BIOSHOCK: PC vs XBOX360

Status
Fechado a novas mensagens.
pois é,eu na minha opiniao,acho que mais vale investir de uma vez 700 euros num bom lcd e 300 numa xbox360 (1000€) só de uma vez,do que comprar um pc novo que vai ficar um pouco mais caro mas que de mes a mes praticamente tem de levar um updatezito,sim,porque nunca estamos satizfeitos com o nosso pc..queremos sempre op novo cpu e a vga topo..nao é bem o meu caso,mas ando a pensar em ou investir numa xbox360+lcd ou sistema novo..como podem ver,só mesmo em high é que o bioshock é um pouco melhor no pc que na versao x360..agora fica ao criterio de cada 1.cumps

http://www.gamespot.com/features/6178185/p-2.html

Podes ver a coisa do lado contrário. Com esses mesmo 1000€ podes comprar um computador completo que te corre, neste momento, tudo ao nível máximo de detalhe com detalhes ao máximo . Para veres, o PC da minha sig corre todos os jogos a 1600x1200 fluidamente, e nao vale 1000 euros.

Se gastares 200€ por ano consegues manter sempre o computador actualizado. Uma vez que os jogos para consola são mais caros que os para PC, até te pode ficar mais cara a consola, dependendo de quantos jogos por ano compras.

Se me disseres que preferes a consola porque nao tens de ter trabalho, ou porque preferes o tipo de jogos das consolas, é um argumento válido. O preço não.
 
O Bioshock só tinha/tem breaks em algumas consolas, não se percebe bem porquê. No forum só o BrunoAlex se queixou. A mim....desde que meti o DVD na consola até chegar ao fim, foi sem soluços.

Estou agora a experimentar com vários jogos para ver se a consola repete os freezes, até agora nada, mas pelo que tenho lido, daqui a bocado está a caminho de Frankfurt.

Quanto a esta comparação 360 vs. PC, concordo com o AwakE, as consolas oferecem uma conveniência que o PC nunca poderá dar. As diferenças de qualidade são mínimas e prendem-se sempre a alguns preciosismos gráficos perfeitamente dispensáveis, que não justificam o grande e frequente investimento nos upgrades de PC.

Se um jogo me agrada, compro-o sem preocupações, sem ter que andar a ler na caixa os requisitos mínimos, e sei que funcionará de forma estável e fluída, tirando o melhor partido do equipamento que tenho. Para mim, isso compensa qualquer vantagem gráfica que o PC topo-de-gama possa ter.

P.S. - É ridículo trazer para aqui o argumento de que o PC serve para tudo e mais alguma coisa. Estamos a falar de jogos, não de produtividade pessoal.
 
Mas que raio de grandes investimentos é que falam no PC? Eu desde à um ano e tal para trás ainda só troquei um componente que foi a gráfica (para poder jogar sempre no máximo) e nem gastei muito na troca. RAM, CPU, board, etc, etc ainda nem mexi porque não foi preciso. Com isto, e neste jogo em especifico já que é dele que o tópico se trata, consigo jogar com melhores gráficos e a mais fps que na xbox360 sem precisar de muito.

A consola rende mais em termos económicos mas o PC não é o limpa bolsos como tentam pintar. Isto sem falar e como alguém realçou o mercado negro dos Pc´s.:D

Isto já foi mais que discutido mas enfim...
 
Meus amigos, eu já gastei mais com a consola do que com o meu PC.

Comprei uma X360, depois pensei epá ficava aqui mesmo bem uma HDTV. Passado uns meses epá um som 5.1 ficava à maneira. Conclusão já gastei o dobro com abrincadeira da 360 do que gastei com o meu PC e ainda hoje o uso para jogar. Já para n falar do preço dos jogos da 360 que bastando comprar 4/5 por ano no final dos anos fazes as contas e é bem mais que fazer um upgrade ao PC
Portanto n me venham com histórias.... :-D
 
Vamos la ver uma coisa muito simples.
Xbox360 custa 300 euros. A isto somamos ainda mais uma cota mensal do serviço Live. A seguir os jogos da Xbox360 são mais caros que os do PC.

