Joguei este pela primeira vez na 360 mês passado,6 anos depois de o ter jogado a primeira( e em retrospectiva a ultima vez) vez no pc em 2008. Como comprei oThe Darkness 2 naquela da Game pt, mandei vir o primeiro The Darkess e este.
Daquela altura lembrava-me do inicio,do twist, do final e da minha reacção a ele. E estes dois ultimos nunca vou esquecer a minha reacção. Salvei as Little Sisters porque não me via a matar crianças e podia livrar-las daquele estado. E quando vi o final bom, a ultima imagem, eu vi que tinha passado por aquilo na minha vida pessoal com um familiar recentemente(na altura), e aquilo tocou-me. Ainda meto este jogo no meu top dos tops por causa daquela cena, e mesmo hoje aquilo ainda faz um gajo perder a compustura.
De resto não me lembrava dos "bosses" antes e depois do Ryan. Gostei em especial do Sander Cohen. Um verdadeiro artista lol
Aquela capacidade carregar um arsenal lembra-me dos bons velhos. A modificação das armas não é muito profunda mas serve o seu proposito. O facto de termos multiplos plasmids e tonics dá um certo feel tactico. Que plasmid/tonic devo escolher para um estilo em que dou muito uso à wrench? E se preferir ficar-me por armas de fogo? Alturas houve em que me arrependi das minhas escolhas.
Por falar em escolhas, eisha, quando é que os developers no geral decidiram deixar de usar med packs e regeneração automatica passou a ser a regra?É que sinceramente não me lembro...
E por falar em old school não me lembrava deste jogo ser tão grande e sem encher chouriços por aí além. Outro aspecto em que as coisas mudaram desde 2007.
Uma coisa que este jogo fez e que gostava que mais jogos fizessem é o unlock do framerate. Ainda é uma diferença jeitosa em cenas menos pesadas
Em suma estou a dizer o que a malta já sabe desde 2007: o Levine é um génio e isto é um jogaço, independentemente de que em geração estejamos.