1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Black Box Center v1.0

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por filisilva, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2788)

1. filisilva

filisilva Power Member

Olá a todos...

Este vai ser o meu primeiro, se é k se pode chamar modding, não vai envolver muito directamente um pc...

O objectivo é criar um sistema de iluminação com lampadas de 12V e 20W no meu local de estudo :-D...

Para alimentar as lampadas vou utilizar uma fonte de alimentação de 300W que vai estar guardada numa caixa em acrilico que vai conter algumas funções extra...

Funções:
    1 - Alimentar lampadas 12V
    2 - Criar um Hub de Jack (é para ligar pc e portatil as mesmas colunas de som)
    3 - Colocar um LCD com as informações do sistema.

Futuramente
    - colocar 2 entradas USB colocar as PEN's para ligar ao PC CASA.

BBC v1.0

1º Passo

modificar a fonte de alimentação...

Pequeno corte e pintura a preto

Montar tudo direitinho.... (Futuramente vou colocar ou neons ou leds azuis de alto brilho no interior da Fonte de Alimentação)

PRÓXIMOS PASSOS:

Fazer a caixa em acrilico...
    Saber alguma coisa de electronica pa meter os leds...
    Sugestões vossas... :007::007::007:

Espero que tenham gostado desta minha pequena alteração..infelizmente o € não deixa voar muito mais...

Actualizado a 29/04

Leds na Fonte instalados

Actualizado a 11/05/07

Lateral na fonte em acrilico feita e a minha compra :D

25€ com 40 acessorios..e veio e suporte.. Mestre Maco

Última edição: 12 de Maio de 2007
  2. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

é capaz de ficar[​IMG]
    mas vamos esperar pra ver...
    cumps

3. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas compinxa ;)

Ta porreira, um acrilicozito ai, mais um sleeving nos cabos de fonte com 2 leds la dentro e fica Brutel...

Bem.. de electro tens sempre o MSN ou no Isep..

Continua..

Cumps

4. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

força nisso ligar led´s nao e nada outro mundo e ate na techzone tem aqui esquemas

5. filisilva

filisilva Power Member

OK...:-D Estou é a contar com o LCD... acho que fica brutal...:-D

6. CLPDJ

CLPDJ Power Member

k pograma usaste para desinhar a box? e facil d usar?~

ta mt fix a caixa

7. filisilva

filisilva Power Member

Google SketchUp... muito fácil de utilizar...qualquer pessoa com uns minutos faz alguma coisa... Já estou a tratar da minha apresentação do meu projecto nesta ferramenta..tentei outros..e em facilidade de trabalhar..este bate todos..e é gratuito :-D dá até para fazeres a tua casa e colocares no Google... 5 *****

http://sketchup.google.com/thankyou_win.html Podes saca-lo aqui <-------

8. CLPDJ

CLPDJ Power Member

brigadicima... fica bem

9. filisilva

filisilva Power Member

Boas... Ajudem-me..é possível isto aqui?

Última edição: 27 de Abril de 2007
  10. cr3ativ3

cr3ativ3 Power Member

a ultima imagem é gigante, dá pa perceber o que se trata, mas nao é muito perceptivel.. diminui o tamanho sff.. :/

btw, espero que isso corra bem, é uma coa ideia e deve ficar com bom aspecto, ja que a caixa vai ficar toda em acrilico!

keep us poted

11. filisilva

filisilva Power Member

uma ajudinha :D

12. darkbullet

darkbullet Power Member

ajuda no quê?

13. filisilva

filisilva Power Member

Com aquele esquema..se ta correcto? :D

Este... se acham que está tudo correcto.já agora..alguém sabe a corrente de um led (mA)?

14. darkbullet

darkbullet Power Member

depende do k consideras correcto... que queres fazer? o corrente de um led depende da cor...

15. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas...

Desde ja agradeço-t os parabens ;)

Quanto a corrente dos led's é 20mA, a tensao é que varia de cor para cor..

Cumps

16. darkbullet

darkbullet Power Member

tens a certeza disso?! eu com leds azuis a tensão é de 3,3V +/- e aguentam correntes de 35mA se puseres essa corrente num vermelho ou num verde.. ja era uma vez um led...
    por isso nada melhor que faxer contas e experimentar.. mas claro que a 20mA o azul tb trabalha mas n dá tanto brilho, cumps

17. Squeezer

Squeezer Power Member

Sao 20mA, isso do brilho tem a ver com a tensao, tensao numinal e maxima.. tens de calcular de maneira a teres os 20mA e os 3.3 v..

No google encontras muitas coisas a explicar muito bem os calculos,,

Cumps

18. filisilva

filisilva Power Member

mas os leds azuis por exemplo são de 3.5v... se a corrente máxima for de 30mA e alimentar com 12V preciso de uma resistência de 330 Ohm mas se for menor..tipo 20 mA digamos lá... já preciso de uma resistência de 470 Ohm... logo...

eu já experimentei...

12V--->> R [1kOhm] ----> LED AZUL... Funcionou..a luz até não parece má
    12V--->> R [1kOhm] ----> LED VERM... Funciona..mas ficou assim um bocado po Laranja...
    3.3V-->> SEM RESITENCIA-->> LED VERM... Funciona... mas a luz não é assim mto potente mas dá um vermelho fixe...

(vou comprar uns verdes pa experimentar... e mais resistencias... pk tar a ligar em serie e paralelo e a fazer contar até é fixe mas dá mais trabalho....)

Obrigado pessoal...

19. filisilva

filisilva Power Member

ACTUALIZADO

Coloquei 2 LEDS de Alto brilho dentro da fonte e cortei uns cd's estragado e coleios nas partes escondidas da fonte para reflectir mais a luz...

Última edição: 5 de Maio de 2007
  20. filisilva

filisilva Power Member

Actualizado lá em cima :D

Partilhar esta Página