COnclusão o investimento acumulado da consola desgasta imenso esse factor que todos falam do preço.
Um PC é caro ao inicio, mas os jogos são mais baratos e a internet é o online é gratis e isto permite com o tempo ir poupando dinheiro para fazer upgrades ao PC.

E depois custa muito perder 5 minutos em actualizar os drivers da grafica e fazer Windows Update?
Alterar a setings dos jogos? Isso faz-se em 2 minutos.

Fazer tempestades num copo de água é que nao. Prefiro perder 2 minutos a justar os setings que tar a correr um jogo consecutivamente com slowdowns e sei que nao posso fazer nada em relação a isso. Ao menos no PC posso fazer 1001 coisas para corrigir o problema.
 
tal cm ja disse, hj das 300€ por 1 consola e sabes k nos proximos 3 anos vais conseguir jogar tds os jogos k sairem para ela, ate ai concordo. Mas se deres hoje 300€ por 1 grafica, vais igualmente conseguir jogar aos mesmos jogos durante 2 ou 3 anos com os mesmos settings do k jogas na x360....

só podes estar a gozar8| comprei uma gráfica á menos de um ano por cerca de 300€ e já com o colin mc rae dirt só corre com os detalhes no medium. já na minha ps3 posso vir a jogá-lo com melhores gráficos.
 
tal cm ja disse, hj das 300€ por 1 consola e sabes k nos proximos 3 anos vais conseguir jogar tds os jogos k sairem para ela, ate ai concordo. Mas se deres hoje 300€ por 1 grafica, vais igualmente conseguir jogar aos mesmos jogos durante 2 ou 3 anos com os mesmos settings do k jogas na x360....

Esse raciocionio já foi provado errado ao longo dos anos. Enquanto que na consola os produtores se preocupam ao longo do ciclo de vida em expremer o hardware ao máximo e conseguem bons resultados, no pc há medida que saem cpus e gráficas mais potentes os programadores nem se preocupam em optimizar . O utilizador de pc ( e porque é um PC ) tem duas hipóteses ou fazer um upgrade ou baixar resoluções e detalhe.

Já para não falar de SOs e arquitecturas diferentes que permitem resultados iguais na consola relativamente ao PC com hardware inferior da consola

Basta lembrar jogos multiplataforma que corriam bem na XBOX com um pentium a 733 Mhz e uma geforce 2 ( salvo erro ) e que precisam de um pc muito melhor artilhado para correr o mesmo jogo.

Ou seja se tivesses comprado um pc na altura da Xbox ( e com melhor hardware ) esse pc passado 2 anos não conseguia correr os jogos com os detalhes da XBOX.

Com a 360 vai-se passar o mesmo...
 
Comprei uma X360, depois pensei epá ficava aqui mesmo bem uma HDTV. Passado uns meses epá um som 5.1 ficava à maneira.

Só tenho uma pergunta então. Podias ter comprado essa HDTV para jogos PC, e esse 5.1 para jogos PC, porque é que nunca o fizeste? Aliás, essa HDTV e som 5.1 também dão para ligar ao PC....

E depois custa muito perder 5 minutos em actualizar os drivers da grafica e fazer Windows Update?
Alterar a setings dos jogos? Isso faz-se em 2 minutos.
Sim, até porque os problemas dos jogos se resolvem com o Windows Update.... e acertas sempre os settings do jogo à primeira (isto claro admitindo que alguma vez vais por aquilo a correr de jeito).

