BitCoin - CryptoCurrency

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas, abri conta no kraken e estou a aguardar a verificação do tier1 e estou a tentar perceber como funciona...
A dúvida que tenho agora é se o kraken é apenas uma exchange ou se eu comprar umas moedas lá depois posso enviá-las para outros sítios?

O Kraken é apenas um exchange... E como em qualquer exchange podes comprar lá moedas e enviá-las para outros sítios.
 
Boas, abri conta no kraken e estou a aguardar a verificação do tier1 e estou a tentar perceber como funciona...
A dúvida que tenho agora é se o kraken é apenas uma exchange ou se eu comprar umas moedas lá depois posso enviá-las para outros sítios?
Espero não estar errado mas como também entrei neste mundo a pouco tempo talvez dê umas luzinhas.

Basicamente vais colocar dinheiro no Kraken (Transferência SEPA), após o dinheiro entrar podes utilizar o mesmo para comprar as diferentes moedas que são negociadas no Kraken. Podes optar depois em manter as tuas moedas lá ou enviar as mesmas para uma carteira, a carteira é escolhida por ti e tens diversas (papel, computador, mobile, equipamentos próprios para guardar como Ledger...). Se já fores deste mundo já sabes isto xD

Se fores novo, perde tempo a ler as carteiras, quais as vantagens e desvantagens de cada tipo e etc.
 
Espero não estar errado mas como também entrei neste mundo a pouco tempo talvez dê umas luzinhas.

Basicamente vais colocar dinheiro no Kraken (Transferência SEPA), após o dinheiro entrar podes utilizar o mesmo para comprar as diferentes moedas que são negociadas no Kraken. Podes optar depois em manter as tuas moedas lá ou enviar as mesmas para uma carteira, a carteira é escolhida por ti e tens diversas (papel, computador, mobile, equipamentos próprios para guardar como Ledger...). Se já fores deste mundo já sabes isto xD

Se fores novo, perde tempo a ler as carteiras, quais as vantagens e desvantagens de cada tipo e etc.

Correctíssimo!!!

Apenas aconselho no sentido de deixar no Kraken o que tens para comprar vender, o que queres deixar a prazo passa para uma carteira física (papel ou ledger nano/trezor) ou virtual (aconselho exodus, jaxx, myether wallet, bread)
 
Correctíssimo!!!

Apenas aconselho no sentido de deixar no Kraken o que tens para comprar vender, o que queres deixar a prazo passa para uma carteira física (papel ou ledger nano/trezor) ou virtual (aconselho exodus, jaxx, myether wallet, bread)

Já agora por curiosidade e partilha de informação/conhecimento este o meu portfólio actualizado depois de vender algo de BTC
d84f4bcb7e7b63d399fcf1c7dd0eab4f.png
 
Bem eu como super mini investidor e comecei com um valor pequenino deixo aqui o meu (Comprei 50€ ontem em btc e depois comprei ~15€ de bitcoin cash através das bitcoins inicias):
- 0.01076 BTC (37.96€)
- 0.01587 BCC (16.35€)


(Não estou a conseguir fazer upload da screenshot do blockfolio)

Já agora a Netflix colocou um documentário interessante sobre a Bitcoin, quem não souber muito disto é muito giro de ver a história desde o início para perceber como foi evoluindo.
 
Obrigado a todos,

Era mesmo isto que queria saber, se poderia enviar as moedas para outra carteira.
Ainda estou a investigar sobre as carteiras, mas isso será para o futuro para guardar as moedas como investimento...

Para já vou começar por um valor baixo e fazer uns trades...

Essa aplicação do portfólio não conhecia, mas parece-me bem... :)
 
Última edição:
Eu fiz o mesmo durante estas semanas @vgoncalves xD
Investi 50€ para ver como funciona as trades, entender as moedas e etc. Boa sorte!

Para quem anda nisto hà mais tempo, o hardfork que houve em 1 agosto (pelo que li não sabia que isto tinha havido) dependendo da wallet onde o dinheiro estava transformou Bitcoin em Bitcoin Cash? Exemplo, se tivesse 10 bitcoins em cold wallet elas seriam agora 10 Bitcoin cash? Não desvaloriza uma moeda em relação a outra, a Bitcoin cash custa 3x menos que a Bitcoin.

Se tiverem algum vídeo/artigo com uma explicação decente do que como estes hardfork funcionam agradecia :)
 
Para quem anda nisto hà mais tempo, o hardfork que houve em 1 agosto (pelo que li não sabia que isto tinha havido) dependendo da wallet onde o dinheiro estava transformou Bitcoin em Bitcoin Cash? Exemplo, se tivesse 10 bitcoins em cold wallet elas seriam agora 10 Bitcoin cash? Não desvaloriza uma moeda em relação a outra, a Bitcoin cash custa 3x menos que a Bitcoin.

Não depende da wallet, mas sim de chaves privadas. Quem tinha BTC até dia 1 tem de momento a mesma quantia em BCC nas mesmas chaves. O dinheiro não "transformou": simplesmente passaste a ter a mesma quantia em duas blockchains.

Se a 1 de Agosto tinhas 10 BTC em cold wallet, agora tens 10 BTC em cold wallet e 10 BCC em cold wallet.

Se tiverem algum vídeo/artigo com uma explicação decente do que como estes hardfork funcionam agradecia :)

https://en.bitcoin.it/wiki/Hardfork
https://en.bitcoin.it/wiki/Softfork

https://www.coindesk.com/short-guide-bitcoin-forks-explained/
 
Não conhecia essa app do blockinfo acho que me vai dar jeito. Mas parece-me que não está a dar valores totalmente corretos, por exemplo a moeda Gnosis diz que valorizou 9€, no entanto não valorizou tanto. Será que tenho algo mal configurado?
 
Não conhecia essa app do blockinfo acho que me vai dar jeito. Mas parece-me que não está a dar valores totalmente corretos, por exemplo a moeda Gnosis diz que valorizou 9€, no entanto não valorizou tanto. Será que tenho algo mal configurado?
A app que tem o print em cima é Blockfolio não blockinfo (podes ter trocado).

Não fui ver o preço dela mas a APP dá-me este preço:
Sun_Aug_20_115722_WEST_2017.jpg


Ele por default dá a diferença que houve em 24h, podes alterar esse tempo para ver a diferença em mais tempo. Pode ser disso
 
Exato é o blockfolio e não blockinfo. Ao ver o gráfico no kraken com intervalo de tempo de 1 dia não consigo ver esse aumento de 13€ que app indica, mas pondo o intervalo de tempo em horas já consigo ver essa diferença. Sendo assim está correto eu é que estava a ver mal. Obrigado

EDIT: Estive à procura mas não encontrei grande coisa, alguém sabe se dá para configurar esta app ou se há outra app que mostre a evolução de preços com base no preço a que compramos as moedas? Ou seja que mostre o lucro/prejuizo em relaçao ao preço que pagamos em vez de aparecer a evolução dos preços nas ultimas 24h

Thanks
 
Última edição:
Exato é o blockfolio e não blockinfo. Ao ver o gráfico no kraken com intervalo de tempo de 1 dia não consigo ver esse aumento de 13€ que app indica, mas pondo o intervalo de tempo em horas já consigo ver essa diferença. Sendo assim está correto eu é que estava a ver mal. Obrigado

EDIT: Estive à procura mas não encontrei grande coisa, alguém sabe se dá para configurar esta app ou se há outra app que mostre a evolução de preços com base no preço a que compramos as moedas? Ou seja que mostre o lucro/prejuizo em relaçao ao preço que pagamos em vez de aparecer a evolução dos preços nas ultimas 24h

Thanks
Esta aplicação deixa-te fazer isso. Basta veres nos holdings ou seleccionando a moeda podes colocar a tua transação, o preço que pagaste e quanto compraste, ele dá-te o profit que tiveste. Tipo isto:
Sun_Aug_20_145742_WEST_2017.jpg
 
Nesta aplicação, que também uso, quando se adiciona uma transação pode escolher-se a exchange, no meu caso a Kraken, onde tenho conta. Se tiveres selecionado uma exchange diferente os valores podem diferir ....Mas o valor das crypto tem de ser igual independentemente das exchange houses, não é???
 
Não o valor varia de exchange para exchange

Dai que para terem às cotações correctas devem para cada moeda selecionar o exchange onde o Blockfolio vai buscar os dados

Eu por exemplo tenho tudo a apontar para o Kraken e Bittrex pois são os exchanges que utilizo

Ainda, quando selecionamos a moeda, atenção se queremos dolar ou euro
d7f04b7c5bc423bbf9ef3f8d0dd0191b.png
 
Bem, como tinha referido há uns tempos aqui decidi começar a brincar a isto da cryptocurrencies !

1) Basicamente criei uma wallet no Coinbase porque me pareceu a mais intuitiva para começar !

2) Coloquei 50€ em bitcoins lá na wallet

E agora o que aconselham a fazer ?
Acham a Coinbase segura? Seria preferível o kraken? Ainda sou rookie nisto dos bitcoins
 
1) Coinbase é bastante intuitivo mas as taxas são mais altas

2) O Kraken é melhor mas andares a trocar de um lado para outro perdes o dinheiro em fees

3) Seguros são ambos, pequenas quantias podes ter num exchange (Coinbase, Kraken, Bittrex, etc) maiores quantidades deves guardar numa carteira dedicada

Já agora... esta manhã Monero subiu bem, vendi, espero não me arrepender
c6224914765303cdb1bdbf855da3cbdd.jpg
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo