1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bittorrent client abre dezenas de portas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kuyzat, 22 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1370)

  1. Tenho usado o utorrent sem problemas ha ja algum tempo mas desde ha umas semanas para ca passou a ser horrivelmente lento. Nao só é lento como quase pára todo o restante acesso à internet. NÃO É UM PROBLEMA DE FALTA DE BANDA. desculpem as maiúsculas mas tenho a certeza que é a primeira coisa que vai toda a gente pensar. O trafego de uploads ou dnls é muito baixo por vezes nulo e mesmo assim todo o acesso à net fica parado. É possível que este problema tenha surgido desde que instalei a firewall Kaspersky mas não tenho certeza. Utilizando a referida firewall descobri que o utorrent vai abrindo continuamente portas, chegando às dezenas. Tudo parece indicar que é esta actividade de abrir milhentas novas portas que torna tudo muito lento mas não sei como parar isto. Não sei se o problema está com a configuração da firewall. Se alguem tiver/conhecer a firewall Kaspersky ou souber outra solução para o problema agradecia qq ajuda. Já encontrei noutros forums gente com o mesmo problema (aparentemente) mas nunca ninguem mencionou a questão das portas e não encontrei solução.

    obrigado,
    kuyzat
     
  2. hYpe

    hYpe [email protected] Member

    Tens as portas abertas no router?
    Secalhar ele ve que a porta default, ou q tu escolheste, nao esta aberta, e vai tentando outras..

    Nao sei mesmo..
     
  3. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    Acho isso muito estranho.

    O Utorrent precisa só de uma porta para aceder. Só se estiver a tentar arranjar uma porta que esteja acessivel.

    Mas se tiveres algum router, vai a Virtual Servers e tenta abrir a porta.
     
    Última edição: 22 de Abril de 2007
  4. xupetas

    xupetas Banido

    já experimentaste desactivar a tua firewall?
     
  5. Acabei por mudar para o Azureus e deixei de ter problemas. Não quer dizer que o problema estivesse no utorrent em si, pode ter sido alguma configuracao que fiz mal. Mas pelo menos não tenho de me chatear mais. Só por curiosidade, o Azureus tb abre bastantes portas (umas 25) mas muito menos do que estava a acontecer com o utorrent.

    nao tinha nenhum router quando fiz o post. entretanto arranjei um já depois de mudar para o azureus mas parece nao ter mudado nada.
     

Partilhar esta Página