Prefiro perder 2 minutos a justar os setings que tar a correr um jogo consecutivamente com slowdowns e sei que nao posso fazer nada em relação a isso. Ao menos no PC posso fazer 1001 coisas para corrigir o problema.
Esta só pode ser para rir mesmo. Estás a puxar dos slowdowns que só afectam uma pequena parte dos utilizadores X360 (neste jogo)....e o PC? Então e os camaradas com PCs de maravilha, que tentam correr o Bioshock? Podem fazer alguma coisa para colmatar os slowdows? Comprar um PC novo....

E quando são aqueles jogos brilhantes como o Splinter Cell: Double Agent, que têm tanto bug e slowdown que um gajo farta-se a meio? Não me venhas agora dizer que em 2 minutos eu punha o SC: DA a correr bem que eu mando-te a um sitio que cá sei.......É um port ranhoso? Sim pois é, pena que o PC está cheio deles....

Warlord disse:
tal cm ja disse, hj das 300€ por 1 consola e sabes k nos proximos 3 anos vais conseguir jogar tds os jogos k sairem para ela, ate ai concordo. Mas se deres hoje 300€ por 1 grafica, vais igualmente conseguir jogar aos mesmos jogos durante 2 ou 3 anos com os mesmos settings do k jogas na x360....
Conta com isso. O hardware da consola é constante, mas os developers vão aprendendo a tirar cada vez mais partido da consola. É ver a diferença entre os primeiros jogos PS2 e os actuais.
Por outro lado nos PCs, parece que os developers vão sempre evoluindo para o hardware mais recente, nem sempre optimizando o uso do mesmo....e depressa se esquecem dos "menos afortunados".
 
Última edição:
Sim, até porque os problemas dos jogos se resolvem com o Windows Update.... e acertas sempre os settings do jogo à primeira (isto claro admitindo que alguma vez vais por aquilo a correr de jeito).
Pela tua maneira de falar parece que so os experts XPTO conseguem jogar num PC.
Sabes o humano é minimamente inteligente.
Jogo no PC regularmente há mais de 5 anos e ate ao momento so por 2 vezes tive problemas nos jogos que imediatamente resolvi num caso com um patch e no outro com novos drivers.

wow acertar com os setings a primeira é realmente muito importante :zzz:
Give me a break, se queres falar sobre este tema fala de argumentos decentes e nao de argumentos como "acertar os setings á primeira".

Esta só pode ser para rir mesmo. Estás a puxar dos slowdowns que só afectam uma pequena parte dos utilizadores X360 (neste jogo)....e o PC? Então e os camaradas com PCs de maravilha, que tentam correr o Bioshock? Podem fazer alguma coisa para colmatar os slowdows? Comprar um PC novo....
Correr o Bioshock numa placa grafica integrada Intel. É desses que tas a falar?
Novamente quem compra um PC para jogar sabe minimamente que placa grafica tem e ate que ponto pode jogar tão simples quanto isto.
E nao vou discutir argumentos de jogar bioshock na GMA do Portatil do vizinho.


E quando são aqueles jogos brilhantes como o Splinter Cell: Double Agent, que têm tanto bug e slowdown que um gajo farta-se a meio? Não me venhas agora dizer que em 2 minutos eu punha o SC: DA a correr bem que eu mando a um sitio que cá sei.......É um port ranhoso? Sim pois é, pena que o PC está cheio deles....
Nesse campo nada bate as consolas. Principalmente a PS2. Jogos ranhosos tem aos pontapés.
Podes tar a individualizar um caso ou outro caso, mas as consolas tb estão xeias deles. É incortornavel esse ponto.
Mas mesmo aqui o PC tem uma grande vantagem. Os drivers e os patches sao lançados quase diariamente. OS bugs são corrigidos em tempo record. Na consola ficas a xuxar no dedo pq ou nao tem nada ou se tem demora 1 mês a ser lançado.


