bittorrent client abre dezenas de portas

kuyzat

Membro
Tenho usado o utorrent sem problemas ha ja algum tempo mas desde ha umas semanas para ca passou a ser horrivelmente lento. Nao só é lento como quase pára todo o restante acesso à internet. NÃO É UM PROBLEMA DE FALTA DE BANDA. desculpem as maiúsculas mas tenho a certeza que é a primeira coisa que vai toda a gente pensar. O trafego de uploads ou dnls é muito baixo por vezes nulo e mesmo assim todo o acesso à net fica parado. É possível que este problema tenha surgido desde que instalei a firewall Kaspersky mas não tenho certeza. Utilizando a referida firewall descobri que o utorrent vai abrindo continuamente portas, chegando às dezenas. Tudo parece indicar que é esta actividade de abrir milhentas novas portas que torna tudo muito lento mas não sei como parar isto. Não sei se o problema está com a configuração da firewall. Se alguem tiver/conhecer a firewall Kaspersky ou souber outra solução para o problema agradecia qq ajuda. Já encontrei noutros forums gente com o mesmo problema (aparentemente) mas nunca ninguem mencionou a questão das portas e não encontrei solução.

obrigado,
kuyzat
 
Tens as portas abertas no router?
Secalhar ele ve que a porta default, ou q tu escolheste, nao esta aberta, e vai tentando outras..

Nao sei mesmo..
 
Acho isso muito estranho.

O Utorrent precisa só de uma porta para aceder. Só se estiver a tentar arranjar uma porta que esteja acessivel.

Mas se tiveres algum router, vai a Virtual Servers e tenta abrir a porta.
 
Última edição:
Acabei por mudar para o Azureus e deixei de ter problemas. Não quer dizer que o problema estivesse no utorrent em si, pode ter sido alguma configuracao que fiz mal. Mas pelo menos não tenho de me chatear mais. Só por curiosidade, o Azureus tb abre bastantes portas (umas 25) mas muito menos do que estava a acontecer com o utorrent.

nao tinha nenhum router quando fiz o post. entretanto arranjei um já depois de mudar para o azureus mas parece nao ter mudado nada.
 
Back
Topo