Motherboard Biostar TPower X58

blackcupra

Power Member
Depois do sucesso do modelo Tpower com chipset Intel P45, a Biostar também resolveu anunciar a sua placa mãe X58, para os novos core i7.

000000076598.jpg


Especificações :

Chipset : Intel X58 + ICH10R
Socket : 1366
QPI : 6.4GT/s
CPU power Design : 12 fases
Memória : 6 X DDR3 1333/1600/2000
PCI Express 16X : 3 X PCIE 16x (SLI/CrossfireX)
Portas de expansão : 1 X PCIE 1X + 2 X PCI
ATA : 6 SATA + 2 X eSATA + 1 IDE
LAN : DUAL GbE
Refrigeração : Heatpipe ligado ao southbrige, NB e a uma parte dos mosfets + um dissipador sobre os outros mosfets.
IEEE1394 : 2 Portas Firewire
RAID : 0,1,5,10
Audi : 7.1 + S/P DIF
Função de economia de energia ESP

Espero que siga a linha da Tpower I45, uma board que se mostrou muito boa em overclock e que actualmente detém quase todos os recordes do mundo de FSB com o Core 2 Duo.


http://www.biostar-usa.com/app/en-us/t-power/content.php?S_ID=390#
 
bem, acho que ja tenho MB escolhida para lga1366 :D:D

vamos ver os preços desta board. em principio vai ser a minha escolha. n comprei a p45 por um bocadinho. esta nao escapa :D

Cumps
 
Bem arrumadinha e tal! Sim senhor!


Só o esquema de cores é que... Mas deve ter uma relação Preço\Performance muito boa :004:

É esperar para ver

Cumps
 
ainda usam legacy a força toda.

Board à homem é mesmo a P6T WS revolution. 6 pci-e e nem IDE suporta :P Já é mais que tempo que tecnologias de 198x e 199x irem a vida...
 
Por exemplo pra mim o PCI ainda dá muito jeito... E para retirarem as portas IDE que aumentem as Sata... Eu agora so troco de Board com uma com mais de 6portas Sata... Visto não ter mais onde por Discos!
 
6 SATA's servem a 99% da população. E a maioria das boards de topo estão a vir até com 10 SATA's (8 internas + 2 externas)

A maioria so tem 1 disco e 1 drive e muito raramente passa de 2 discos e 2 drivers.

Vejo que tens 4 discos, mas podes trocar estes discos de 120 por 1 de 320 single plate :p "ahh e o RAID0" -> Um seagate de 250 gb single plate é MELHOR que raid 0 de 80 gb hitachi que tinha antes.

E a tendência actualmente já não é ter carradões de discos dentro do PC. Cada vez mais se usa o conceito de "data on the move", com discos e-SATA e remote storage, num router, num NAS... Se tens uma rede caseira, não vais concentrar tudo no mesmo computador que depois é desligado e os outros não podem aceder.
 
Última edição:
6 SATA's servem a 99% da população. E a maioria das boards de topo estão a vir até com 10 SATA's (8 internas + 2 externas)

A maioria so tem 1 disco e 1 drive e muito raramente passa de 2 discos e 2 drivers.

Vejo que tens 4 discos, mas podes trocar estes discos de 120 por 1 de 320 single plate :p "ahh e o RAID0" -> Um seagate de 250 gb single plate é MELHOR que raid 0 de 80 gb hitachi que tinha antes.

E a tendência actualmente já não é ter carradões de discos dentro do PC. Cada vez mais se usa o conceito de "data on the move", com discos e-SATA e remote storage, num router, num NAS... Se tens uma rede caseira, não vais concentrar tudo no mesmo computador que depois é desligado e os outros não podem aceder.

Certo destr0yer, o problema prende-se com o seguinte: format C:... da forma que a máquina tá optimizada e com os programas dados que ela possui para mim fazer formatar a máquina é um ai JASUS (talvez nas férias!!!) mas também poderia substituir os discos de storage (250+400) por um de 1TB... Mas mais uma vez isso ia prejudicar, pois cada disco é para um storage diferente (no de 250Gb tenho storage onde todos acedem sem limitações e no de 400 media storage ocasional) Além disso tenho uam drive DVDRW sata e E-sata numa das portas... Neste momento precisava de instalação de WinXP e de Linux na máquina para testar aplicações nas várias plataformas e nao tenho room!!! :S felizmente tenho outras máquinas onde tenho esses mesmos SO's instalados mas torna-se menos rentável andar de lado pra lado a instalar a relacionar linkagem e dados em todas as máquinas!

BTW... Penso que as Boards IDE já não fazem grande falta, no entato continuo a defender o aumento de portas SATA até para a criação de servers dedicados em máquinas muito mais baratas e acessíveis!!! ;)
 
Certo destr0yer, o problema prende-se com o seguinte: format C:... da forma que a máquina tá optimizada e com os programas dados que ela possui para mim fazer formatar a máquina é um ai JASUS (talvez nas férias!!!) mas também poderia substituir os discos de storage (250+400) por um de 1TB... Mas mais uma vez isso ia prejudicar, pois cada disco é para um storage diferente (no de 250Gb tenho storage onde todos acedem sem limitações e no de 400 media storage ocasional) Além disso tenho uam drive DVDRW sata e E-sata numa das portas... Neste momento precisava de instalação de WinXP e de Linux na máquina para testar aplicações nas várias plataformas e nao tenho room!!! :S felizmente tenho outras máquinas onde tenho esses mesmos SO's instalados mas torna-se menos rentável andar de lado pra lado a instalar a relacionar linkagem e dados em todas as máquinas!

BTW... Penso que as Boards IDE já não fazem grande falta, no entato continuo a defender o aumento de portas SATA até para a criação de servers dedicados em máquinas muito mais baratas e acessíveis!!! ;)

podes sempre comprar uma controladora sata, agora meter mais que 6 satas por os utilizadores comuns pagarem mais é que não...
 
Isso de acabar com os ide´s e com os pci´s é muito bonito, mas pelo menos para mim, significa que as minhas 2 drives ópticas e as várias plcas pcique tenho iam todas pela sanita abaixo. :mad:

Acho bem que os fabricantes façam boards ns 2 sentidos, ou seja, sem legaçy e com legaçy.
 
Back
Topo