BitCoin - CryptoCurrency

Status
Fechado a novas mensagens.
o valor não aumenta pelo reward diminuir, apenas fica mais dificil de minar....

Baseio-me na lei da oferta/procura. Se o petróleo for cada vez mais dificil de extrair, o preço do existente vai aumentar, correto?

Por curiosidade, ontem fui ver o bitstamp e vi uma venda de 490bitcoins a 480€ cada.. 235 mil euros :O
 
nim, não é por ser mais dificil de extrair que a procura vai aumentar... e se a procura não aumentar o preço não aumenta, pode até baixar (caso a procura diminua)
 
Ver é se aguenta... a China além de ter a maior percentagem de btc o que pode ser nefasto a longo prazo porque caso o controlo estatal sobre as divisas diminua e com um bom ganho eles começam a vender e captar outras divisas Fiat que é o que interessa aos chineses para depois gastarem essas divisas nos diversos países que as usam.... como se vê eles fazem aquisições atrás de aquisições noutros países e sempre de sectores estratégico e vitais e sempre quase de sectores de bens de primeira necessidade.... agora com isso tudo vai sempre existir àqueles que se apagam e lucram algum no processo mas pode existir àqueles que pensam que vai chegar aos 10k como dizia uma qualquer de wallstreet e perderem bem.... mas esperemos é que fique estável para deixar de haver palhaçadas como quando chegou aos 1000....
 
Over the past week, Bitcoin market value has seen an almost 30 percent boost and the Wall Street Journal is reporting (warning: paywall site) that the reason may be increased trading and investment from China.

The WSJ reports that two well known Chinese exchanges, Huobi and OKCoin, collectively represent 92 percent of global trading in bitcoin across the time of the price increase.

Other factors may be involved in this value increase as the block reward for Bitcoin miners will be halved soon. In approximately five weeks, the reward for miners “discovering” a new block will reduce from 25 BTC to 12.5 BTC.


Claramente quem escreveu esse artigo não conhece nada do mundo sobre o qual escreve. Claro que a Huobi e a OKCoin têm tantos câmbios, não pagam taxas, o valor é completamente artificial e sem valor. E quanto à redução da recompensa, claro que influencia o preço, vão sair menos bitcoins dos miners. Mas é infantil pensar que o mercado só irá reagir quando o corte acontecer, o mercado já fatorado a sua influência muito antes de ela acontecer.
 
Boas pessoal, cai um pouco de paraquedas neste tópico. Conheço o bitcoin à bastante tempo, li e experimentei várias formas de ganhar bitcoins.

Voltando ao assunto dos valores, é muito simples de saber o porquê destas valorizações e desvalorizações tem tudo a ver com causas bem mais "obscuras" do que pensamos... isto é tudo uma jogada de interesses, na maioria politico. O bitcoin tornou-se há muito tempo algo usado como meio de pagamento de diversas coisas que nem sequer nos passa pela cabeça, e é óbvio que tem que existir um motivo para que o valor suba e desça conforme o interesse. É que ninguém é burro de fazer transacçoes de milhoes de Euros (como o socrates) simplesmente em dinheiro que é uma coisa que embora achemos que não, é algo muito controlado... ao contrario do btc que é uma coisa completamente anónima onde cada um faz o que quer e bem lhe apetece com a moeda que nao existe nenhum identidade a controlar. Bom... isto é apenas a minha opiniao e acho que seja algo que não é grande novidade para ninguém.

Já agora eu ando a fazer cloudmining... quem quiser dar uma ajuda como referido agradecia, o link de registo está abaixo (hashocean).
 
Voltando ao assunto dos valores, é muito simples de saber o porquê destas valorizações e desvalorizações tem tudo a ver com causas bem mais "obscuras" do que pensamos...
Oferta vs procura num mercado aberto de um recurso limitado?

(...) isto é tudo uma jogada de interesses, na maioria politico. .
Explica-me como é que interesses políticos mudam código open-source.

Não sei o que andas a ler, mas o teu post parece um rabujo de um maníaco das conspirações. Boa sorte para o cloud mining, quando tiveres lucro sem ser por referrals, avisa.
 
Fantástico, é essa a ideia. É um mercado completamente aberto, o sonho de qualquer anarcho-capitalista, não há necessidade de invocar teorias da conspiração e "interesses" para explicar flutações de mercado.
 
Tal como disse acima é apenas a minha opinião e a minha forma de ver o mercado. Já li muita coisa e isto foi o que mais me convenceu entendes? Mas creio que o @Warlord entendeu o meu ponto de vista.
 
Hoje passei por uma caixa automática bitcoin. Foi por acaso, estava bem escondida e nunca dava com ela se me dessem o endereço. Calhei de sair de um minimercado e deparei me com ela numa parede paralela à porta de entrada do mesmo.

Estou em zurich
 
Boas Pessoal,
Sou novo nisto, contudo tinha interesse em saber mais.
Estou a pensar em montar um PC para mining:

G1840
4X RX480
etc etc

A minha questão e se realmente valerá a pena este investimento, isto por alguem que ja tenha feito "mineração" e tenha ou não obtido resultados.

Aguardo vossas opiniões.

Obrigado.
 
Há e tal roubaram-nos $77 milhoes de dollars em bitcoins, se ficaram sem nada na vossa conta, pedidos desculpa :P

Security breach on Bitfinex
Today we discovered a security breach that requires us to halt all trading on Bitfinex, as well as halt all digital token deposits to and withdrawals from Bitfinex.

We are investigating the breach to determine what happened, but we know that some of our users have had their bitcoins stolen. We are undertaking a review to determine which users have been affected by the breach. While we conduct this initial investigation and secure our environment, bitfinex.com will be taken down and the maintenance page will be left up.

The theft is being reported to — and we are co-operating with — law enforcement.

As we account for individualized customer losses, we may need to settle open margin positions, associated financing, and/or collateral affected by the breach. Any settlements will be at the current market prices as of 18:00 UTC. We are taking this necessary accounting step to normalize account balances with the objective of resuming operations. We will look at various options to address customer losses later in the investigation. While we are halting all operations at this time, we can confirm that the breach was limited to bitcoin wallets; the other digital tokens traded on Bitfinex are unaffected.

We will post updates as and when appropriate on our status page, bitfinex.statuspage.io. We are deeply concerned about this issue and we are committing every resource to try to resolve it. We ask for the community’s patience as we unravel the causes and consequences of this breach.
https://www.bitfinex.com/
 
Mais uma lição para não deixar as Bitcoins em exchanges. É pena que estas coisas vão criando mossa na confiança no sistema Bitcoin e altcoins.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo