Xbox 360 BioShock 2

Exclusivo X360 não será certamente, pois a revista oficial PlayStation da Austrália já tem um artigo sobre o jogo na sua nova edição (podem ver os scans da capa aqui e aqui).

Não deve faltar muito para anunciarem as plataformas, mas parece-me mais que lógico o trio X360 / PS3 / PC.
 
Última edição:
Não fazia grande sentido ser exclusivo. O Bioshock é um novo IP de grande sucesso que foi lançado para PC e X360 em simultâneo, posteriormente sendo feito um port para a PS3. Lançar uma sequela exclusiva para uma plataforma só iria fragmentar a userbase, mesmo que houvesse dinheiro envolvido para garantir a exclusividade dificilmente iria cobrir o que perdiam ao cortarem duas plataformas. A Take Two já afirmou várias vezes que quer tornar o Bioshock num franchise de peso, e isso implica mantê-lo multiplataforma.
 
Algumas informações provenientes da GI (ainda não creio que esteja confirmado que sejam verdadeiras):

Just read about a bunch of details from the newest GI about Bioshock 2 from the TXB forums.

-You play as Jack Abbott
-Game takes place in 1967, 7 years after the original
-A cutscene starts the game off In New York City as Jack intercepts the Big Sister kidnapping his daughter in his beachhouse. He follows it to the near by shores as it submerges into the water.
-Mark chases the Big Sister with his boat, and follows the bright red light it makes underwater.
-Mark fires a gun at the Big Sister and pisses it off, causing it to wreck his boat, causing Mark to black out.

Solving the whole Big Sister debate:
-Only one Big Sister (Mastermind of game)

-Big Daddies are no longer in the game, but new enemies include dogs and soviets

Some other goodies
-Completely new levels of Rapture, including a fully explorable zoo.
-Underwater exploration levels.
-Squid Boss battles
-New weapons and plasmids (Including a telepathy and time control)
-Challenge maps
-2 Player co-op. (No mention on who second player is)
-New Health and Revival System.

NeoGAF
Edit: Mais...

Here is an alternative retelling of the Game Informer article that backs up some points and has a few other pieces of info.

"- Takes place 7 years after the original. The main character is Jake Abbott, a private investigator searching for one of the girls kidnapped by Big Sister.

- Two-player co-op is added.

- New enemies include spliced up dogs and bipedal robots, which like other mechanical enemies can be hacked to assist the player.

- Two of the new plasmids were revealed. One slows down time for a few seconds. The more interesting one is Telepathy, which you can use to eavesdrop on the thoughts of NPCs and gain information. For example, you can use Telepathy to uncover the combination to a keypad or gain insights into enemy weaknesses which translate into damage bonuses and new tonics.

- Epic boss battles and underwater gameplay. Much of Rapture is now flooded and you will need to don a diving suit to explore these areas as well as venture outside Rapture itself. An underwater boss fight was shown with a gigantic squid, which can cloak itself and use its massive tentacles to smash into Rapture and hurl debris. One of the concept artworks hinted at a boss battle with a mutated, spliced rhino in Rapture's zoo.

- Jake won't be the only one investigating Rapture. At some point in the story, Soviet agents arrive from a submarine, hoping to acquire Adam and use it to gain an advantage over the Americans in the Cold War. Soviet enemies will be much smarter than splicers, using cover and flanking maneuvers and working in groups. As the game progresses they will begin splicing themselves and be able to use plasmids against you. The Soviets and splicers will fight against each other and the player can use that to their advantage. "

NeoGAF
 
Última edição:
Existe aí uma informação ou outra que não tenho dificuldades nenhumas em acreditar, como a parte dos sovietas, a parte do zoo que era um nível ou ideia que aparentemente já estava a ser desenvolvido no primeiro. Seria engraçado se a big sister acaba-se por ser a gaja do primeiro que pede para ajudar as crianças XD.
 
Exclusivo X360 não será certamente, pois a revista oficial PlayStation da Austrália já tem um artigo sobre o jogo na sua nova edição (podem ver os scans da capa aqui e aqui).

Não deve faltar muito para anunciarem as plataformas, mas parece-me mais que lógico o trio X360 / PS3 / PC.

Isso não quer dizer nada. Passou-se o mesmo com o Bioshock e acabou exclusivo durante um ano.

Não fazia grande sentido ser exclusivo. O Bioshock é um novo IP de grande sucesso que foi lançado para PC e X360 em simultâneo, posteriormente sendo feito um port para a PS3. Lançar uma sequela exclusiva para uma plataforma só iria fragmentar a userbase, mesmo que houvesse dinheiro envolvido para garantir a exclusividade dificilmente iria cobrir o que perdiam ao cortarem duas plataformas. A Take Two já afirmou várias vezes que quer tornar o Bioshock num franchise de peso, e isso implica mantê-lo multiplataforma.

Quando se fala em exclusivo é sempre Xbox360 & PC. Eu não vejo qualquer intresse em a Microsoft gastar $$$ para manter este jogo exclusivo por um certo periodo de tempo, ate porque mais tarde acaba por sair na PS3, mas não vejo também onde é que vão fragmentar a base deste jogo se o grosso da mesma esta na X360 & PC. Não digo que fique exclusivo durante um ano, mas existe uma possiblididade de 6 meses. Nem acho dificil chegarem em acordo, ja que a Take2 sabe bem que as vendas na X360 vão ser sempre para cima de 1 milhão de unidades, e se a microsoft dar um "incentivo" extra para um exclusivo temporario, onde esta o problema para eles (Take2)? Para eles sera sempre uma situação Win-Win em qualquer dos casos.

Uma coisa é certa, e que a Microsoft tem vindo a fazer, é manter no seu lado da barricada o grosso das bases de grandes jogos multiplataforma. Bioshock é exemplo, Mass Effect também, Lost Planet, Dead Rising, GOW, entre outros. Estes jogos vão ter sempre a sua força nas vendas na X360. Eles sabem isso, os estudios também sabem isso, nos sabemos isso.

Por alguma razão a Take2 mantem Bioshock TBA, por algum motivo Lost Planet2 foi "para ja" anunciado para a X360.

Agora que preferia que a Microsoft gasta-se melhor o seu dinheiro do que andar atras deste tipo de exclusivos, preferia mil vezes.
 
Última edição:
Quando se fala em exclusivo é sempre Xbox360 & PC. Eu não vejo qualquer intresse em a Microsoft gastar $$$ para manter este jogo exclusivo por um certo periodo de tempo, ate porque mais tarde acaba por sair na PS3, mas não vejo também onde é que vão fragmentar a base deste jogo se o grosso da mesma esta na X360 & PC. Não digo que fique exclusivo durante um ano, mas existe uma possiblididade de 6 meses. Nem acho dificil chegarem em acordo, ja que a Take2 sabe bem que as vendas na X360 vão ser sempre para cima de 1 milhão de unidades, e se a microsoft dar um "incentivo" extra para um exclusivo temporario, onde esta o problema para eles (Take2)? Para eles sera sempre uma situação Win-Win em qualquer dos casos.

Por isso é que eu disse que iria fragmentar a userbase se saísse apenas para a X360 (deixando de fora o PC e PS3), que é o que se estava a discutir. O objectivo da Take Two é criar um franchise de peso e provavelmente lançar mais algumas sequelas - se isso é bom ou não já não é tema para este tópico -, faz muito mais sentido lançarem o jogo para todas as plataformas e maximizarem a sua campanha de marketing, caso contrário vão sempre perder vendas. Tens o exemplo da versão PS3 que saiu um ano depois, mesmo que tenha vendido 300k-400k, ainda se trata de muito lucro. Portanto a não ser que a Microsoft pague pela exclusividade, não faz grande sentido este jogo não ser lançado em simultâneo nas 3 plataformas em que o original se encontra.

Quanto à informação que postaram, há aí algumas coisas que espero que sejam mentira, principalmente o co-op. O Bioshock é uma experiência singleplayer, ponto final. Espero que não a estraguem adicionando co-op - tendência da treta na minha opinião, há jogos em que faz sentido quando são desenhados de raíz com esse objectivo, noutros só serve para estragar -, pois os próprios detalhes sobre a história que foram revelados não dão a entender grande necessidade de o incluir.
 
Isso não quer dizer nada. Passou-se o mesmo com o Bioshock e acabou exclusivo durante um ano.

Ai sim? Saíram artigos em revistas oficiais PS, antes sequer do jogo ser mostrado?

Não esquecendo que o jogo foi anunciado precisamente na versão PS3 do 1º.

Parece-me óbvio que a versão PS3 está garantida desde logo.
 
-Big Daddies are no longer in the game, but new enemies include dogs and soviets
-2 Player co-op. (No mention on who second player is)


?????? medo... :(:(

Espero que não mudem o estilo do primeiro jogo, espero que não aconteça a BioShock o mesmo que aconteceu ao Resident Evil só para venderem mais. O primeiro continua a ser o meu jogo preferido desta geração e um dos melhores que já joguei, não estraguem a experiência! >(
 
Última edição:
Ai sim? Saíram artigos em revistas oficiais PS, antes sequer do jogo ser mostrado?
Não esquecendo que o jogo foi anunciado precisamente na versão PS3 do 1º.

Provavelmente não, mas o que isso tem a ver! O jogo sempre foi anunciado para o PC & X360 no inicio. Mas desde 2006 que as revistas PSM tiveram sempre artigos, noticias, scans. So falharam foi no timing :002:

Mas em 2006 a Revista Oficial Playstation do UK, fez isto e ate chegaram adiantar a data de Março de 2007.
E houve mais casos, com scans e previews. Ou seja, scans numa revista oficial, não quer dizer nada.

Mas fica descansado, que mais cedo ou mais tarde uma versão de Bioshock2 vais ter na PS3.

Parece-me óbvio que a versão PS3 está garantida desde logo.
:wow:Wow descobris-te a polvora. So não sabes ainda é se sai na mesma altura que as outras versões. :lol:

Portanto a não ser que a Microsoft pague pela exclusividade, não faz grande sentido este jogo não ser lançado em simultâneo nas 3 plataformas em que o original se encontra.

Obvio, mas onde foi escrito o contario. Claro que a Take2 não vai deixar de fora uma versão para a PS3 so porque lhes da na gana. Mas na mesma forma que não é de admirar, estranhar, duvidar, (apesar de sair scans numa revista PS :007:) que seja possivel a Microsoft entrar pela mandeira dentro (€€€€).

Mas volto a dizer, que não vejo grande intresse em a Microsoft gastar recursos importantes em exclusivos temporarios 3ª Party. Isso não leva a nada, ao fim ao cabo.
 
Última edição:
Provavelmente não, mas o que isso tem a ver! O jogo sempre foi anunciado para o PC & X360 no inicio. Mas desde 2006 que as revistas PSM tiveram sempre artigos, noticias, scans. So falharam foi no timing :002:

Mas em 2006 a Revista Oficial Playstation do UK, fez isto e ate chegaram adiantar a data de Março de 2007.
E houve mais casos, com scans e previews. Ou seja, scans numa revista oficial, não quer dizer nada.

Mas fica descansado, que mais cedo ou mais tarde uma versão de Bioshock2 vais ter na PS3.

:wow:Wow descobris-te a polvora. So não sabes ainda é se sai na mesma altura que as outras versões. :lol:

Tudo bem, não vou bater mais no ceguinho. Quando anunciarem oficialmente acabam-se as especulações de parte a parte. Pode ser que seja já nesta GDC.
 
-Big Daddies are no longer in the game, but new enemies include dogs and soviets
-2 Player co-op. (No mention on who second player is)


?????? medo... :(:(

Espero que não mudem o estilo do primeiro jogo, espero que não aconteça a BioShock o mesmo que aconteceu ao Resident Evil só para venderem mais. O primeiro continua a ser o meu jogo preferido desta geração e um dos melhores que já joguei, não estraguem a experiência! >(

Apoio a 100% o Co-op desde que seja bem implementado :D
 
Big Problems With The Bioshock 2 Rumors On The 'Net

The Bioshock 2 news that is running around the web is quite...interesting.
While we can¹t confirm or deny anything that is being said, let us give you a quick piece of advice: don't believe everything you read from some dude on the Internet.

If people had actually read the Bioshock 2 cover story from this month's issue...well, you will see how it matches up with the real deal when it arrives this weekend, as the rumors floating around are so amazingly wrong on a very "big" point. Watch for the magazine in stores and in mailboxes this weekend, so you will have your information soon enough.

Game Informer
Lá teremos de ficar à espera então, para ver o que se confirma ou não.
 
Parece que esta é que é a informação oficial. Grandes spoilers, portanto fica o aviso.

Summary: You're a Big Daddy, and you get to use the drill and rivet gun. And you can use plasmids too. You can take little sisters from other Big Daddies and take them around Rapture to collect ADAM like you see happening in BioShock 1.

It's 10 years since the first game. The Big Sister returns to rapture, bringing back the Little Sisters with her. You play as the original Big Daddy. You can use the drill, the rivet gun, and you can still use plasmids.

Little Sisters have been given a new look to be less creepy, as you're seeing them from the eyes of their protectors. You don't get your own Little Sister from the start, as you're a renegade Big Daddy. So you fight other Big Daddies to get your own sister. You can still harvest them, but the other option has been changed to "adopt" instead of rescue. If you adopt the sister, she'll ride on your shoulders, and you can go around Rapture looking for corpses for her to collect ADAM from. When your sister goes to harvest ADAM, a wave of Splicers will come and start attacking to try and harvest her. You have to hold them off until she finishes harvesting. You gain some ADAM from this, but not enough to tide you through the game. You can permanently rescue them, but the article doesn't say how.

The Big Sister is one of the surviving little sisters from the last game. She's the new ruler of Rapture, and is the main antagonist of the game. With each Big Daddy you kill, the game lets you know how close you are to incurring the wrath of the Big Sister. When you do, the little sister you're with will sing a song about how the Big Sister doesn't want you playing with her, then you get jumped.

The Big Daddy drill takes the place of the wrench. Can spin, but overheats so you can't run it constantly. You can do the Big Daddy charging shoulder bash. You can heal your hacked turrets/camera bots. Incinerate upgrades let you throw fireballs and shoot a stream of fire. Cyclone trap can be hit with incinerate and become a flaming cyclone trap. Upgrade trees are more diverse to give you more unique options.

It says they'll think twice about attacking you on their own, but if they're in groups they'll tear your shit up.

More info on big sister: "The Big Sister will always be a desperate, desperate fight...She can find you wherever you are, so you have to prepare for the fact that the hardest thing in the game is on the scent."

She's fast, stabs you with her ADAM needle, then uses TK to suck in all the stuff in the room as a shield, then launches it at you.

We get to see how ADAM gets extracted from Little Sisters for distribution.

You walk around on the sea floor outside of Rapture

Addendum: Vita Chambers aren't back in the same way as they were in the first game, but the same mechanic exists. Can be turned off.

Game is supposed to be scarier than BioShock 1.

Other info:There is confirmed multiplayer(no details), audio logs are back, and Fontaine Futuristics is a level in the game.

Scans: #1 -/- #2

Muito mais interessante :D
 
Última edição:
Também ainda não sei ao certo o que penso disto, mas tem potencial. É bem mais interessante que a informação que tinham postado anteriormente, que me tinha deixado algo desapontado.
 
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