Tas a reduzir o PC a argumentos insignificantes.
Pq nao falas em subscriçao Live a pagar na consola todos os meses?
Pq nao falas os jogos serem mais caros na consola?
pq nao falas qq acessorio custar um balurdio para a consola?
Pq nao falas nas dezenas de MOD´s que existem para muito jogos PC que prolongam o divertimento do jogo por muito muito mais tempo? MOD´s esses gratis.
Pq nao falas na rapidez com que os bugs sao corrigidos no PC através de patches que nas consolas chegam a demorar 1 mes?
Pq nao falas na multiplicidade de software que os PC têm? Ou isso não conta?

Mas nao, em vez de discutirmos isto vamos dicutir argumentos como "acertar na configuração á primeira" ou dificuldades de ligar o windows update (que agora até é automatico) ou de vez em quando actualizar os drivers da placa grafica. Tarefas titânicas so ao alcances de Doutorados em Engenharia de software.
 
Última edição:
é uma frustraçao pros meninos que teem graficas de 400 e 500 euros verem uma consola de 300 fazer o mesmo ou melhor que os pczitos deles de 1000 e tantos euros..ah e tal um lcd de 700 euros..tbm pode ser um bom monitor de 350.e esse lcd de 700 euros nao é so pra jogar xbox360,serve pra ver dvds,divx,bluray,hddvd,tv,assim como os vossos pcs servem nao so para jogar como pra trabalhar,etc..se o vosso pc serve pra isso tudo,pk mudao de placa grafica de 2 em 2 meses??as letras no word nao ficao tao bonitas e redondinhas,é???
 
Já para não falar de SOs e arquitecturas diferentes que permitem resultados iguais na consola relativamente ao PC com hardware inferior da consola

Basta lembrar jogos multiplataforma que corriam bem na XBOX com um pentium a 733 Mhz e uma geforce 2 ( salvo erro ) e que precisam de um pc muito melhor artilhado para correr o mesmo jogo.

Ou seja se tivesses comprado um pc na altura da Xbox ( e com melhor hardware ) esse pc passado 2 anos não conseguia correr os jogos com os detalhes da XBOX.

Com a 360 vai-se passar o mesmo...
Estao se a eskecer de 1 coisa... antigamente isso era bem verdade, as consolas tinham hardware dedicado e programacao dedicada, kando keriam passar 1 jogo de consola para PC, tinha de ser atraves de ports, muitos dos kais uma bela porcaria ker a nivel grafico,jogabilidade e performance. No entanto as coisas mudaram.

Actualmente olhamos para as graficas da PS3 e da X360 e vemos kem as faz, nvidia e ATi. A tecnologia por detras das consolas e cada vez mais semelhante ao PC (basta lembrar k o linux corre bem em ambas as consolas), e com Vista+DX10 estamos a assistir a jogos a sairem ao mesmo tempo para PC e x360 onde grande parte do trabalho de desenvolvimento do jogo e partilhado e aproveitado, e a nivel de optimizacao em PC as coisas nem parecem muito mas (Bioshock, MoH Airborne) no entanto alguns jogos continuam necessitar de mais evolucao (Dirt, Lost Planet), mas tds eles correm c/ mm resolucao na x360 e PC c/ grafica de 300€.

Resta esperar e ver o k acontece nos proximos jogos a serem lancados para multi plataformas, Crysis, CoD4, etc, sinceramente espero k 1 grafica de 300€ se aguente a 1280*1024 nos proximos 2 anos, talvez va tendo de diminuir os detalhes, mas se assim for e pq o nivel grafico em PC ultrapassa o da x360...
 
é uma frustraçao pros meninos que teem graficas de 400 e 500 euros verem uma consola de 300 fazer o mesmo ou melhor que os pczitos deles de 1000 e tantos euros..ah e tal um lcd de 700 euros..tbm pode ser um bom monitor de 350.e esse lcd de 700 euros nao é so pra jogar xbox360,serve pra ver dvds,divx,bluray,hddvd,tv,assim como os vossos pcs servem nao so para jogar como pra trabalhar,etc..se o vosso pc serve pra isso tudo,pk mudao de placa grafica de 2 em 2 meses??as letras no word nao ficao tao bonitas e redondinhas,é???
lol
 
é uma frustraçao pros meninos que teem graficas de 400 e 500 euros verem uma consola de 300 fazer o mesmo ou melhor que os pczitos deles de 1000 e tantos euros..ah e tal um lcd de 700 euros..tbm pode ser um bom monitor de 350.e esse lcd de 700 euros nao é so pra jogar xbox360,serve pra ver dvds,divx,bluray,hddvd,tv,assim como os vossos pcs servem nao so para jogar como pra trabalhar,etc..se o vosso pc serve pra isso tudo,pk mudao de placa grafica de 2 em 2 meses??as letras no word nao ficao tao bonitas e redondinhas,é???
Tens ai 2 problemas.
Primeiro as consolas não têm feito melhor que o PC. Muito pelo contrario. Os PC´s têm oferecido mais qualidade grafica (pouca mas alguma) e mais importante, muito mais fluidez.
Segundo uma placa gráfica como uma 8800GTS ou uma HD 2900 XT que andam pelos 270 aos 350 euros sao mais que suficiente para jogar a topo nos próximos 2 anos.

Nao te esqueças que a Xbox360 faz 720p= 1280x720 com 2xAA.
Tu vez reviews de PC com resoluções de 1600*1200 quando não é mais com 8xAA mais 16xAF. É preciso analisar este ponto com cuidado, pq uma 8800GTS ou HD 2900 XT actualmente correm com estes setings. Claro que com o tempo vao tendo que se baixar, mas ate xegar ao nivel da Xbox360 so a 1280x720 com 2xAA vai demorar 2/3 anos pelo menos.
 
Tens ai 2 problemas.
Primeiro as consolas não têm feito melhor que o PC. Muito pelo contrario. Os PC´s têm oferecido mais qualidade grafica (pouca mas alguma) e mais importante, muito mais fluidez.
Segundo uma placa gráfica como uma 8800GTS ou uma HD 2900 XT que andam pelos 270 aos 350 euros sao mais que suficiente para jogar a topo nos próximos 2 anos.

Nao te esqueças que a Xbox360 faz 720p= 1280x720 com 2xAA.
Tu vez reviews de PC com resoluções de 1600*1200 quando não é mais com 8xAA mais 16xAF. É preciso analisar este ponto com cuidado, pq uma 8800GTS ou HD 2900 XT actualmente correm com estes setings. Claro que com o tempo vao tendo que se baixar, mas ate xegar ao nivel da Xbox360 so a 1280x720 com 2xAA vai demorar 2/3 anos pelo menos.

nao?esqueces-te há quanto tempo saiu o gears of war pra x360??diz.me um jogo desse tempo com grafismo melhor que esse,tirando o vegas..o pes6,é melhor no teu pczito??ahh uma grafica custa 300 euros??e o cpu?e a board?e a fonte?,e as memorias?e o disco??e o resto??
 
O KOKAS não deve ter pensado que quem gasta 1000€ ou 2000€ num PC não deve ter qualquer problema em gastar 300€ numa consola logo de frustrado não tem nada.

Qual foi o objectivo deste tópico mesmo? Porque não puseste "PCs vs Consolas" no tópico e poupaste todos os posts para lá se chegar? Se gostas mais de consolas continua a jogar consolas e poupa-nos destas comparações idiotas, há quem goste mais de PCs, aprende a viver com isso, que idiotice andar a comparar PCs com consolas.
 
Pela tua maneira de falar parece que so os experts XPTO conseguem jogar num PC.
Sabes o humano é minimamente inteligente.
Jogo no PC regularmente há mais de 5 anos e ate ao momento so por 2 vezes tive problemas nos jogos que imediatamente resolvi num caso com um patch e no outro com novos drivers.
Nunca jogaste com slowdowns daqueles chatos? Sortudo do caneco.

wow acertar com os setings a primeira é realmente muito importante :zzz:
Give me a break, se queres falar sobre este tema fala de argumentos decentes e nao de argumentos como "acertar os setings á primeira".
Só falei em "acertar à primeira" por algum menino brilhante disse que ajustava os settings em 2 minutos....se queres levar as coisas à letra.....

Correr o Bioshock numa placa grafica integrada Intel. É desses que tas a falar?
E as placas que só têm sm 2.0? Hmmm.....essas nem o correm.

Novamente quem compra um PC para jogar sabe minimamente que placa grafica tem e ate que ponto pode jogar tão simples quanto isto.
Ah sabe? Hmmm.....muito bom.

E nao vou discutir argumentos de jogar bioshock na GMA do Portatil do vizinho.
Quem é que levou a discussão para o ridiculo das placas integradas? Eu falei nelas? Não pois não?....hmmm.....

Nesse campo nada bate as consolas. Principalmente a PS2. Jogos ranhosos tem aos pontapés.
Podes tar a individualizar um caso ou outro caso, mas as consolas tb estão xeias deles. É incortornavel esse ponto.
Não estavamos a falar de jogos de maravilha. Estavamos a falar de jogos com performance má, especialmente daqueles jogos que vendem como o SC: DA ou o R6: Las Vegas. Jogos de maravilha há em todo o lado.

Mas mesmo aqui o PC tem uma grande vantagem. Os drivers e os patches sao lançados quase diariamente. OS bugs são corrigidos em tempo record. Na consola ficas a xuxar no dedo pq ou nao tem nada ou se tem demora 1 mês a ser lançado.
Enfim.....sabes que o XBOX Live não serve só para multiplayer não sabes? Sabes que os jogos de consolas já têm updates não sabes? Se não sabes, então não fales do que não conheces...
1 mês a ser lançado? Mas tu sabes do falas ou é só cuspo para o ar?

Tas a reduzir o PC a argumentos insignificantes.
Pq nao falas em subscriçao Live a pagar na consola todos os meses?
Pq nao falas os jogos serem mais caros na consola?
pq nao falas qq acessorio custar um balurdio para a consola?
Porque o meu principal argumento a favor das consolas não é o preço mas sim a simplicidade.

Pq nao falas nas dezenas de MOD´s que existem para muito jogos PC que prolongam o divertimento do jogo por muito muito mais tempo? MOD´s esses gratis.
Tenho o Oblivion para PC, joguei bastante mas não saquei um unico MOD.....para mim não é uma vantagem.

Pq nao falas na rapidez com que os bugs sao corrigidos no PC através de patches que nas consolas chegam a demorar 1 mes?
Mas que 1 mês? Estás maluco? Já para não falar que os bugs nas consolas são raros. Se os patches para PC não saissem rápido estava tudo lixado porque alguns jogos nem eram jogáveis....

Pq nao falas na multiplicidade de software que os PC têm? Ou isso não conta?
Que multiplicidade de software? Estamos a falar de jogos...qual é a melhor máquina para jogos, não qual é a melhor máquina para ter em casa. E para o "resto" tenho o portátil do trabalho.

Mas nao, em vez de discutirmos isto vamos dicutir argumentos como "acertar na configuração á primeira" ou dificuldades de ligar o windows update (que agora até é automatico) ou de vez em quando actualizar os drivers da placa grafica. Tarefas titânicas so ao alcances de Doutorados em Engenharia de software.

Se queres levar o "acertar à primeira" à letra está à vontade que não vou tar a discutir com "surdos" e a do windows update nem sei de onde saiu....Se queres continuar a achar que com 2 minutos de tweaks tens todos os jogos a funcionar sem slowdowns força. Se queres acreditar que os patches nas consolas demoram 1 mês a sair....tás na tua.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo