Xbox Bizarre e as limitações do DVD

Esclarecimento da Bizarre à polemica do espaço dos DVD9

Bizarre: 'DVD9 gives us more than we need to create a fabulous experience'
>> From bizarrecreations.com:

As I'm sure you've seen, some of the comments made on our forum have been blown out of all proportion. This has been reported on certain web sites. It seems that a number of fanboys have jumped on the topic... sigh. So it's time we cleared this one up...

When we started designing PGR4 our primary goals were to create a great and unique experience over and above PGR3, to push the hardware as far as we could, and obviously to ensure that we give great value for money. DVD size is absolutely not a factor that we consider when designing our games... and PGR4 is no exception. DVD9 gives us more than we need to create a fabulous experience for you guys.
We've never had to cut content to fit on the disc, and we probably never will.

Full Story: bizarrecreations.com


lol, tenho pena de quem passou sequer pela cabeça que iam cortar conteudo por causa de espaço no suporte digital..

tomem lá..
 
Rumors of PGR 4 being limited by DVD are false:
===================================

Rumors have been circulating the internet lately telling of Bizarre Creations being constrained by the DVD format's storage capacity and therefor not being able to implement day/night textures into Project Gotham Racing 4. But today Bizarre put such evil rumors to rest telling everyone that no, they have not been limited by DVD for PGR 4 in the slightest.

Commenting on the issue, they said that the facts got spun out of control when certain fanboys commented on the day/night feature stating that there was no room on the DVD to hold all the textures for both day and night in the game. Instead, Bizarre says that not only are they NOT constrained by the DVD format, but they actually opted for transitioning day/night textures in the game instead of two sets of "fixed" textures.

So, PGR 4 was not nor ever has been limited by DVD's storage capacity, it was never an issue and PGR fans will be treated to transitioning day/night textures as proof. Case closed.
 
mas alguem acreditou alguma vez nesse argumento que tinham que cortar coisas para por num dvd9? nem os fanboys da ps3, quanto muito só os muito tapados... :rolleyes:
 
Um disco custa menos de 25 centimos. Quem não entrega num, entrega em 3. Se estiver bem dividido não atrapalha ninguem.
Desde as primeiras máquinas de jogos que há jogos com vários discos/cassetes/cartões/cartuchos/... e nunca vez mal a ninguem levantar o cu de 10 em 10 horas.
 
Um disco custa menos de 25 centimos. Quem não entrega num, entrega em 3. Se estiver bem dividido não atrapalha ninguem.
Desde as primeiras máquinas de jogos que há jogos com vários discos/cassetes/cartões/cartuchos/... e nunca vez mal a ninguem levantar o cu de 10 em 10 horas.

Nem mais. Aliás, para mim jogos em mútliplos discos até me traz boas recordações - Resident Evil 2, Final Fantasy 7 a 9, Gran Turismo 2... O preconceito em usar discos múltiplos actualmente é ridiculo, e já houve jogos a pagar por isso. Assim sem pensar muito, se o Final Fantasy 12 viesse em 2 DVDs não tinhamos o som completamente degradado devido à extrema compressão. De que adianta ter boas vozes se a compressão estraga tudo?
 
Já foi desmentido.

Se n porque é que n haviam de dividir em 2?
uma tecnica utilizada aos anos.
E se mass efect coube num DVD, PGR4 tem k caber.
 
E se mass efect coube num DVD, PGR4 tem k caber.

Por acaso espero por esse jogo para ver se vem mesmo so num DVD ou em 2 (para mim acho banal, nao sou contra MultiDVDs) e se se vier em 1 se o jogo sera longo (algo obrigatório num RPG).

Falo nisto porque apesar de nada oficial Halo 3 fala-se que sera em 2 DVDs.
 
Por acaso espero por esse jogo para ver se vem mesmo so num DVD ou em 2 (para mim acho banal, nao sou contra MultiDVDs) e se se vier em 1 se o jogo sera longo (algo obrigatório num RPG).

Falo nisto porque apesar de nada oficial Halo 3 fala-se que sera em 2 DVDs.
O Oblivion é curto? Não é um RPG? Não vem num só DVD?

Só o marketing da Sony para convencer alguém que o DVD não chega para os jogos next-gen...
 
O Oblivion é curto? Não é um RPG? Não vem num só DVD?

Só o marketing da Sony para convencer alguém que o DVD não chega para os jogos next-gen...

Espero mais do Mass Effect em tudo, quando digo mais, digo melhor, em especial em termos visuais o que sim faz com que ocupe mais espaço, logo se o Mass Effect vier em 2 DVDs não vejo o problema e não me suprenedera ja que sendo também longo e melhor em termos visuais ocupar mais que um DVD sera normal.




nem que viesse em 3, desde que o jogo seja bom, não me importo de trocar de dvd de 2 em 2 horas.

Mais uma vez digo, da minha parte não sou contra.
 
Um RPG em varios DVDs é viavel... um jogo de carros já não é , pois não vais estar a mudar de dvd entre a pista x e a pista Y. Tipo estavas a jogar online e tinhas de mudar de dvd consoante a pista ....irrialista.
Quanto a noticia em si não a comento, pois acho que esse assunto não tem ainda muito relevancia...o PGR4 vai ser um grande jogo a mesma.

Era, e sabes porque? porque isso do trocar da pista X para pista Y não é todos os dias. O jogo tendo uma componente sequencial só se trocava o DVD uma vês. Nem que para isso tive-sem que haver pistas repetidas nos 2.
No multi Player tinha que se usar 1 DVD para cada set de pistas, ora havia competições para o DVD 1, ora havia competições para o DVD 2.
Repetir contueudos iria aumentar reduzir a necessidade de troca de discos, é só ser inteligente as fabricas a fazer 1 DVD nem 50 cêntimos gastam
 
Acho que o trocar de dvd não importa nada a muita gente....Falo mais por mim que tive jogos como shenmue para a dreamcast ou x-files que se não estou em erro eram 7 cd's e nunca fiz tanta questão em me levantar e trocar para o seguinte!
 
Pessoal vou só corrigir umas coisinas que foram ditas.

halo 3 vem num DVD. á muito a bungie desmentiu os 2 DVds.

Segundo falava-se (burros coitados) que para meter a qualidade de gears num jogo só dava 10 h de jogo com 1 DVD. Pois mass efect foi confirmado que vem num unico DVD, com uma galaxia para explorar, usando o mesmo motor gráfico de gears of war, e tendo tanto ou mais gráficos que este com muito mais fisica e cenários mais amplos. E para alem disto tudo o jogo terá mais de 40h de jogo. E com missões secundárias parece que pode ir ás 100h. Segundo li num site. N sei se é exagero. Mas entre 40 a 50h é certo. E tudo num DVD, com diversos cenários diferentes, desde florestas, agua, deserto, tudo. Simplesmente o que a bioware fez parecia impossivel com aquela qualidade, e duração num dvd.
Por isso se este jogo coube o PGR4 tem que caber num DVD.

Outra coisa que tem que ser corrigida é que se PGR4 fosse dividido em 2 podia ter o online num DVD, ou pistas repetidas, qualquer coisa. Mas no online n ias trocar de DVD.

Quanto a estar a jogar e ter que trocar de DVD n tem mal nenhum. Quantas vezes estou a jogar e troco para outro jogo e volto a trocar e depois vou para outro. Se chegar a meio e tiver que trocar n tem quelquer problema.

E 2 DVDs dá para fazer algo estrondoso. Quanto mais 3.
Até sair um jogo com compressão a usar 3 DVDs vai dwemorar.


Blue dragon é exxcepão, tem muito video, e n devem ter comprimido. E se calhar trás alguns extras nos DVds, n sei.
É um exagero. Se usasse a compressão de mass efect nos 3 DVDs nem num blue ray de 50 GB cabia.
 
Última edição:
Podias postar ai a fonte sobre o Halo 3, quero postar isso noutro fórum que frequento imenso e ainda não tem la nada sobre isso so a noticia da IGN com as pics dos DVDs e na IGN não vi o desmentido.

ps: não estou a duvidar antes que penses isso, se quiseres ate te dou depois o link por PM pro fórum onde vou postar
 
Última edição:
Hiiii
Eu já vi isso á algum tempo. Mas vou ver se encontro alguma coisa.

É que custumo ler isso tudo sobre a 360 e PS3. Ando informado das duas, dos seus jogos, hardware e é muita coisa. Mas pode ser que encontre.
E nem sei como é que n me esqueço disto tudo que vou sabendo.


EDIT:

A alguns dias atrás mostrei aqui a caixa em forma de capacete da versão Legendary do Halo 3, ela vem em três DVDs sendo um DVD do jogo e os outros dois de extras.

http://www.dicasonline.com.br/mostranoticia.php?noticia=121



Aqui está uma fonte. Mas n foi nesta que vi a primeira vez. De qualquer das maneiras aqui tens uma fonte. O link a verde é que é a fonte.
Já agora qual é o forum que frequentas?
 
Última edição:
Back
Topo