Segurança Bitdefender

x_Byte_X

Power Member
Boas pessoal fiz este tópico para falarmos do antivírus BitDefender um dos antivírus poucos conhecido em Portugal, mas que vai encantar muitos utilizadores com o seu design e consumo de memória leve e rápido.

Criei este tópico para debater-mos alguns assuntos a cerca do antivírus bitdefender

● Actualizações acerca do Produto em si.
● Updates e Patch's do Programa
● Novidades e correcção
● Futuros Updates
● Problemas ou Bugs encontrados no Antivírus
● Sugestões e Opiniões
● Preço
● Feedback de quem usou o antivírus
● Versões
● Lançamentos
● Entre outros

Como sabem ele esta em 1 Lugar no AV TEST ! Um dos melhores antivirus que anda por ai.

bitdefender-ts-2015-pt.png

Compatível com Windows 8 - Incluído
Antivírus e Antispyware - Incluído
Extremamente rápido. Não intrusivo. - Incluído
Melhorado! Bitdefender Safepay - Incluído
novo! Relatório de Segurança - Incluído
novo! Carteira - Incluído
Bitdefender Autopilot™ - Incluído
Proteção de Privacidade Online - Incluído
Firewall de Dois Sentidos - Incluído
Melhorado! Controlo Parental - Incluído
Melhorado! AntiSpam na nuvem - Incluído
Armazenagem Online Segura - Incluído
Dispositivo Anti-Roubo - Incluído
Encryptação de Ficheiros(e proteger com senha..) - Incluído
PC TuneUp (Melhora e limpa ficheiros inúteis do Windows, que fazem ficar lento.) - Incluído

Nota: Esta versão é para usuários que fazem imensos downloads de Ficheiros seja filmes,imagens,programas,executáveis,fotos e que navegam imenso na Internet.. Ou seja para usuários avançados esta versão é recomendada..


http://www.bitdefender.pt/solutions/total-security.html

-----------------------------------


boxIS2014_en.png


Compatível com Windows 8 - Incluído
Antivírus e Antispyware - Incluído
Extremamente rápido. Não intrusivo. - Incluído
Melhorado! Bitdefender Safepay - Incluído
novo! Relatório de Segurança - Incluído
novo! Carteira - Incluído
Bitdefender Autopilot™ - Incluído
Proteção de Privacidade Online - Incluído
Firewall de Dois Sentidos - Incluído
Melhorado! Controlo Parental - Incluído
Melhorado! AntiSpam na nuvem - Incluído

Nota: Esta versão do Antivírus é para usuários que navegam muito na Internet e por sites desconhecidos!

http://www.bitdefender.pt/solutions/internet-security.html

---------------------------------------------------------


boxAV2014_pt.png


Características [Funções Incluídas nesta versão]

Compatível com Windows 8 - Incluído
Antivírus e Antispyware - Incluído
Extremamente rápido. Não intrusivo. - Incluído
Melhorado! Bitdefender Safepay - Incluído
novo! Relatório de Segurança - Incluído
novo! Carteira - Incluído
Bitdefender Autopilot™ - Incluído
Proteção de Privacidade Online - Incluído

Nota: Este antivírus é para usuários que gostam de antivírus que apenas têm o essencial para proteger o PC.

http://www.bitdefender.pt/solutions/antivirus.html

---------------------------------------------------------

BitDefender Free Edition

bitdefender-review-2.png


Características [Funções Incluídas nesta versão Gratuita]

Escaneamento imediato
Com um só clique direito poderá verificar os seus ficheiros e pastas.

Escaneamento Programado
O Programador permite-lhe planear em adiante, e programar escanos completos do sistema/dos drive fora das horas de uso, quando não estiver a utilizar o seu computador.

Escaneamento e removação de vírus
Escaneamento ao pedido – motores poderosos de escaneamento garantem a detecção e removação de todos os vírus existentes cada vez que precisar.

Quarentena
Isolando os ficheiros infectado em quarentena, o risco de ser infectado diminui. Terá também a possibilidade de mandar estes ficheiros para os Laboratórios Bitdefender para ser analizados mais em detalhe.

Relatórios
Quando lançar um scan poderá escolher para criar um ficheiro de relatório onde poderá ver estatísticas sobre o processo de escaneamento.

http://www.bitdefender.com/solutions/free.html



------------------------------------------------------------------



Requisitos Mínimos do Sistema:


Sistema Operativo: Microsoft Windows XP SP3 (32 bits), Vista (SP2), Microsoft Windows 7(SP1), Microsoft Windows 8
CPU: processador 800MHz
Memória (RAM): 1.0GB
Espaço livre no disco rígido: 1.8 GB de espaço livre (pelo menos 800 MB no disco do sistema)



Requisitos de sistema recomendados:


Sistema Operativo: Microsoft Windows XP SP3 (32 bits), Vista (SP2), Microsoft Windows 7(SP1), Microsoft Windows 8
CPU: processador Intel CORE Duo (1.66 GHz) ou equivalente
Memory (RAM): 1 GB (Microsoft Windows XP) OU 1.5 GB (Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7 e Microsoft Windows 8)
Espaço livre no disco rígido: 2.8 GB de espaço livre (pelo menos 800 MB no disco rígido do sistema)



Requisitos de Software:


Requisito mínimo Internet Explorer 7
NET Framework 3.5 (automaticamente instalado pelo Bitdefender caso seja necessário)

OBS: O NET Framework pode ser baixado na pagina oficial e deve ser actualizado para não ocorrer quaisquer problemas no antivírus e a sua compatibilidade.


Suporta/Integra com:


Firefox 3.6 ou superior
Thunderbird 3.0.4
Outlook 2007, 2010, 2013
Outlook Express e Windows Mail x86

OBS: Poderá ser necessário Actualizado o Browser ou os programas referidos ai em cima na lista Actualizados para a versão mais actual existente..

-------------------------------------------------------------


Usuários que apenas navegam e fazem muitos downloads(com isto digo 5-30 downloads por dia) a versão que recomendo usarem é: BitDefender Plus
Usuários que navegam e baixam em média 20-50 ou mais por mês e que baixam imensos executáveis entre outros a versão que recomendo usar é: BitDefender Internet Security
Usuários que navegam e baixam muitos arquivos em média 40-80 por mês ou mais e que baixam imensos documentos,ficheiros,imagens,programas e que vão a sites de banco e que guardem senhas,fotos ou vídeos pessoais no computador a versão que recomendo usar é: BitDefender Total Security

Se querem saber porque escolhi este tipo de versão a cima para cada deste users, vejam as características de cada versão..
NOTA: Isto é apenas uma opinião, estimativa de que versão devem usar ou não.. Cada um usa o que quiser apenas deixei aqui umas dicas se vale a pena ou não ter uma versão completa ou simples ou média.
 
Última edição:
Por acaso ando a ponderar comprar uma licença para o experimentar, estou neste momento a usar o Avast free. Alguém pode partilhar algumas opiniões relativas a este antivírus
 
Por acaso ando a ponderar comprar uma licença para o experimentar, estou neste momento a usar o Avast free. Alguém pode partilhar algumas opiniões relativas a este antivírus

Eu, eu comprei a licença com um link de promoção para 3 users 1 ano por 44.96 tenho ainda o link de promoção. Eu antes usava o Avast e Kaspersky usei esses todos ai o Kaspersky é bom, mas é pesado não recomendo.. O Avast é meio leve mas ele deixa passar muitos vírus podem até NÃO NOTAR, mas ele deixa passar muitos vírus sem detectar.

Aconselho a comprares o BitDefender levo 3 meses com ele, e ele é muito bom bloqueia paginas perigosas analisa o mural do facebook entre outras opções.
Agora tens é que escolher a versão que queres existe o Plus o Internet Security e o Total, o Total é bom e vêm com tuneup(uma ferramenta para acelerar e limpar o computador) e vem com uma ferramenta para encryptar os teus ficheiros! Só o TOTAL faz isso!

Eu recomendo para quem não quer gastar muito dinheiro o Internet Security, para quem quiser gastar mais dinheiro e ter mais protecção o Total é o ideal.
Agora se a pessoa não quer gastar muito recomendo o Plus.

Eu acho que o Internet Security é muito bom.
Tenho o link com a promoção, ele acaba dia 30 desde mês ou seja se não comprares até ao fim desde mês não aproveitas a promoção, eu aproveitei e comprei saiu muito mais barato com o desconto.

Recomendo imenso este antivírus.
 
Para quem tem meo é gratis o antivirus plus.

Mas não é durante um ano acho que é durante 3 meses pelo que vi

Eu comprei o Internet Security após os problemas com o Kaspersky, a unica coisa que reclamo é que por vezes o Interface como que bloqueia e não permite certas acções, pelo que li tem a ver quando está a fazer um scan. Mas isso não se verifica na minha opinião é mesmo um bug, basta carregar nas opções dos tiles e depois ja consigo ir aos settings sem problema.

Tenho o Antivirus em 3 PC's e nunca me deu problemas nesse ponto de vista, têm atenção que ao teres outro suplemento de anti spyware etc instalado faz gerar esses bugs!
Ou seja se tiveres algum programa chamado MalwareBytes mesmo estando desactivado esta sempre um processo ou serviço a correr e isso pode gerar algum problema!

Pelo menos foi o que o suporte do bitdefender me disse, fora disso nunca tive problemas nem queixas.
É um excelente antivírus
 
Eu tenho o 2013 plus oferecido pela meo, qual a diferença para o 2014?

Menor consumo de Memoria, introduzido um motor chamado Photon que faz Scan's muito rápido e que analisa os processos na memoria e o startup
Algumas opções melhoradas e bugs corrigidos e melhorias no design e protecção via web melhorado, basicamente foi tudo melhorado.
O que têm de novo é o famoso Photon que me agradou muito faz scan's rápidos e eficazes.

Aconselho a mudares para a versão 2014
 
Tenho o Antivirus em 3 PC's e nunca me deu problemas nesse ponto de vista, têm atenção que ao teres outro suplemento de anti spyware etc instalado faz gerar esses bugs!
Ou seja se tiveres algum programa chamado MalwareBytes mesmo estando desactivado esta sempre um processo ou serviço a correr e isso pode gerar algum problema!

Pelo menos foi o que o suporte do bitdefender me disse, fora disso nunca tive problemas nem queixas.
É um excelente antivírus

eu sei, mas é o unico num sistema novo e todo genuino por isso não há desculpas e o problema já foi reportado e não sou o unico com o dito problema. Como disse é facilmente contornado, mas não deixa de existir e até fui ver a resposta e ao que parece aquilo deve-se ao facto dele ao fazer-se "show", fazer um scan rapido aos ficheiros em utilização e realmente comprova-se isso, após uns 10 segundos o display de estado muda e já dá para clicar em tudo.
 
Instalei a versão free de 30 dias do BitDefender IS 2014.

Em termos de design, sim está bem mais atraente que o Kaspersky, mas isto para mim é irrelevante.

Fiz um scan completo com as configurações no máximo e demorou quase 7 minutos. Mas depois voltei a fazer outro scan completo e demorou apenas 2 minutos e 12 segundos. Bem rápido!

Estranhamente, confirmo que ele não verifica ficheiros protegidos com password! Não percebo, mas pronto.


Outra situação que não é do meu agrado, é em certos sites onde aparecem muitas janelas publicitárias (banners). Com o kaspersky, nunca sou incomadado com isto, com o Bitdefender quase que nem deixa um gajo estar sucegado, pois estão sempre a chatiar. Pode perfeitamente ser que a opção anti-banner esteja desactivada. Onde ela está?


Quanto à velocidade de navegação na net, é igual tanto com o KIS como com o Bit.
 
Última edição pelo moderador:
Instalei a versão free de 30 dias do BitDefender IS 2014.

Em termos de design, sim está bem mais atraente que o Kaspersky, mas isto para mim é irrelevante.

Fiz um scan completo com as configurações no máximo e demorou quase 7 minutos. Mas depois voltei a fazer outro scan completo e demorou apenas 2 minutos e 12 segundos. Bem rápido!

Estranhamente, confirmo que ele não verifica ficheiros protegidos com password! Não percebo, mas pronto.


Outra situação que não é do meu agrado, é em certos sites onde aparecem muitas janelas publicitárias (banners). Com o kaspersky, nunca sou incomadado com isto, com o Bitdefender quase que nem deixa um gajo estar sucegado, pois estão sempre a chatiar. Pode perfeitamente ser que a opção anti-banner esteja desactivada. Onde ela está?


Quanto à velocidade de navegação na net, é igual tanto com o KIS como com o Bit.

Boa noite primeiramente.

A cerca do Scan é normal que isso aconteça a primeira vez ao ser Analisado demora um pouco, a segunda vez ele demora menos por causa que a primeira vez o BitDefender analisa tudo a profundo identificando qual são os programas Seguros e os programas não muito conhecidos após fazer isso ele analisa isso tudo mas é mais rápido e porquê? Porque já foi analisado logo é um pouco mais rápido porque o bitdefender já sabe que é inofensivo.

A cerca da verificação de arquivos protegidos por senha: Tal como você e muitas pessoas os Antivírus NÃO adivinham a senha da arquivo assim do nada como é lógico o Kaspersky analisa apenas o Hash do arquivo .rar, Tu como sabes não vais adivinhar uma senha de um arquivo logo não vais poder ver o que tem la dentro a mesma coisa acontece com o antivírus.

Mas ao ser extraido ele verifica e caso tenha algum vírus é bloqueado, alem disso alguns antivírus têm a opção de proteger de senha por exemplo um amigo teu vai a tua casa e aproveita para por vírus, e tenta desactivar o antivírus com a protecção da senha ele não vai conseguir desactivar porque o antivírus ira pedir a senha e se ele não saber não será possível desactiva-lo. Simples e Eficaz né??

Enquanto a questão de você não conseguir ver alguma pagina eu abri a pagina perfeitamente e não vejo nenhum problema com você relatou, já agora que versão tá a usar, é claro que se ta a usar as definições no MAX ele vai gerar falsos alarmes isso qualquer um antivírus o faz se ta no modo padrão aqui não acontece nada tudo perfeitamente entrei nessa pagina que você referi-o e vi perfeitamente a pagina e o video sem qualquer problema..

Talvez seja porquê voce esta a usar um versão "Teste" porque eu estou a usar uma PAGA e sem nenhum tipo de problema.
Veja se têm o antivírus no modo Auto-Pilot se tiver ponha no User-Mode e pronto, outra coisa o BitDefender a nível de consumo de RAM é melhor que o Kaspersky o Kaspersky consume muito mais que o próprio BitDefender, e mesmo assim o BitDefender na versão FULL ainda consegue ser mais leve que a versão do Kaspersky Básica :x2:

Comprem este antivírus não tenham duvídas é realmente excelente consegue ser melhor que o Kaspersky posso vós garantir
 
Última edição pelo moderador:
Alguem sabe para que serve monitorizar conexões WIFI? O que faz essa opção geralmente?

Monitozira o tipo de trafego essa rede wifi está a enviar e receber ao teu Computador, isto é especialmente vantajoso de se ter quando se está ligado a grandes redes wifi como um aeroporto, café etc porque se não estou em erro essa opção muda o DNS do teu computador e mesmo se alguém tenha infectado a tal red wifi quem tiver bitdefender está protegido. (ou mais protegido)
 
Alguem me diz o consumo medio de ram do bit em windows 8.1?

Testei num computador com windows 7 e em idle era cerca de 5mb de ram...Com o Kaspersky em windows 8.1 gasto cerca de 30 e 80 em idle...
 
Última edição:
Back
Topo