Motherboard Biostar TPower X58

Vende tudo :p

Eu não fico parado no tempo e fui aos poucos despachando tudo que tinha IDE e PCI e agora não tenho nada legacy em casa.
 
eu tenho 7 discos sata e um dvd-rw sata tb o que da 8 portas

podia substituir os discos por menos e maiores ?
podia, mas para isso teria de gastar dinheiro ao passo que estes nao me custam nada
 
eu tenho 7 discos sata e um dvd-rw sata tb o que da 8 portas

podia substituir os discos por menos e maiores ?
podia, mas para isso teria de gastar dinheiro ao passo que estes nao me custam nada

Acho que para a maioria das pessoas (que tiveram dinheiro para comprar 7 discos SATA) o gasto não seria um grande entrave na hora de comprar dois ou três discos novos, com maior capacidade, para armazenar os dados que tem nos antigos... :rolleyes:
 
Última edição:
eu tenho 7 discos sata e um dvd-rw sata tb o que da 8 portas

podia substituir os discos por menos e maiores ?
podia, mas para isso teria de gastar dinheiro ao passo que estes nao me custam nada

Não é preciso trocar todos de rajada.

Podes por exemplo trocar 3 destes por 1 de 750 e ainda dado o preço que estão, vendes os de 250 e se calhar nao gastas quase nada.

E ainda há outros ganhos

* Menos cabos
* Menos barulho
* menos consumo e aquecimento
* Exige menos da fonte
* Não precisas de boards XPTO.

Se 2 a 3 discos já fazem tanto barulho como 2-3 fans silenciosas, imagine 7 8|

Olha, eu vou trocar um disco de 250 por um de 320 de forma gratuita, como? Vai para um PC que vou montar, onde um disco de 250 já é overkill quanto mais de 320.

do resto já é muito offtopic!
 
Última edição:
Para quem não faz OC, o que ganhamos em apostar numa board destas em vez de apostarmos nas boards mais economicas X58 que custam 220 euros?
 
muita coisa

* capacidade de overclock
* qualidade de construção e design
* cooling
* features adicionais (SATAS adicionais ao oferecido pelo ICH10R e /ou e-SATA, controladora para discos SAS, placa wireless, firewire, nº de portas de redes, som numa placa separada, no caso da rampage 2 extreme e outras, etc)
* suporte tri-SLI ou normal, com ou sem NF200.
* nº e tipo de slots (se tem 2x pci-e x16 ou mais, etc)
* blundle
* a marca, o suporte e garantia...
* etc.

enfim, apesar de só existir um chipset ainda, temos já grande variedade de boards. Desde ASUS P6T revolution onde se destaca que só tem slots PCI-e x16 e nenhuma legacy (nada de IDE, disquete, PCI, serial, paralelo e ps2), passando pelos canhões de OC ASUS rampage 2 extreme, gigabyte extreme e foxcoon blood rage a boards mais simples como uma asrock que está noutra thread e esta biostar.

A biostar aqui falada pode ser uma surpresa boa para OC "budget", visto que não tem features catitas e cooling "tuning" e pode ser como a sua prima P45 que é barata e muito boa para overclock.
 
Última edição:
Back
Topo