que isso nao aparece, mesmo quando ponho em default. Ou entao aparece, mas nem 1 segundo dura.

11. Me and you

Me and you Power Member

a mim aquilo a scannar ainda demora cerca de 5 segundos. eu sei que e pouco mas se pudesse tirar aquilo melhor.

Partilhar esta Página