Segurança Bitdefender

Eu estou a par disso, mas não liguei porque o meu Bitdefender Free não parecia interferir com isso. Será que se agora voltar a instalar a versão gratuita fico à mesma com o Windows Defender activado? Tenho de estar sempre a desactivar quando reinício o PC e fica lá o ícone com a cruz vermelha... Obrigado, Microsoft. Bah!
 
Eu não estou a gostar nada da versão 2018, é pesada como tudo, faz-me lembrar o Norton aqui há uns 10 anos. Ainda por cima com o Windows Defender activo a correr ao mesmo tempo o meu PC anda pelas ruas da amargura... Pelo que andei a ler, é incompatibilidade entre a versão 2018 do Bitdefender e o Windows 10: o sistema operativo não detecta o Bitdefender TS 2018 como programa antivírus e não desactiva o Windows Defender (embora isto não aconteça com toda a gente). Com a versão gratuita do Bitdefender o Windows Defender sempre esteve sossegadinho, desactivava-se automaticamente. Devo referir que a versão mais recente do Windows que tenho é a Anniversary Update (o Creators Update ainda não chegou ao meu PC).
Na versão Total Security 2018 que tenho neste momento instalada no meu PC, clico no widget no ambiente de trabalho e a janela do Bitdefender chega a demorar mais de 5 segundos a aparecer. Com a versão 2017 era quase instantâneo. No TS 2018 não consigo recuperar e excluir ficheiros detectados pelo Bitdefender como "malware" (falsos positivos). Vai-se à quarentena, restaura-se o ficheiro, mas após reiniciar o PC ele volta a detectar e a colocar o ficheiro novamente em quarantena. Obriga-me a definir manualmente uma exclusão na verificação. Na versão gratuita o Bitdefender recupera o ficheiro da quarentena e, automaticamente, exclui-o de análises futuras.
Em princípio, irei desinstalar esta dor de cabeça que é o Total Security 2018 e regressar à versão Free, que é tão fantástica quanto simples (e leve).

Mas adiante... Para os interessados, 90 dias gratuitos para o Total Security 2018 (funciona para um mesmo e-mail que já tenha usado uma chave "trial" antes, eu confirmei isso, acabei de activar 90 dias na minha conta): https://www.bitdefender.com/site/Facebook/redFreeDownload
 
Que estranho... Eu usei o mesmo endereço de e-mail que tinha usado para conseguir 90 dias gratuitos para o TS 2017 e consegui sem problemas, tenho neste momento 90 dias para o TS 2018.
---
Se tentar usar novamente a promoção, então sim, aparece-me a mensagem que referiste, @CS-TOD (acabei de o fazer para testar).
 
Instalei ontem o Bitdefender Total Security 2018.
Já o conhecia (algumas leituras) mas nunca tinha instalado em algum computador.
Tinha a chave para 30 dias mas encontrei aqui um link que dá para 90 dias no total.

Já usei outros antivírus como Kaspersky, Avast e Eset sendo que os últimos dois foram e são os mais utilizados nos computadores.
Removi o Avast (algumas páginas bloqueavam tipo google, etc... Removi e ficou bem. Usei o pré-definido Windows Defender mas como tem poucas protecções decidi apostar agora no Bitdefender Total Security 2018) num deles e no outro continua (já há algum tempo) o Eset.

Vamos lá ver como se comporta o Bitdefender Total Security 2018.
 
Instalei ontem o Bitdefender Total Security 2018.
Já o conhecia (algumas leituras) mas nunca tinha instalado em algum computador.
Tinha a chave para 30 dias mas encontrei aqui um link que dá para 90 dias no total.

Já usei outros antivírus como Kaspersky, Avast e Eset sendo que os últimos dois foram e são os mais utilizados nos computadores.
Removi o Avast (algumas páginas bloqueavam tipo google, etc... Removi e ficou bem. Usei o pré-definido Windows Defender mas como tem poucas protecções decidi apostar agora no Bitdefender Total Security 2018) num deles e no outro continua (já há algum tempo) o Eset.

Vamos lá ver como se comporta o Bitdefender Total Security 2018.

Depois deixa Feedback acerca do nova versão ;)
 
Depois deixa Feedback acerca do nova versão ;)

Durou pouco tempo.

O Bitdefender já estou haver que não se dá bem com a central de notificação da Windows.
O meu familiar estava sempre a alertar-me para isso e para as pop-ups (ele chamava janelas de publicidade que abria outros sepadores).

Como no Avast não aparecia o que já referi emcima decidi remover e voltar para o Avast mas agora versão premium.
Vamos ver se não volta a aparecer o que já aparecia, alguns sites bloqueados e mudança de data e hora automaticamente sem fazer nada.
 
@Napster_PT: experimenta o Bitdefender Free. Dou-me muito melhor com ele do que com o Total Security 2018. A versão gratuita do Bitdefender tem sido o meu antivírus de eleição.
 
@Napster_PT: experimenta o Bitdefender Free. Dou-me muito melhor com ele do que com o Total Security 2018. A versão gratuita do Bitdefender tem sido o meu antivírus de eleição.

Obrigado pela dica mas o free deve ter menos funções. Certo?
Mesmo assim traz 30 dias experimentais e se usar o link já aqui disponibilizado consegue-se os 90 dias?
 
@Napster_PT: a versão gratuita é apenas o antivírus, mais nada. Portanto, é bom para quem quer apenas um antivírus sem as tretas adicionais que as empresas tentam impingir com as diversas "suites" hoje em dia (muitas delas desnecessárias ou até mesmo inúteis). O antivírus gratuito do Bitdefender é exactamente o mesmo das versões pagas.
E, sim, utilizando o link disponibilizado anteriormente consegues os 30 dias de avaliação gratuita. Eu ainda tenho cerca de 60 dias para gastar. Quando acabarem, regresso à versão gratuita :)
 
@Napster_PT: a versão gratuita é apenas o antivírus, mais nada. Portanto, é bom para quem quer apenas um antivírus sem as tretas adicionais que as empresas tentam impingir com as diversas "suites" hoje em dia (muitas delas desnecessárias ou até mesmo inúteis). O antivírus gratuito do Bitdefender é exactamente o mesmo das versões pagas.
E, sim, utilizando o link disponibilizado anteriormente consegues os 30 dias de avaliação gratuita. Eu ainda tenho cerca de 60 dias para gastar. Quando acabarem, regresso à versão gratuita :)

Obrigado :)
Mas já não usas uma free?
Para quê regressar a versão gratuita? Não é a mesma que mencionaste, Bitdefender free?

Desculpa estas perguntas mas já deves ter notado que ainda estou a tentar perceber o Bitdefender e as suas outras versões.

Já agora... O que achas do Bitdefender? É melhor, pior ou igual ao Avast, Kaspersky e Eset (já utilizei estes três noutro computador)?
 
Como me inscrevi para testar a versão beta do Bitdefender 2018, ofereceram-me uns dias gratuitos para usar a versão final, que é o que estou a fazer. Mas, como referi anteriormente, não estou a gostar. A versão 2018 é muito pesada, faz-me lembrar o Norton aqui há uns 10 anos. E esta versão insiste em colocar em quarentena falsos positivos que eu tiro da quarentena e excluo de análises futuras e mesmo assim voltam para a quarentena. Nunca tive este tipo de problemas com a versão gratuita, que é extremamente leve e eficaz naquilo que faz.

Nunca usei muito os antivírus da Eset, pelo que não me posso pronunciar sobre esses. Mas usei todos os outros. O meu preferido é o Kaspersky. É o menos pesado e mais funcional. Gosto muito do Bitdefender mas volta e meia tenho problemas com ele e noto ser mais pesado que o Kaspersky. Consta que a versão gratuita do Kaspersky não é tão boa quanto a da Bitdefender, por isso que devo regressar à versão gratuita do antivírus da Bitdefender. O Avast é demasiado intrusivo nos anúncios e tive pelo menos um PC em que ele se lixou todo (sozinho).

A recomendar um, recomendo o Kaspersky, com base em todos os que testei. Mas eu não sou autoridade no assunto, é apenas a opinião de um leigo ;)
 
Bom dia,
Esta pergunta pode até ser um pouco descabida, mas tenho uma dúvida em relação aos antivirus e à sua atualização.
Por exemplo, se eu comprar o Bitdefender 2020 agora com licença de 1 ano, este vai ser atualizado para o bitdefender 2021 quando sair ou permanece na mesma no bitdefender 2020?
Cumprimentos
 
Bom dia,
Esta pergunta pode até ser um pouco descabida, mas tenho uma dúvida em relação aos antivirus e à sua atualização.
Por exemplo, se eu comprar o Bitdefender 2020 agora com licença de 1 ano, este vai ser atualizado para o bitdefender 2021 quando sair ou permanece na mesma no bitdefender 2020?
Cumprimentos

Boas, a resposta é sim. Se a licença ainda tiver ativa, podes fazer o upgrade para 2021 com a mesma licença.

Enquanto a licença não expirar, podes atualizar para todas as versões que saem.
 
Back
Topo