Bitboys

zer0

Portugal@Home Member
Afinal sempre parece que existe

1028306504txiRVKRNAq_1_1_l.jpg


Agora, o que aquilo? parece que ninguem sabe.

by
http://www.hardocp.com/
 
wow..


O consistente motivo de galhofa de todas as comunidades de hardware, o grandessíssimo produtor de vaporware apareceu mesmo com uma coisa palpável! Quem diria?


"O que é akilo?"

Parece-me bastabte óbvio que é uma placa gráfica :P

O que se anda a dizer é que se conseguem ver módulos de memória SRAM à esquerda do gpu (vpu?) mas eu não vejo nada disso... pelo menos não vejo para lá nada que se pareça com a memória cache visível nos athlon.. mas pronto.

Agora.. memória sram é muuuito mais rápida que a dram.. mas também é muuuuito mais cara! Não eram os bitboys que se vangloriavam a dizer que conseguiam placas muito mais performantes a preços muito mais baixos?


E outro "trunfo" dos bitboys era exactamente a largura de banda, por causa da memória embutida.. mas com as próximas placas a usar memória DDR a 256 bits.. esta vantagem já não é muito grande..

Ouvi dizer que as memórias usadas nesta placa de amostra eram bastante lentas, tipo sdr praí a 5ns ou coisa parecida.

Isto deve kerer dizer que eles tão a fazer uma aproximação semelhante à da gamecube na memória, ou seja, em vez de fazerem um sistema com só um tipo de memória (como se tem feito ao longo dos anos.. se bem que correm rumores de que os chips da nvidia têm cache imbutida mas isso é outra história), apostam num sistema com vários tipos de memória, com diferentes funções cada uma..

Como por exemplo usar a sram para os shaders (ou simples T&L.. se a placa não for sequer compatível com DirectX 8).. e a outra memória.. mais lenta mas em maior quantidade, para o armazenamento de texturas.

Pelo menos na Gamecube este tipo de abordagem é bastante eficaz!
 
Só uma pequena pergunta... que raio de marca com esse nome de #$%&#$&$ fez? Isso é uma placa grafica?.............................. efim...a vodoo 6 das ñ sei das quantas tb ia ser uma granda maquina. bem talvez dê em algo, mesmo que ñ seja pra pedurar na parede a decorar :rolleyes:
 
Back
Topo