BitCoin - CryptoCurrency

Status
Fechado a novas mensagens.
BTC a bater o seu recorde!!! 1BTC = 2700€

7eLH8aD2SKWFuWyJYdZKmw.png
 
Malta uma pergunta, quem faz trading de criptomoedas como é que declara esses rendimentos? Ou não declaram?
Obrigado

Eu fiz um post sobre isso há uns tempos, neste tópico, mas aproveito para realçar que é apenas a minha leitura da questão. Na verdade, ninguém sabe muito bem. Para quem quiser andar descansado, mais vale declarar os lucros como rendimentos de capital...
 
Eu fiz um post sobre isso há uns tempos, neste tópico, mas aproveito para realçar que é apenas a minha leitura da questão. Na verdade, ninguém sabe muito bem. Para quem quiser andar descansado, mais vale declarar os lucros como rendimentos de capital...

E declaras as perdas como erosões de capital?

Eu em regra declaro apenas o que posso também descontar, isso não seria justo

Assim, desde que transfira para a minha conta menos de 3000€ eles que se lixem
 
AMD RX Vega Mining Performance Reportedly Doubled With Driver Updates

Adding to this story is the fact that recent optimizations from a Reddit user to a Monero mining program and an underclock to 1.3 GHz have brought the Frontier Edition's mining hashrates to around 1.16 kH/s - 34% faster than a GeForce GTX 1080 Ti (around 0.76 kH/s according to Nicehash), and 43% faster than a single Radeon RX 580 8 GB. This means that the $999 Frontier Edition currently stands at double the mining performance of the GTX 1080 on Monero - and the gaming RX Vega, with its $499 price-tag, should follow suit. And these are optimizations achieved by a single user, for a cryptocurrency that is admittedly not as popular as Ethereum or others. But increasing levels of performance in some mining algorithms really does leave the door open for exploration of improved speeds on others, and you can rest assured that miners will, at the very least, attempt to achieve these optimizations in other cryptocurrencies.
 
Em sede de IRS, para o fisco só contam os rendimentos, sejam de capital ou de trabalho. Penso que a opinião mais consensual é que os lucros derivados do "trading" de "crypto" sejam equiparados aos lucros de "trading" de acções e derivados financeiros...
 
Pessoal o que acham da moeda Monero? Tenho andado de olho nela e parece-me muito interessante no entanto não a vejo a evoluir como estava a espera que estivesse.
 
Não teve pre-mine, os developers não têm recompensa financeira em puxar dinheiro com pessoas tipo esquema em pirâmide (estou a olhar para ti Ethereum), developers ativos, volume de mercado digno de nota. Parece-meuma altcoin com features novas e sem escândalos, como já houve poucas outras.

811 Altcoins no coinmarketcap.com, 99% mortas.
 
Se eu quiser transferir dinheiro para o Kraken para comprar algum monero terei que fazer a confirmação com documentos (ID e etc) ou basta morada e telefone? Há alguma opção segura sem ter que entregar documentos privados, ou seja, só dando morando e telefone e que aceite transferência bancaria?
 
Eu comprei algumas no Bitstamp, mas estive a ler que era recomendado ter uma uma wallet para as guardar. Qual o problema de ter as moedas na Bitstamp?
 
Eu comprei algumas no Bitstamp, mas estive a ler que era recomendado ter uma uma wallet para as guardar. Qual o problema de ter as moedas na Bitstamp?

A bitstamp se "for à vida" perdes os bitcoins, se as passares para uma wallet tua, ficam guardadas para sempre teoricamente. Basicamente é como teres dinheiro num banco em vez de o teres na tua carteira/cofre pessoal. Se o banco "for à vida" ficas sem dinheiro do que se o tivesses na tua carteira/cofre pessoal sabes que vai estar sempre lá. Eu uso a wallet Electrum.
 
Eu comprei algumas no Bitstamp, mas estive a ler que era recomendado ter uma uma wallet para as guardar. Qual o problema de ter as moedas na Bitstamp?

As casas de exchange são altamente propícias a ataques e como o nome indica são para trocas de moedas, não e para estarem depositadas.

Uma carteira serve para armazenar moedas, tens carteiras online que correm o mesmo risco das casas exchange, embora serem mais seguras , o risco poderá vir do interior e não do exterior. As carteiras físicas e/ou offline estão na tua posse e são mais seguras.

Estuda um pouco sobre isso, e vê o que preferes.
Eu tenho moedas em carteiras online e outras apenas em offline.
 
Eu também recomendo como diz o Badanas

Tenho uns trocos na Coinbase e Kraken

As reservas estao num papel, enquanto não vem a Ledger Nano S, hardware wallet
 
Eu também recomendo como diz o Badanas

Tenho uns trocos na Coinbase e Kraken

As reservas estao num papel, enquanto não vem a Ledger Nano S, hardware wallet

Guardas em papel a wallet? Eu vi isso num video mas o gajo dizia para imprimir depois dar reset no windows e tal. Acho que vou optar por guardar no electrum os meus BTCs
 
Já agora para quem tem monero, usam a aplicação beta deles ou guardam a monero de outra maneira? O programa deles é muito intuitivo mas parece tão simples xD
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo