1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard Biostar TPower X58

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blackcupra, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 3906)

1. blackcupra

blackcupra Power Member

Depois do sucesso do modelo Tpower com chipset Intel P45, a Biostar também resolveu anunciar a sua placa mãe X58, para os novos core i7.

Especificações :

Chipset : Intel X58 + ICH10R
    Socket : 1366
    QPI : 6.4GT/s
    CPU power Design : 12 fases
    Memória : 6 X DDR3 1333/1600/2000
    PCI Express 16X : 3 X PCIE 16x (SLI/CrossfireX)
    Portas de expansão : 1 X PCIE 1X + 2 X PCI
    ATA : 6 SATA + 2 X eSATA + 1 IDE
    LAN : DUAL GbE
    Refrigeração : Heatpipe ligado ao southbrige, NB e a uma parte dos mosfets + um dissipador sobre os outros mosfets.
    IEEE1394 : 2 Portas Firewire
    RAID : 0,1,5,10
    Audi : 7.1 + S/P DIF
    Função de economia de energia ESP

Espero que siga a linha da Tpower I45, uma board que se mostrou muito boa em overclock e que actualmente detém quase todos os recordes do mundo de FSB com o Core 2 Duo.

http://www.biostar-usa.com/app/en-us/t-power/content.php?S_ID=390#

2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

bem, acho que ja tenho MB escolhida para lga1366 :D:D

vamos ver os preços desta board. em principio vai ser a minha escolha. n comprei a p45 por um bocadinho. esta nao escapa :D

Cumps

3. erdnagama

erdnagama Power Member

Bem arrumadinha e tal! Sim senhor!

Só o esquema de cores é que... Mas deve ter uma relação Preço\Performance muito boa :004:

É esperar para ver

Cumps

4. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Estou um bocado á toa, tanto dá para SLi como Crossfire? :o

5. syqe

syqe Power Member

ya, Intel X58 powá :D

6. Slamma

Slamma Power Member

É desta que vou arrumar de vez o meu velhinho P4 :D

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Aquele laranja dos Slots PCI-E estilo DFI DK... :D:D:D

Elas começam aí a saltar que nem Ginjas!!! :D

8. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

só falta saber o preço.

9. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Linda de morrer...

Ja tenho board para o Core i7, quero e ver preços.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ainda usam legacy a força toda.

Board à homem é mesmo a P6T WS revolution. 6 pci-e e nem IDE suporta :P Já é mais que tempo que tecnologias de 198x e 199x irem a vida...

11. ||Red_Evil||

por acaso concordo contigo, boards recentes ainda a trazerem IDE e 2xPCI, isto assim nunca mais anda para a frente.

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Por exemplo pra mim o PCI ainda dá muito jeito... E para retirarem as portas IDE que aumentem as Sata... Eu agora so troco de Board com uma com mais de 6portas Sata... Visto não ter mais onde por Discos!

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

6 SATA's servem a 99% da população. E a maioria das boards de topo estão a vir até com 10 SATA's (8 internas + 2 externas)

A maioria so tem 1 disco e 1 drive e muito raramente passa de 2 discos e 2 drivers.

Vejo que tens 4 discos, mas podes trocar estes discos de 120 por 1 de 320 single plate :p "ahh e o RAID0" -> Um seagate de 250 gb single plate é MELHOR que raid 0 de 80 gb hitachi que tinha antes.

E a tendência actualmente já não é ter carradões de discos dentro do PC. Cada vez mais se usa o conceito de "data on the move", com discos e-SATA e remote storage, num router, num NAS... Se tens uma rede caseira, não vais concentrar tudo no mesmo computador que depois é desligado e os outros não podem aceder.

Última edição: 18 de Novembro de 2008
  14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Certo destr0yer, o problema prende-se com o seguinte: format C:... da forma que a máquina tá optimizada e com os programas dados que ela possui para mim fazer formatar a máquina é um ai JASUS (talvez nas férias!!!) mas também poderia substituir os discos de storage (250+400) por um de 1TB... Mas mais uma vez isso ia prejudicar, pois cada disco é para um storage diferente (no de 250Gb tenho storage onde todos acedem sem limitações e no de 400 media storage ocasional) Além disso tenho uam drive DVDRW sata e E-sata numa das portas... Neste momento precisava de instalação de WinXP e de Linux na máquina para testar aplicações nas várias plataformas e nao tenho room!!! :S felizmente tenho outras máquinas onde tenho esses mesmos SO's instalados mas torna-se menos rentável andar de lado pra lado a instalar a relacionar linkagem e dados em todas as máquinas!

BTW... Penso que as Boards IDE já não fazem grande falta, no entato continuo a defender o aumento de portas SATA até para a criação de servers dedicados em máquinas muito mais baratas e acessíveis!!! ;)

15. ||Red_Evil||

podes sempre comprar uma controladora sata, agora meter mais que 6 satas por os utilizadores comuns pagarem mais é que não...

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O que se poupa em IDE da para as SATA...

17. fflipmode

fflipmode Power Member

deve ir la pra entre os 280-320€

18. Kremlin

Kremlin Power Member

Isso do Dual GbE como funciona basicamente?
    Para redes diferentes?

19. syqe

syqe Power Member

Sim, podes ter uma NIC ligada ao exterior e outra a uma LAN, por exemplo.

20. AmdM

AmdM Power Member

Isso de acabar com os ide´s e com os pci´s é muito bonito, mas pelo menos para mim, significa que as minhas 2 drives ópticas e as várias plcas pcique tenho iam todas pela sanita abaixo. :mad:

Acho bem que os fabricantes façam boards ns 2 sentidos, ou seja, sem legaçy e com legaçy.

Partilhar esta Página