Bitdefender!!!!

cb2222 disse:
ja experimentei o bitdefender e nao é mau de todo. mas sem duvida alguma que o melhor que anda por aí é o Nod32, seguido de perto pelo kaspersky.

Alguém me sabe dizer como trabalhar com o nod32 ou com o avast???

Tenho os 2 não instalados no pc, apenas pq não atino com eles!

Até lá, remeto-me ao mcAfee...apesar de não gostar!:-D
 
Mendázio disse:
Experimenta por exemplo, este file da eicar que não é vírus, mas faz-se passar por.

download.

:cool:

NOD32 é do best. :)

parecia a musica do mc hammer ... "can touch this..." é que nem sequer teve hipotese ... o kaspersky deu logo conta do gajo...

Eu tive o bitdefender pois tinha AV e firewall integrados ... e que bela porcaria que aquilo era ... para alem dos quilos de bugs que tinha (supostamente estava smp a apagar os mesmos virus que estavam na directoria de quarentena do AV) a firewall era pior que a do windows...

resumindo ... para quem tem Kaspersky ou Avast ... stick with it!
 
Morpheus disse:
parecia a musica do mc hammer ... "can touch this..." é que nem sequer teve hipotese ... o kaspersky deu logo conta do gajo...

Eu tive o bitdefender pois tinha AV e firewall integrados ... e que bela porcaria que aquilo era ... para alem dos quilos de bugs que tinha (supostamente estava smp a apagar os mesmos virus que estavam na directoria de quarentena do AV) a firewall era pior que a do windows...

resumindo ... para quem tem Kaspersky ou Avast ... stick with it!


Será que alguém me consegue explicar como colocar o nod32 a funcar???

O grafismo daquilo deixa muito a desejar, mas o pior não é isso...

O pior é mesmo conseguir saber como utilizá-lo...
 
RedNight disse:
Será que alguém me consegue explicar como colocar o nod32 a funcar???

O grafismo daquilo deixa muito a desejar, mas o pior não é isso...

O pior é mesmo conseguir saber como utilizá-lo...

hijacklive.jpg


isto e dp vens aqui ao forum "passear" ... thread hijacking não é la mto fixe acredita!
 
Uso o Bitdefender (apenas AV) está agora fazendo um ano, e vou fazer o upgrade, porque me tem dado muito bem conta do recado. Tive uma vez um problema que foi imediatamente resolvido com sucesso, pois eles têm atendimento também por chat 24/24h. Foram extremamente profissionais.

Fora isso, qualquer tentativa de entrada de vírus, troianos, mudança ou criação de chaves de registo, é bloqueada antes que possa fazer estragos. Não quer dizer que troianos não entrem, eles estão lá! Mas estão inofensivos, bloqueados, basta eliminá-los o que por vezes tem que ser de forma manual, pois por vezes o AV não os consegue eliminar, apenas diz quais são e onde estão.

Problemas tive eu com o Norton, que além de esperar mais de 30h por uma resposta de ajuda que não me serviu de absolutamente nada, uma vez apanhei um troiano que se espalhou pelo registo como uma praga, e o inútil do Norton apenas o detectou e ficou a ver! Nem o inutilizou, nem o eliminou. Andei cerca de duas semanas a apagar chaves de registo.. Jurei que Norton nunca mais! :mad:

Mas isto da informática é assim, o mesmo software pode não funcionar de forma correcta nalgumas máquinas vá-se lá saber porquê, coisas dos "zeros e uns"}>.. Acontece com todo o tipo de software.

Cumps
 
Eu tenho uma história pra contar,

Tenho um vizinho já com alguma idade (+60) e a quem eu tenho dado bons conselhos, porem depois de ter passado uns dias com a familia voltou com um antivirus novo (ou seja, alguem lhe cravou com uma licença do Trend PC-Cillin), digo eu que ele tinha o Kaspesky Anti-Virus que eu lhe tinha posto anteriormente, mas como ele vai mto na cantiga dos outros comprou uma licença do ultimo :P

Não passou muito tempo :joker:telefonou-me a pedir ajuda, tinha um popup a dizer que tinha spyware no computador e estava sempre a aparecer. Só vos digo uma coisa aquele bichinho só saiu com o Kaspersky, tentei o NOD32 actualizado e tb não conseguiu detectar nada, melhor ainda!, tentei o Ad-Aware Pro (em que eu estava confiante que iria detectar) e NADA, e o Kaspersky que nem é um programa dedicado a spyware detectou-o logo, usando as extenções extra pra spyware (quem usa sabe o que estou a falar) foi limpinho.

Resultado: Apenas lhe disse "Acho que devia telefonar ao tal expert pra pedir o reembolso!"
 
Esqueci de dizer que por vezes, caso não haja tentativa de modificação do sistema ou registo, o Bitdefender não avisa de que há um ou dois ficheiros infectados. O utilizador terá que abrir a consola do Bitdefender para saber que tem ficheiros infectados, e correr o AV para saber onde estão os ficheiros e tomar as devidas medidas, ou deixar que o programa as tome, consoante configuração. De qualquer forma sinto-me confiante pois sei que, mesmo que hajam ficheiros infectados no sistema, estes estão devidamente identificados e bloqueados pelo AV, que serei avisado caso um desses ficheiros "ganhe vida" e tente fazer das suas.

Como com todos os outros AV's, deve ser feito um scan completo ao sistema pelo menos uma vez por semana.

Cumps
 
Última edição:
Sempre me perguntei qual seria o proposito de scans completos periodicos... Ora, se o AV está sempre ligado (normalmente está) e se é On-Acess (ie, verifica os ficheiros quando são acedidos), vai avisar quando por lá passar certo? Então pra que raio vou eu massacrar o meu HD periodicamente??? Já pra não falar no tempo que demora não é...

Mas prontos, eu devo ser a unica pessoa que tbm tem o AV instalado numa box virtual e vai verificando manualmente as coisas novas... Pq se tão limpas, não se sujam depoix de irem pro DVD :004: E na box a sério, não há AV, pq é desperdicio de CPU :004:
 
Boas.. ja usei o bitdefender e não é muito mau..apenas nunka me dava alertas de nada..8o e nunka me apanhava nada..depoix tinha que correr com outro antivirus para confirmar.. de momento usava o Mcafee e nunka tive nenhum prob com ele..sempre eficiente..pena por vezes alguns componentes serem uma beka pesados..

Ja utilizei tb o kaspersky e realmente fikei impressionado..especialmente com a firewall dos gajos..
Nunka experimentei o NOD32 mas akredito no k vcs dizem e nas reviews k vi..so e pena k de momento em kasa n tenho net e n tenho necessidade de antivirus :-D .
Mas sempre usei Mcafee e sempre bastante contente kom ele..

Abraço
 
Uso normalmente no pc em casa o da Symantec, mas não o NAV, mas sim o SAV... é leve e também não me chateia nada... No escritório tem o Mcafee 2005 e é pesadito, pelo menos no win98... Já agora o NOD32 funciona no Windows 2003 ?
 
Back
Topo