1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bitorrent

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Morg2k2, 7 de Setembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 831)

1. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Boa noite,

Tendo a tecnologia do Bitorrent tem como factor crucial o Upstream tem que ser proporcional ou quase downstream. Gostaria de saber se uma ligação 2048/128 consegue retirar taxas interessantes de download. Pois as poucas vezes que utilizei o bitorrent em extremos cheguei aos 25kb/seg tendo nesse momentos estar a disponibilizar 13-16kb de upload.
    A minha questão é se num serviço de 4096/256 irei conseguir retirar aprox. 50kb/seg de download enquanto que disponibilizo 30-32kb/seg de upstream. Isto claro tendo em conta que o torrent suporta a largura de banda.

Isto tudo pq estou indeciso entre ficar no serviço de 2048/128 ou se é justificável fazer o upgrade para os 4096/256.

Por outro lado será que me podem dizer se a simplesnet ou a interacesso (que penso ser a mesma empresa) utilizam o "famoso" Traffic Shaping, embora eu so utilize os torrent lá de vez em quando mas vir a fazer downloads a conta gotas... deixará de ter interesse com um serviço de 4096/256 a um preço relativamente elevado.

obrigado pelos comentários.

2. zx-9r

zx-9r Power Member

isso não é linear

tenho oniduo 1024/256

com upload limitado a 14kb( ou seja 50%) por vezes saco do azureus a 100kb constantes e perto disso, ou seja mto perto da velocidade máxima teorica

3. hYpe

hYpe [email protected] Member

isso depende muito do sitio...
    eu consigo chegar aos 400kbps (limite da ligaçao , clix4mb/256).

4. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Pois eu estive a sacar no outro dia aprox. 5gb e nao passava dos 25kb (em velocidade de ponta), mas se calhar deve ser o traffic shapping no corte. Já que é tvtel (parceira da Via).

A simplesnet/Interacesso acham que tb fazem o traffic shapping?

5. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu tenho ligação de 4Mb, mas com o azureus estava sempre a sacar a velocidades lentissimas, com picos nos 10KB (com bastantes seeds ligadas). Mudei para o BitComet e com esta ligação saco normalmente acima dos 40KB e chego a sacar torrents a 120KBs... O meu "record" foi um ficheiro de 1.4GB a uma média de 130KB/s :D

Partilhar esta Página