Bips

Diogo Vasco

Power Member
Bons dias a todos.
Tenho um computador entre mãos, que o problema dele quando se liga ele dá uma serie de bips, mas 1º apita e so depois é que da os bips.
Eu pensei que fosse das memorias mas nao é, porque eu ja as limpei e contuinua o mesmo problema.
Os bips que o pc dá são 8.
Derivado a estes bips qual será o possivel problema do computador?????
Será que me podem ajudar???
Abraços a todos
 
Pelo que dizes aí, parece-me que é 1 bip longo e logo depois 8 curtos, é assim?

Olha consegues saber qual é a BIOS desse pc? Consegues saber se é por exemplo uma Bios Award, uma Bios AMI, ou uma outra?

edit: encontrei qualquer coisa:
1 bip longo, 8 curtos costuma ser um erro no monitor, normalmente uma avaria da placa gráfica. atenção que depende da bios, mas muito provavelmente será isto, se o que dizes forem mesmo 1 longo e 8 curtos.

edit2: o Scareangel adiantou-se a mim :P
 
Última edição:
Pelo que dizes aí, parece-me que é 1 bip longo e logo depois 8 curtos, é assim?

Olha consegues saber qual é a BIOS desse pc? Consegues saber se é por exemplo uma Bios Award, uma Bios AMI, ou uma outra?

edit: encontrei qualquer coisa:
1 bip longo, 8 curtos costuma ser um erro no monitor, normalmente uma avaria da placa gráfica. atenção que depende da bios, mas muito provavelmente será isto, se o que dizes forem mesmo 1 longo e 8 curtos.

edit2: o Scareangel adiantou-se a mim :P

Olha eu acho que tens razão, deve ser mesmo da placa gráfica, porque eu liguei agora outro computador e aparece imagem, por isso pode concluir-se que deve ser da placa gráfica.
Quanto à bios, eu não consigo descobrir qual é.
 
Olha eu acho que tens razão, deve ser mesmo da placa gráfica, porque eu liguei agora outro computador e aparece imagem, por isso pode concluir-se que deve ser da placa gráfica.
Quanto à bios, eu não consigo descobrir qual é.

Consegues testar a gráfica nesse outro pc? Se consegues e ainda não o fizeste, experimenta. Também pode ser um problema com a slot da board.
 
Back
Topo